Membros Este é um post popular. Diogo Rodrigues Postado Julho 26, 2018 Membros Este é um post popular. Postado Julho 26, 2018 A alguns anos conheci o livro "Walden", do Thoreau. No livro, Thoreau narra uma declaração de independência pessoal, uma experiência social, uma viagem de descoberta espiritual e um manual para a autossuficiência. Ele se isolou na floresta, construiu uma casa, e viveu 2 anos na beira do lago Walden. Reflexões sobre a sociedade, sobre o consumo, e sobre as pessoas e as regras que elas criaram. Me apaixonei pelo livro. A alguns dias encontrei esse lugar, um sítio de 500.000 m², e nele está o "Projeto Walden XXI". Permacultura, casas feitas de barro, respeito pela natureza, hortas, e natureza preservada. Acampamos na beira do lago, sozinhos. Vivemos por dois dias, um pouco do que Thoreau viveu por dois anos. Vídeo da viagem: Gastos: 30 reais por pessoa a diária do camping. 50 reais de gasolina (Saindo de São Bernardo). Levamos comida, gastamos em torno de 60 reais e comemos muito bem. No camping não tinha panelas nem talheres, levamos tudo. Conheci uma construção em barro que está acontecendo no sítio, e conversei com o dono sobre o assunto. A estrada para chegar até o sítio é de terra, mas tranquila mesmo em dia de chuva. O Local se chama Sítio Pirambas, e a experiência é para ser o mais próximo possível de um camping selvagem, mas com o intuito de conhecer a permacultura e outros assuntos. Ne realidade, eu fui principalmente por esse tema, pois me interesso muito. Dá pra fazer fogueira no camping. Lá cabem no máximo 5 barracas, para ser algo bem intimista. 7 Citar
Membros Samarah1 Postado Maio 29, 2019 Membros Postado Maio 29, 2019 O sitio é aberto para camping? voce pode nos passar o contato? pode ser no privado se houver uma forma.grata. Citar
Membros Diogo Rodrigues Postado Junho 13, 2019 Autor Membros Postado Junho 13, 2019 Em 29/05/2019 em 10:15, Samarah1 disse: O sitio é aberto para camping? voce pode nos passar o contato? pode ser no privado se houver uma forma.grata. É sim! tem que combinar com o dono, segue o contato: https://www.facebook.com/waldenxxi/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.