Membros _Elizabeth_ Postado Julho 27, 2018 Membros Postado Julho 27, 2018 E aí pessoal, Estou montando um roteiro bem básico de 20 dias para Itália e França entre dezembro/janeiro/fev. Quero conhecer os principais pontos turísticos sem gastar muito rsrs! Prentendo ficar em hostel e economizar o máximo, por isso escolhi fazer as travessias todas por trem. Eis a minha idéia principal: Data DIA Horario Origem Origem Destino Atações 01/01/2019 terça-feira POA São Paulo 02/01/2019 quarta-feira São Paulo ROMA 3-jan quinta-feira 1 ROMA ROMA COLISEU e arredores 4-jan sexta-feira 2 ROMA ROMA VATICANO 5-jan sábado 3 ROMA ROMA POMPÉIA 6-jan domingo 4 ROMA ROMA Livre (Feriado) 8-jan segunda-feira 5 ROMA ASSISI ASSISI ASSISI FLORENCE 9-jan terça-feira 6 FLORENCE FLORENCE LIVRE 10-jan quarta-feira 7 FLORENCE PISA TORRE PISA 11-jan quinta-feira 8 FLORENCE Veneza LIVRE 12-jan sexta-feira 9 Veneza Veneza 13-jan sábado 10 Veneza Turin 14-jan domingo 11 TURIN TURIN MUSEO EGIPCIO,PALAZZO REALE 15-jan segunda-feira 12 TURIN PARIS 16-jan terça-feira 13 PARIS PARIS LIVRE 17-jan quarta-feira 14 PARIS PARIS Louvre 18-jan quinta-feira 15 PARIS Mt SAINT MICHEL SAINT MICHEL 19-jan sexta-feira 16 Mt SAINT MICHEL Paris SAINT MICHEL 20-jan sábado 17 Paris Paris Versalhes 21-jan domingo 18 Paris PARIS LIVRE 22-jan segunda-feira 19 PARIS POA Voo noturno O que acham ? Valew!!! Citar
Membros Rogerio K C Postado Julho 27, 2018 Membros Postado Julho 27, 2018 Mas inverno lá é bem frio hein? Será que não corre o risco de o trem(ou outro meio de transporte) ficar parado por causa de uma nevasca? 1 Citar
Membros MarisaBrugnara Postado Julho 27, 2018 Membros Postado Julho 27, 2018 Oi! Sobre VENEZA: Se quer economizar e não liga de caminhar um pouco mais, recomendo mesmo o https://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/PLUS-Camping-Jolly/Veneza/15562. É um camping/hostel que tem tipo uns traillers que vc dorme dentro, com chuveiro quente e ar quente, uma delícia! E é beeeem mais barato ficar no continente (Marghera ou Mestre - fui 2 vezes, fiquei uma vez em cada lugar) do que na illha (Veneza de fato). É bem mais residencial, dá pra conhecer bem mais a cultura, e os lugares são bem mais limpinhos. E o bus pra ir pra Veneza custa 1,80 euros (bom, custava em 2016), leva 30 minutos. Vc compra o ticket naquelas banquinhas que vende revista/cigarro, ou no próprio bus com o motorista. E no caminho a pé do camping até o ponto do bus, tem a melhor pizzaria italiana que já comi, e é beem mais barato do que comer em Veneza! Se não me engano, chama Al Calesse. Recomendo a de prosciutto e crema + vinho da casa (na época, a pizza saia 6 euros e o litro do vinho 8 euros). Recomendo Padova, é pertinho de Veneza e é uma cidade bem Italiana tradicional. O pessoal visita bastante por causa da igreja onde tem os restos mortais de Santo Antônio. Sobre ROMA: recomendo ir no Giardino degli Aranci, a "fechadura de Roma". Pouca gente vai, e é lindo olhar a cúpula da Basília do Vaticano pelo buraco da fechadura. Recomendo também pesquisar os trechos de ônibus! Dependendo da data, sai mais barato do que trem. Procure no https://www.goeuro.com/ que ele sempre te dá as melhores opções. SOBRE A ITÁLIA EM GERAL: fui na época do Natal. Se prepare para o frio. Venta demais! Na maioria das vezes não chega a nevar, mas é muito frio. Veneza principalmente por estar em cima do mar, e essa é a época do inverno mais rigoroso. Fiquei em um hostel sem aquecimento uma vez, e quase congelei de madrugada, cheguei a não dormir direito. Bom, precisando de mais informações, só chamar! Abraços! Marisa Brugnara da Território Online (mochileiro tem desconto especial 😏) 1 Citar
Membros 111111 Postado Julho 27, 2018 Membros Postado Julho 27, 2018 4 horas atrás, Márcia Abech disse: O que acham ? Tirando o frio, deve acho que seria por ai mesmo, não teria muito o ajustar, no máximo algum pequeno detalhe aqui ou ali, que pode aparecer no momento de comprar as passagens. Mas como você morra em Prto Alegre, o frio não deve ser um grande problema, mas vá preparada para encarrar 0ºC 1 Citar
Membros _Elizabeth_ Postado Julho 30, 2018 Autor Membros Postado Julho 30, 2018 Em 27/07/2018 em 16:40, MarisaBrugnara disse: Oi! Sobre VENEZA: Se quer economizar e não liga de caminhar um pouco mais, recomendo mesmo o https://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/PLUS-Camping-Jolly/Veneza/15562. É um camping/hostel que tem tipo uns traillers que vc dorme dentro, com chuveiro quente e ar quente, uma delícia! E é beeeem mais barato ficar no continente (Marghera ou Mestre - fui 2 vezes, fiquei uma vez em cada lugar) do que na illha (Veneza de fato). É bem mais residencial, dá pra conhecer bem mais a cultura, e os lugares são bem mais limpinhos. E o bus pra ir pra Veneza custa 1,80 euros (bom, custava em 2016), leva 30 minutos. Vc compra o ticket naquelas banquinhas que vende revista/cigarro, ou no próprio bus com o motorista. E no caminho a pé do camping até o ponto do bus, tem a melhor pizzaria italiana que já comi, e é beem mais barato do que comer em Veneza! Se não me engano, chama Al Calesse. Recomendo a de prosciutto e crema + vinho da casa (na época, a pizza saia 6 euros e o litro do vinho 8 euros). Recomendo Padova, é pertinho de Veneza e é uma cidade bem Italiana tradicional. O pessoal visita bastante por causa da igreja onde tem os restos mortais de Santo Antônio. Sobre ROMA: recomendo ir no Giardino degli Aranci, a "fechadura de Roma". Pouca gente vai, e é lindo olhar a cúpula da Basília do Vaticano pelo buraco da fechadura. Recomendo também pesquisar os trechos de ônibus! Dependendo da data, sai mais barato do que trem. Procure no https://www.goeuro.com/ que ele sempre te dá as melhores opções. SOBRE A ITÁLIA EM GERAL: fui na época do Natal. Se prepare para o frio. Venta demais! Na maioria das vezes não chega a nevar, mas é muito frio. Veneza principalmente por estar em cima do mar, e essa é a época do inverno mais rigoroso. Fiquei em um hostel sem aquecimento uma vez, e quase congelei de madrugada, cheguei a não dormir direito. Bom, precisando de mais informações, só chamar! Abraços! Marisa Brugnara da Território Online (mochileiro tem desconto especial 😏) Amei as suas dicas Marisa!! Obrigada! Psicologicamente já estou preparada para pegar o frio. Como vivo no sul, creio que já estou um pouco acostumada com as baixas temperaturas, mesmo assim vou levar mais agasalhos. Gostaria muito de ir em épocas mais quentes, porém soh tenho férias em dezembro/janeiro. Já coloquei a "fechadura de roma" no meu roteiro de lugares à conhecer!! Gracias!! Citar
Membros _Elizabeth_ Postado Julho 30, 2018 Autor Membros Postado Julho 30, 2018 Em 27/07/2018 em 17:51, 111111 disse: Tirando o frio, deve acho que seria por ai mesmo, não teria muito o ajustar, no máximo algum pequeno detalhe aqui ou ali, que pode aparecer no momento de comprar as passagens. Mas como você morra em Prto Alegre, o frio não deve ser um grande problema, mas vá preparada para encarrar 0ºC Obrigada pelas dicas!! Fui para a Irlanda a uns 5 anos nessa época tb. Em muitas ocasiões a temperatura beirava aos 0/-1ºC. Meu medo é que tenha neve e isso impossibilite os deslocamentos entre as cidades ou até mesmo os passeios. Infelizmente é o unico tempo que tenho para essa viagem. Citar
Membros _Elizabeth_ Postado Julho 30, 2018 Autor Membros Postado Julho 30, 2018 Em 27/07/2018 em 14:48, Rogerio K C disse: Mas inverno lá é bem frio hein? Será que não corre o risco de o trem(ou outro meio de transporte) ficar parado por causa de uma nevasca? É.. acho que vou ter que correr esse risco. Vi noticias de dezembro do ano passado onde a neve gerou varios transtornos na europa. Quanto a temperatura, a média é de 2ºC para essa época... bem friooo!! Citar
Membros 111111 Postado Julho 30, 2018 Membros Postado Julho 30, 2018 2 horas atrás, _Elizabeth_ disse: Obrigada pelas dicas!! Fui para a Irlanda a uns 5 anos nessa época tb. Em muitas ocasiões a temperatura beirava aos 0/-1ºC. Meu medo é que tenha neve e isso impossibilite os deslocamentos entre as cidades ou até mesmo os passeios. Infelizmente é o unico tempo que tenho para essa viagem. Roma, Florença, Veneza, Assis, Pisa dificilmente neva e quando neva, costuma ser pouca neve e não causar tanto transtorno assim. Paris também é um local onde raramente neva, e quando neva, não costuma ser algo que cause tanto transtorno assim, pois geralmente é pouca neve. O lugar com mais chances de ter neve e ela causar algum transtorno seria Turim, pois fica próximo dos Alpes. Dentro da Itália os deslocamentos são mais curtos, e dificilmente os trens param devido a neve, o deslocamento mais longo seria o de Turim a Paris, que cruza os Alpes de trem ou avião, e este sim pode sofrer com fechamentos e cancelamentos. Mas é um risco que você vai ter que correr viajando nesta época do ano, não tem jeito. o clima sempre é imprevisível, mas para você ter uma ideia do que esperar, você pode dar uma olhada nas temperaturas que fez em Jan/2018 Paris: https://www.accuweather.com/pt/fr/paris/623/month/623?monyr=1/01/2018&lang=pt-br Roma: https://www.accuweather.com/pt/it/rome/213490/month/213490?monyr=1/01/2018 Turim: https://www.accuweather.com/pt/it/turin/214753/month/214753?monyr=1/01/2018 Citar
Membros _Elizabeth_ Postado Agosto 1, 2018 Autor Membros Postado Agosto 1, 2018 Em 30/07/2018 em 11:46, 111111 disse: Roma, Florença, Veneza, Assis, Pisa dificilmente neva e quando neva, costuma ser pouca neve e não causar tanto transtorno assim. Paris também é um local onde raramente neva, e quando neva, não costuma ser algo que cause tanto transtorno assim, pois geralmente é pouca neve. O lugar com mais chances de ter neve e ela causar algum transtorno seria Turim, pois fica próximo dos Alpes. Dentro da Itália os deslocamentos são mais curtos, e dificilmente os trens param devido a neve, o deslocamento mais longo seria o de Turim a Paris, que cruza os Alpes de trem ou avião, e este sim pode sofrer com fechamentos e cancelamentos. Mas é um risco que você vai ter que correr viajando nesta época do ano, não tem jeito. o clima sempre é imprevisível, mas para você ter uma ideia do que esperar, você pode dar uma olhada nas temperaturas que fez em Jan/2018 Paris: https://www.accuweather.com/pt/fr/paris/623/month/623?monyr=1/01/2018&lang=pt-br Roma: https://www.accuweather.com/pt/it/rome/213490/month/213490?monyr=1/01/2018 Turim: https://www.accuweather.com/pt/it/turin/214753/month/214753?monyr=1/01/2018 Muito obrigada pelas dicas!! Voces são show!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.