Membros Laurielly Postado Julho 30, 2018 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2018 Tenho lido relatos que em Janeiro é temporada de chuvas em Machu Picchu... é fortemente recomendado não ir nesta época? Pois serão as férias que vou ter :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rogerio K C Postado Julho 30, 2018 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2018 Acho que se você for fazer aquelas trilhas de três a quatro dias até Machu Picchu pode ser meio complicado sim, se pegar uma chuva forte. Agora, se for nos passeios tudo por van e se só tiver essa época disponível, pode arriscar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros henriquefarage Postado Julho 30, 2018 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2018 É chuva todos os dias, mas os passeios seguem assim mesmo - inclusive a Machupicchu. Só não recomendo ir de van via hidroelétrica porque o trecho é perigoso e há constantes deslizamentos de terra e pedras que podem impedir a passagens das vans e causar acidentes (este ano faleceu uma turista por conta de uma pedra que atingiu a van neste trecho). Tem que vir preparada, com roupas e calçados impermeáveis e saber que corre o risco de pegar chuva durante todo o tempo que estiver em Cusco. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Laurielly Postado Julho 31, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2018 alguém para desempatar? 😅 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo_JK Postado Agosto 1, 2018 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2018 Olá @Laurielly ! Acho que vai depender do tipo de atividades que vc pretende fazer. Seu objetivo é apenas conhecer Machu Picchu? Pretende subir alguma das montanhas que têm por lá? Vai a outras cidades? Se for apenas Machu Picchu, não acho que a chuva iria impedir vc, mas tenha em mente os riscos e as dificuldades de se viajar com chuva (não tenho ânimo de caminhar pela cidade quando está chovendo). Boa sorte e boas viagens! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiagogrampao Postado Agosto 2, 2018 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2018 Também estou indo em Janeiro, mas isso não me preocupa, acredito que não chova 24 horas por dia, Irei passar 06 dias no total, entre MP, e outras atrações turísticas .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 9, 2018 Compartilhar Postado Agosto 9, 2018 Também estou querendo ir ao Peru em janeiro. Infelizmente é o mês de férias que tenho então, vou ter q arriscar! qualquer coisa chama no WhatsApp: 81 997457454 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Karina Faria Postado Agosto 15, 2018 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2018 Oi Laurielly Realmente, Janeiro não é o melhor mês para viajar pra lá justamente por causa das chuvas, mas se você não tem outra alternativa então se joga e seja feliz. Uma boa dica é dar uma olhada na previsão do tempo do Peru antes de comprar o ingresso para Machu Picchu e escolha a visita para o dia que sol está previsto. Um abraço e boa viagem Karina Faria http://www.tudosobreviagens.com.br/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros henriquefarage Postado Agosto 15, 2018 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2018 1 hora atrás, tudo sobre viagens disse: Oi Laurielly Realmente, Janeiro não é o melhor mês para viajar pra lá justamente por causa das chuvas, mas se você não tem outra alternativa então se joga e seja feliz. Uma boa dica é dar uma olhada na previsão do tempo do Peru antes de comprar o ingresso para Machu Picchu e escolha a visita para o dia que sol está previsto. Jamais podemos confiar na previsão do tempo na região de Cusco. Há diferentes climas para cada zona (cidade de Cusco, Salkantay, Machupicchu, Aguas Calientes, Vale Sagrado) e que mudam o tempo todo. Um exemplo: quando eu fui pra Machupicchu a previsão era de tempestade (tormentas elétricas) e o dia foi inteiro de sol e céu limpo. Ontem a previsão para Laguna Humantay era tempo nublado e tava um sol e fazendo calor incrível. Quem conhece esta região ignora completamente a previsão do tempo simplesmente por não ser 100% confiável e não se pode planejar viagens só com base nisso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Karina Faria Postado Agosto 15, 2018 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2018 45 minutos atrás, henriquefarage disse: Jamais podemos confiar na previsão do tempo na região de Cusco. Há diferentes climas para cada zona (cidade de Cusco, Salkantay, Machupicchu, Aguas Calientes, Vale Sagrado) e que mudam o tempo todo. Um exemplo: quando eu fui pra Machupicchu a previsão era de tempestade (tormentas elétricas) e o dia foi inteiro de sol e céu limpo. Ontem a previsão para Laguna Humantay era tempo nublado e tava um sol e fazendo calor incrível. Quem conhece esta região ignora completamente a previsão do tempo simplesmente por não ser 100% confiável e não se pode planejar viagens só com base nisso. Com certeza Henrique, a previsão do tempo NUNCA é confiável em nenhuma parte do mundo mas eu fiz isso na minha viagem e deu certo, dos 6 dias que fiquei em Cuzco só um dia o tempo foi diferente. Oi Laurielly Realmente o janeiro não é o melhor mês para viajar pra lá justamente por causa das chuvas,mas se você não tem outra alternativa então se joga e seja feliz. Uma boa dica é dar uma olhada na previsão do tempo do Peru antes de comprar o ingresso e escolha para o dia que sol está previsto. Um abraço e boa viagem Karina Faria http://www.tudosobreviagens.com.br/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.