Ir para conteúdo

Angra, ilha grande ou trindade?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gente, estou indo para o Rio mês que vem e depois de conhecer a capital estou pensando em dar um rolê em Ilha Grande ou Angra dos Reis ou Trindade. Queria saber qual desses 3 lugares é mais barato para acampar, comer, enfim, qual é mais barato para visitar. E também gostaria de indicações de campings e praias para visitar :D beijo!!

• Membros
Postado
Em 28/07/2018 em 20:48, Larissa456 disse:

Gente, estou indo para o Rio mês que vem e depois de conhecer a capital estou pensando em dar um rolê em Ilha Grande ou Angra dos Reis ou Trindade. Queria saber qual desses 3 lugares é mais barato para acampar, comer, enfim, qual é mais barato para visitar. E também gostaria de indicações de campings e praias para visitar :D beijo!!

ilha grande vce consegue campings e até hostels (por volta de R$35) baratos em abraão, muitos com cozinha, o que dá uma diminuída boa nos custos. dá pra comer barato tambem.

se optar pela parte que nao está voltada para o continente, mas para o mar aberto (aventureiro, p ex), as coisas de uma maneira geral são um pouquinho mais caras, pela dificuldade de se chegar de barco: camping sai a R$20 mais ou menos, levando barraca; PF sai a R$25 em média; refrigerante em lata R$6, café da manhã R$10. para essa parte da ilha, é fundamental consultar as condições do mar, porque nem sempre os barcos conseguem sair de angra. ainda, como não há um fluxo constante de turistas nessa época do ano, o barco acaba saindo caro para aventureiro. convém consultar os barqueiros por whatsapp. seguem dois sites que disponibilizam informações interessantes sobre a ilha grande como um todo http://www.ilhagrande.com.br/ e http://www.ilhagrande.org/. sobre angra, nao posso te ajudar.

trindade nessa época não enche, entao voce tambem consegue camping e hostel a preços acessíveis, assim como alimentação. uma busca rápida em sites de acomodação pode te ajudar a checar preço e se o local disponibiliza cozinha e utensílios: trindade e abraão (na ilha grande) possuem mercados onde vce pode comprar coisas pra fazer comida, vai deixar sua viagem bem mais barata.

recomendo a leitura dos relatos de viagem disponíveis aqui nesse site, com muitas informações atualizadas que vão te ajudar a escolher o destino. são milhares de praias, trilhas, cachoeiras etc, fica difícil sugerir algumas com tanta riqueza e especificidades. e nessa época costuma dar uma esfriada pela noite, portanto se optar por camping leve material necessário para nao passar pela desagradável sensação de frio que pode encurtar sua viagem. 

• Membros
Postado

Ir pra ilha grande sairá muito mais caro e as opções sao basicamente trilhas e praias. se tiver disponibilidade de tempo o melhor seria trindade. alem de acomodação e comida serem mais baratos tem muito mais opções. diversas praias distantes e trilhas, paraty e ubatuba pertinho, alem de cachoieras. ah em algumas praias distantes como a do sono, tem camping ;)

• Amei! 1
  • Membros
Postado

concordo com @Marino Camara, acho que ilha grande sai mais caro no final das contas, sobretudo por conta da necessidade de usar sempre barcos para locomoção.

adoro trindade e praia do sono (aliás, bem lembrado!), mas fico em cima do muro sobre decidir entre ilha grande e trindade, adoro ambos os lugares! colocando paraty e seu centro histórico na "disputa" - e tambem levando em conta o tema dos custos -, talvez esta seja a melhor opção. de qualquer maneira, ambos são maravilhosos! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...