Membros wallaces Postado Julho 30, 2018 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2018 Pessoal, Bom dia! Estou programando uma viagem (aventura) para o fim do ano nas férias e gostaria de uma ajuda. A ideia é sair de Ubá rumo a Ibitipoca (aproximadamente 195 Km) para visitar o parque e aproveitar o que há de bom por lá, após ir para Petrópolis ( de Ibitipoca até Petrópolis aproximadamente 201 Km) visitar o Museu e se tiver algo interessante para conhecer, a ideia é ficar também 2 dias e por fim cair em Cabo Frio ( de Petrópolis até Cabo Frio aproximadamente 200 Km) e ficar por lá uns 6 dias ou mais. Todo o percurso será feito de moto, pois além de ser mais econômico e meu único meio de transporte particular, eu gosto muito da ideia de liberdade que as 2 rodas me proporciona. Se alguém puder me ajudar com dicas, locais para hospedar e outros ficarei agradecido! Citar Link para o comentário
Membros top_dog Postado Julho 30, 2018 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2018 Daí só conheço Ibitipoca. Vai acampar ou ficar em pousada? Dá pra acampar dentro do parque (região delimitada) mas limita o horário eu não curti. Acampei em um camping mesmo, pouco antes da entrada do parque, grande e com excelente estrutura, recomendo. Tem vários assim lá entre o centrinho e a entrada do parque. Pousada já fiquei numa que é também restaurante, essa fica bem no centro, confortável e bom custoXbenefício. Chegando na cidade pegando à direita , bem em frente à padaria. Sugiro pelo menos 2 dias inteiros lá, um pra janela do céu, no outro faz as duas outras trilhas demarcadas no parque menores e de noite curte a cidade que é bem interessante. Se eu estivesse a menos de 200km iria pra lá todo feriado kkkk Não to conseguindo achar os nomes mas a hora que der posto aqui. 1 Citar Link para o comentário
Membros wallaces Postado Julho 30, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2018 Cara que coisa perfeita! A intenção é essa mesmo, ficar 02 dias e ir mesmo nessa tão famosa janela do céu, e no outro fazer as outras trilhas que li sobre. Eu entrei no site e vi sobre o camping do parque. Você ficou e não curtiu? Esse camping que você falou teria como passar contatos para reservas ou consigo na hora? Obrigado pelas informações, já me animei mais! HaHa Citar Link para o comentário
Membros top_dog Postado Julho 30, 2018 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2018 https://goo.gl/maps/KYRzuNjCQDG2 Cara o que mais tem lá é camping. o Camping que fiquei é essa entrada aqui, é muito grande e tem cafe da manhã. Mas a cidade toda tem bons campings. Acampar no parque é furada pq limita sua saída, tem horário pra fechar as porteiras ai ninguém entra nem sai. Pousada fiquei no Ibitilua mas to vendo agora e tá bem carinho. Citar Link para o comentário
Membros wallaces Postado Julho 31, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2018 Entendi fera! Sabe me falar se tem que reservar e tals ou chegando lá consigo as vagas? Você tem algum contato desses campings? Citar Link para o comentário
Membros Camila Botelho Postado Julho 31, 2018 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2018 Olá, o parque de ibitipoca é lindo e enorme, com certeza reserve 2 dias para ele. A janela do céu e uma caminhada pesada que você irá andar 16km (ida e volta). E as outras cachoeiras também demandam um certo esforço mas são lindas!! sobre Petrópolis, moro na cidade e posso te ajudar sobre. 02 dias são o suficiente para conhecer os pontos turísticos. Se precisar de informações sobre hospedagem, alimentação e tal pode perguntar. E Cabo Frio, você irá em alta temporada então tenha paciência para conhecer e aproveitar as praias e passeios. Sugiro que inclua uma visita à Arraial do Cabo e Búzio. 1 Citar Link para o comentário
Membros wallaces Postado Agosto 3, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2018 Nossa que perfeito! Em Petrópolis estou querendo ir no museu imperial. Sabe indicar locais para hospedar por lá? Me passa contatos por favor! Obrigado pelas dicas. Citar Link para o comentário
Membros Camila Botelho Postado Agosto 5, 2018 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2018 @wallaces Caso se interesse por hostel te sugiro o Um Hostel, execelente localização. Caso contrario, veja no booking os hoteis no centro da cidade. Qualquer duvida por me perguntar. Citar Link para o comentário
Membros wallaces Postado Agosto 5, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2018 @Camila Botelho por favor me indique sim! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.