Membros Karla Renata Postado Julho 30, 2018 Membros Postado Julho 30, 2018 Olá pessoal, pretendo fazer um mochilão nesses países, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia! Minha dúvida é se começo pela Bolívia ou pela Colômbia. Vou sair de Fortaleza/Ce. As passagens de ida por milhas estão no mesmo preço, tanto saindo de um lugar ou de outro, penso q a volta pela Bolívia sairia mais barato q a volta pela Colômbia. Pretendo fazer em 30 dias esse roteiro, alguma sugestão??? Quem já fez tem alguma sugestão por onde eu devo começar??? 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Julho 30, 2018 Membros Postado Julho 30, 2018 1 hora atrás, Karla Renata disse: Olá pessoal, pretendo fazer um mochilão nesses países, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia! Minha dúvida é se começo pela Bolívia ou pela Colômbia. Vou sair de Fortaleza/Ce. As passagens de ida por milhas estão no mesmo preço, tanto saindo de um lugar ou de outro, penso q a volta pela Bolívia sairia mais barato q a volta pela Colômbia. Pretendo fazer em 30 dias esse roteiro, alguma sugestão??? Quem já fez tem alguma sugestão por onde eu devo começar??? Teoricamente a volta pela Bolívia pode ser mais em conta devido à distância mas tudo depende de dia/hora e destino aqui e no Brasil. Realmente tem que fazer muita pesquisa e simulação para encontrar o melhor preço. Sobre o itinerário da viagem na minha opinião é muito pouco tempo para tantos locais. Com esse tempo disponível voce poderia encaixar até 2 países para poder viajar de forma mais tranquila. Com toda a certeza, 30 dias para 4 países voce irá fazer tudo correndo (cerca de 7 dias para cada PAÍS), visitar uma ou duas cidades principais de cada lugar e gastar grana deslocando de um canto para outro. Analise melhor o seu roteiro, cada país que voce citou tem muitas coisas pra se ver, fazer e merecem mais do que apenas 7 dias. Viajar correndo voce nao descansa, volta pra casa com a sensação de que nao viu tudo que queria (e realmente nao tem como) e caso ocorra alguma imprevisto sua viagem estará toda comprometida pelo fato de ter um roteiro extremamente cronometrado. 2 Citar
Membros Karla Renata Postado Julho 30, 2018 Autor Membros Postado Julho 30, 2018 @lobo_solitário obrigada pelas informações. Eu chegando pela Colômbia é melhor por Cartagena né? Que venho descendo, como vc falou qq coisa tiro a Bolívia, chego até o Peru, daria 10 dias para cada. 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Julho 30, 2018 Membros Postado Julho 30, 2018 @Karla Renata neste caso eu nao consigo ti sugerir por onde começar pois cabe a voce escolher seus destinos. O que recomendo ser feito é voce criar seu roteiro informando quais cidades vai passar e quantos dias pretende ficar em cada uma, meio de transporte que pretende usar e voltar aqui para pegar algumas sugestoes. Dessa forma ficará mais fácil receber mais dicas. Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 30, 2018 Membros Postado Julho 30, 2018 @Karla Renata Não existem voos direto a Cartagena, passará por Bogotá, sim ou sim,aproveite e conheça lá. 1 Citar
Membros Karla Renata Postado Julho 31, 2018 Autor Membros Postado Julho 31, 2018 @D FABIANO Pela Tam tem uma conexão breve em Bogotá e segue para Cartagena. Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 31, 2018 Membros Postado Julho 31, 2018 Leia o que eu disse,não há voos diretos. Quando fui existia essa conexão, é com a lan Colômbia,tudo em espanhol. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Agosto 1, 2018 Colaboradores Postado Agosto 1, 2018 30 dias é muito pouco para tantos países, somente Cusco e suas atrações consomem 6 dias para conhecer com calma, além de tudo tem o tempo gasto em deslocamento pelas cidades, eu tiraria a Colômbia ou a Bolívia e deixaria para uma próxima viagem. Tirando a Bolívia eu chegaria por Cartagena e compraria o retorno por Cusco, de Lima a Cusco eu iria de avião para ganhar tempo, são mais de 20 horas de ônibus. Citar
Membros Karla Renata Postado Agosto 1, 2018 Autor Membros Postado Agosto 1, 2018 @RicardoRM pois é, eu tirei Bolívia, vou deixar pra uma próxima, e vou chegar por Bogotá, comprei por milhas e tava bem no preço. Obrigada!!! Eu já fiz cusco, dessa vez não vou lá. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.