Membros Rafa_mochileiro Postado Julho 30, 2018 Membros Postado Julho 30, 2018 bom pessoal venho relatar meu mochilão pelo sul do Brasil. Meu mochilão começou exatamente no dia 24 abril 2018 , onde por volta das 10 horas da manhã sai sentido a rodoviária de minha cidade . Itumbiara Goiás , para esperar minha amiga ( patricia ) chegar ela me faria companhia no mochilão , então por volta das 10 e 30 ela chegou . E logo saímos sentido a saída de minha cidade sentindo sul do Brasil passamos em um mercado para comprar alguns mantimentos e ( lembrando só tínhamos 100 reais para os dois ) . Mas tbm estavamos levando barras de cereal para alimentar na estrada . Então ficamos lá na saída da cidade acenando para todos que passavam , logo passou um caminhoneiro buzinou para nós mas não parou então continuamos a tentar logo vimos que aquele caminhão que buzinou parou mas a frente , então pensávamos que teria parado para nós decidimos ir até lá chegando lá falamos com motorista . Ele até brincou vocês não me derao sorte estragou caminhão perguntamos para onde ele iria ele disse para o sul . Logo pensamos seria nossa carona perguntamos se poderia nos levar ele disse que se conseguisse arrumar o caminhão poderia nos levar até mais adiante ou até o sul ele nos pediu para olharmos o caminhão dele até procurar mecânico assim nos fizemos logo mecânico chegou . Realizou o concerto por volta das 16 horas e como ele disse nos deu a carona . A primeira noite São José do Rio preto . saímos às 16 horas , e percorremos até São José do Rio preto já era umas 21 horas da noite , paramos em um posto logo seu Valmir que nos deu carona ofereceu um lanche como janta , tinha pouco de tudo, pão com chimia e coisa de gaúcho leite , café . Lanchamos . por volta das 23 horas eu e Patrícia montamos nossa barraca para dormimos logo de manhã por volta das 6 horas saímos sentido sul . Andamos cerca de 15 horas direto sem parar no caminhão então logo pela 20 horas da noite paramos e mais uma vez eles nos ofereceu comida assim passamos a nossa segunda noite . No dia seguinte sedo por volta das 5 e 30 saímos guando logo por volta das 12 horas chegamos no sul do Brasil mas precisamente na cidade de maravilha SC . Oeste do estado logo fomos em uma lanchonete minha amiga e viciada em café . Nem aproveitamos muito a cidade logo subimos para próxima cidade . Aí começava o perrengue não conseguimos carona era muito difícil oeste do estado tem grande concentração de alemão por incrível que pareça ainda existe muito preconceito no mundo , e olha que nos dois somos brancos , mas como não éramos de olhos azuis e não erao alemão . Por fim dicidimos ir caminhando até a próxima cidade era perto cerca de 8 km da cidade onde nós estávamos assim fizemos fomos subindo caminhando encontramos uma riacho logo tratei de tomar um banho gelado mas revigorante , logo chegamos em cunha Porã SC . Já pertinho da Argentina , descansamos o máximo que deu logo pensamos onde dormir pedimos alguma informação em uma oficina e nos diserao que no restaurante em frente poderia nos deixar montar nossas barracas , chegando lá pedimos para passar a noite fomos muito bem recebidos nos ofereceu um chalé no segundo andar , com luz , wi-fi melhor de tudo . E logo ficamos conversando até mais tarde eu e Patrícia e assim o dono do restaurante nos ofereceu uma janta bem tradicional do sul . E ali ficamos conversando e jantando teve até sobremesa . Dormimos por volta das 00 horas . Acordamos em cedo 7 horas já estamos com tudo montado para partirmos . Logo o dono nos ofereceu um café da manhã bem caprichado até torresmo de café da manhã, meio redondo achei que era bolo . Logo fomos embora esperamos lána estrada por muito tempo e nada de carona estavamos cansados por ter andado muito nesse tempo que estávamos por lá e logo passou um policial federal que nos carona até Pinhalzinho SC nisso já decidimos voltar para casa por esta difícil carona até nosso destino Uruguay . Chegando em Pinhalzinho logos fizemos amizades com alguns rapazes que nos hospedarao , fizerao churrasco para nós cantavam . Foi um dia muito bom . Logo cedo saímos e por sorte conceguimos uma carona bem rápida fomos sentindo parana . Então passamos algo breve em Curitiba continuamos subindo até Marília SP logo por estar cansados decidimos pedir dinheiro para famíliares para voltarmos assim fizemos . Lição não vá para oeste do sul do Brasil preconceito muito grande mesmo sendo branco só de vc não ser alemão te olhão como bichos . Mas foi muito bom . Desculpas pelo relato faltou muita coisa mas para não ficar tão grande . 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.