Membros Larissa456 Postado Julho 28, 2018 Membros Postado Julho 28, 2018 Gente, estou indo para o Rio mês que vem e depois de conhecer a capital estou pensando em dar um rolê em Ilha Grande ou Angra dos Reis ou Trindade. Queria saber qual desses 3 lugares é mais barato para acampar, comer, enfim, qual é mais barato para visitar. E também gostaria de indicações de campings e praias para visitar :D beijo!! Citar
Membros Raphael E Postado Agosto 1, 2018 Membros Postado Agosto 1, 2018 Em 28/07/2018 em 20:48, Larissa456 disse: Gente, estou indo para o Rio mês que vem e depois de conhecer a capital estou pensando em dar um rolê em Ilha Grande ou Angra dos Reis ou Trindade. Queria saber qual desses 3 lugares é mais barato para acampar, comer, enfim, qual é mais barato para visitar. E também gostaria de indicações de campings e praias para visitar beijo!! ilha grande vce consegue campings e até hostels (por volta de R$35) baratos em abraão, muitos com cozinha, o que dá uma diminuída boa nos custos. dá pra comer barato tambem. se optar pela parte que nao está voltada para o continente, mas para o mar aberto (aventureiro, p ex), as coisas de uma maneira geral são um pouquinho mais caras, pela dificuldade de se chegar de barco: camping sai a R$20 mais ou menos, levando barraca; PF sai a R$25 em média; refrigerante em lata R$6, café da manhã R$10. para essa parte da ilha, é fundamental consultar as condições do mar, porque nem sempre os barcos conseguem sair de angra. ainda, como não há um fluxo constante de turistas nessa época do ano, o barco acaba saindo caro para aventureiro. convém consultar os barqueiros por whatsapp. seguem dois sites que disponibilizam informações interessantes sobre a ilha grande como um todo http://www.ilhagrande.com.br/ e http://www.ilhagrande.org/. sobre angra, nao posso te ajudar. trindade nessa época não enche, entao voce tambem consegue camping e hostel a preços acessíveis, assim como alimentação. uma busca rápida em sites de acomodação pode te ajudar a checar preço e se o local disponibiliza cozinha e utensílios: trindade e abraão (na ilha grande) possuem mercados onde vce pode comprar coisas pra fazer comida, vai deixar sua viagem bem mais barata. recomendo a leitura dos relatos de viagem disponíveis aqui nesse site, com muitas informações atualizadas que vão te ajudar a escolher o destino. são milhares de praias, trilhas, cachoeiras etc, fica difícil sugerir algumas com tanta riqueza e especificidades. e nessa época costuma dar uma esfriada pela noite, portanto se optar por camping leve material necessário para nao passar pela desagradável sensação de frio que pode encurtar sua viagem. Citar
Membros Marino Camara Postado Agosto 1, 2018 Membros Postado Agosto 1, 2018 Ir pra ilha grande sairá muito mais caro e as opções sao basicamente trilhas e praias. se tiver disponibilidade de tempo o melhor seria trindade. alem de acomodação e comida serem mais baratos tem muito mais opções. diversas praias distantes e trilhas, paraty e ubatuba pertinho, alem de cachoieras. ah em algumas praias distantes como a do sono, tem camping 1 Citar
Membros Raphael E Postado Agosto 2, 2018 Membros Postado Agosto 2, 2018 concordo com @Marino Camara, acho que ilha grande sai mais caro no final das contas, sobretudo por conta da necessidade de usar sempre barcos para locomoção. adoro trindade e praia do sono (aliás, bem lembrado!), mas fico em cima do muro sobre decidir entre ilha grande e trindade, adoro ambos os lugares! colocando paraty e seu centro histórico na "disputa" - e tambem levando em conta o tema dos custos -, talvez esta seja a melhor opção. de qualquer maneira, ambos são maravilhosos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.