Membros David1900 Postado Abril 10, 2011 Membros Postado Abril 10, 2011 Olá, seu relato está muito bom. Vou a Italia em julho, gostari de saber como são as tomadas de lá, tiro muitas fotos e filme tb e terei que recarregar as baterias. É igual ao Brasil? Que tipo de adaptador devo levar? Valeu Citar
Membros rodfduarte Postado Junho 19, 2011 Autor Membros Postado Junho 19, 2011 Olá, seu relato está muito bom.Vou a Italia em julho, gostari de saber como são as tomadas de lá, tiro muitas fotos e filme tb e terei que recarregar as baterias. É igual ao Brasil? Que tipo de adaptador devo levar? Valeu Não é como no Brasil, as tomadas lá tem 3 pinos, todos os pinos são paralelos em uma linha reta. Mas é fácil encontrar adaptadores para vender. Se for ficar no Ibis por exemplo, o próprio hotel vende. Citar
Membros Carvalho.Mara Postado Abril 8, 2012 Membros Postado Abril 8, 2012 Venho te agradecer muito por todas as informações sobre as cidades italianas. Viajo no próximo dia 15 com meus filhos (17 e 21a). Como é a minha primeira viagem a Europa, venho há dias navegando mais do que as gôndolas, mas ainda pela net, tentando montar nosso roteiro. Olha, não encontrei nada tão completo e estimulante como seu relato. Vc conseguiu me passar tranquilidade e segurança. Que Deus proporcione a vc e sua esposa muitas viagens para que vc volte com novos roteiros. Obrigada mesmo, um grande abraço. Citar
Membros de Honra michel Postado Abril 12, 2012 Membros de Honra Postado Abril 12, 2012 Oi Rodfduarte ! Cara, estou planejando ir para Itália e vamos alugar carro, queria tirar duas dúvidas contigo: - como vc escolheu o combustível do carro ? - o porta-malas do fiat Panda é legal ? parabéns pelo relato ! Citar
Membros A. VIvacqua Postado Maio 30, 2012 Membros Postado Maio 30, 2012 Olá, realmente muito útil seu relato... Vou fazer uma viagem parecida de carro pela Itália. O que gostaria de te perguntar é chegando de carro nessas cidades, onde você estacionava? Principalmente, próximo dos centros ou das principais atraçōes? Em Milão, foi em estacionamento como vc disse. Mas, e nas outras cidades? E em Roma, valeu a pena rodar de carro? Abraços, Anibal. Citar
Membros rlemes Postado Junho 21, 2012 Membros Postado Junho 21, 2012 rodfduarte, Gostei bastante dos seus relatos ... Ajudou bastante no que diz Itália. Parabéns ! :'> Citar
Membros Vivicris Postado Setembro 1, 2012 Membros Postado Setembro 1, 2012 Nossa, que maravilha ler seu relato de viagem! Resolvi enfrentar meu medo de avião esse ano e vou começara a viajar. Pretendo ir para Mendoza (Argentina), na casa de uma amiga, em fevereiro de 2013. Em 2014 vou pra Itália (Veneto) na casa de outra amiga, pensando em dar um pulinho na Suiça de trem - ainda não me sinto segura de ir tão longe sem referência nas cidades! Citar
Membros rodfduarte Postado Setembro 21, 2012 Autor Membros Postado Setembro 21, 2012 Oi Rodfduarte ! Cara, estou planejando ir para Itália e vamos alugar carro, queria tirar duas dúvidas contigo: - como vc escolheu o combustível do carro ? - o porta-malas do fiat Panda é legal ? parabéns pelo relato ! Cara, o porta malas é pequeno. Cabe uma mala grande ou duas médias, é mais ou menos do tamanho do porta malas do novo Uno, aliás os dois carros são bem parecidos. Na verdade, se puder escolher, prefira o carro à diesel que é mais barato que Gasolina. Citar
Membros rodfduarte Postado Setembro 21, 2012 Autor Membros Postado Setembro 21, 2012 Olá, realmente muito útil seu relato... Vou fazer uma viagem parecida de carro pela Itália. O que gostaria de te perguntar é chegando de carro nessas cidades, onde você estacionava? Principalmente, próximo dos centros ou das principais atraçōes? Em Milão, foi em estacionamento como vc disse. Mas, e nas outras cidades? E em Roma, valeu a pena rodar de carro? Abraços, Anibal. Não é muito diferente daqui na verdade. Se a cidade é pequena, você estaciona tranquilo muitas vezes na rua mesmo. Em grandes centros urbanos fica difícil, é melhor estacionar na rua mas quando não dá, você é obrigado a estacionar num estacionamento mesmo. Muitas vezes, você pode estacionar em um local e depois ir passeando de metrô em Milão, depois retornar pegar o carro e voltar pro Hotel. Se o seu hotel for próximo à uma estação, recomendo andar de metrô mesmo, o metrô em Milão e Roma são muito bons. Sobre valer a pena, é aquela coisa, é confortável né? Mas com certeza é mais caro do que andar de metrô, e os estacionamentos perto de algumas atrações como o Coliseu e o Vaticano são bem caros. Dependendo de quanto tempo ficar, você pode pagar até uns 20 ou 30 euros se ficar o dia inteiro com o carro no estacionamento. E nas ruas, eu achei vaga mas é difícil parar e fique atento que muitas vezes em alguns lugares só é permitido carros de moradores da cidade e outras vagas só com o Rotativo (Zona Azul aqui no Brasil). Mas eles indicam isso nas placas. Citar
Membros rodfduarte Postado Setembro 21, 2012 Autor Membros Postado Setembro 21, 2012 Nossa, que maravilha ler seu relato de viagem! Resolvi enfrentar meu medo de avião esse ano e vou começara a viajar. Pretendo ir para Mendoza (Argentina), na casa de uma amiga, em fevereiro de 2013. Em 2014 vou pra Itália (Veneto) na casa de outra amiga, pensando em dar um pulinho na Suiça de trem - ainda não me sinto segura de ir tão longe sem referência nas cidades! Pode ir que você vai adorar a Itália e a Suíça é maravilhosa também, to devendo um relato aqui mas fiz Itália, França e Suíça em 2011. O ruim de viajar é que vicia e sempre que você volta, fica um gostinho de quero mais. Boa sorte e tenho certeza que você vai gostar. Mendoza não conheço, mas deve ser maravilhosa também. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.