Membros Niclaus Postado Julho 26, 2018 Membros Postado Julho 26, 2018 Bom dia, Irei fazer minha primeira viagem internacional no ano que vem (Julho/19) e há dois destinos que foram sugeridos e que eu gostaria de visitar. Um deles seria Paris/Itália (6 dias em cada) e o outro seria Nova York ( 14 dias). Gostaria de saber para qual compensa mais viajar? Levando em consideração a época do ano, os pontos turísticos, acomodações e etc. Citar
Membros doispassos Postado Julho 26, 2018 Membros Postado Julho 26, 2018 Niclaus, Será verão em ambos. Os preços dos hotéis estarão no máximo ou perto disso. Espere encontrar muitos turistas. Pode fazer calor extremo em Nova Iorque (sim, muito mais do que faz no Brasil). Acho que 6 dias em Paris é abaixo do mínimo recomendado para uma primeira viagem. No mínimo, no mínimo, eu recomendaria 7 dias inteiros, se você não quiser "fazer" os pontos turísticos (eu mesmo nunca entrei em Notre Dame nem subi na Torre Eiffel, e morei lá por 2 anos, mas vai de cada um). A Itália é um dos países com mais atrações na Europa. Todo dia descobrem uma nova cidadezinha imperdível. Onde você pensou em ir? Roma, Florença, Veneza? Regiões de praia? Interior do país? Em 14 dias (12 se você tirar o dia da chegada e o da saída) eu sugiro você dividir: 8 dias em Paris e 4 dias em uma capital menor -- Lisboa, Madrid, Barcelona (capital da Catalunha) ou Amsterdã, por exemplo. Ou ir apenas para a Itália. Sobre Nova Iorque, tenho certeza que um mês não é suficiente para descobrir a cidade toda, mas acho que em 8-10 dias você já terá uma boa ideia do lugar. Depois disso, você poderia pensar em: - 3-4 dias em Washington. Fica a cerca de 4h de trem ou 1h de avião (sem contar a ida e a volta ao aeroporto). Também dá para ir de ônibus. - 3-4 dias dar um pulo em Boston. Fica a cerca de 4 ou 5h de trem. Também dá para ir de avião, é claro, ou ônibus. Boa viagem. Citar
Membros 111111 Postado Julho 26, 2018 Membros Postado Julho 26, 2018 Pense e pesquise bem o que você quer ver e fazer em New York. Tem um monte de gente que chega cheio de expectativas a respeito de New York, e depois quando começa a detalhar mesmo o que ver e fazer lá, quase nada são atividades que realmente interessam as pessoas, e elas mal e mal conseguem preencher 4 ou 5 dias de atividades que lhes realmente interessa. Pessoalmente New York é um local que não me atrai muito, já fui 2 vezes, fiquei 4 dias na primeira vez e 2 dias na segunda vez, e não foi um local que me impactou, e que eu tenha vontade voltar. Já Paris e Roma já fui 3 vezes em cada, e sempre tenho vontade voltar... Eu achei New York basicamente uma cidade grande, poluída, cheia de gente e congestionamentos, nada de muito diferente do que você vê em várias outras grandes cidades do mundo. Mas isto é muito questão de perfil, preferências e interesses pessoais de cada pessoa, tem gente que ficaria um mês inteiro em New York e acharia pouco, mas também tem um monte de gente que acharia 4 ou 5 dias mais que suficiente. Um ponto negativo de New York, é que hospedagem é absurdamente cara em Julho, o hotel com qualidade aceitável mais baratinho que eu achei em Julho custava 150 dólares por noite. Em Roma eu paguei 50 Euros (60 dólares) em Julho num hotel semelhante. Alem disto Itália tem um leque enorme de coisas para ver e fazer, só os 3 "clássicos" da Itália (Roma, Florença e Veneza) demandam facilmente 9 ou 10 dias para ver o básico, completando com 5 ou 6 dias em Paria para ver o principal da cidade. 1 Citar
Membros vivireg Postado Julho 27, 2018 Membros Postado Julho 27, 2018 Como sou Nova aqui... estou lendo bastante e pesquisando bastante. Pois ano que vem farei minha primeira viagem internacional. Quase todos querem ir a nNew York. Creio que para Europa conforme estou pesquisando... vc precisa de passaporte, seguro saúde internacional.. hostel bom e barato e muita disposição para cada lugar lindo que vc irá conhecer. EUA já começa com o burocratico visto. Mais depois que se tem. Ninguém te segura mais. Eu iria para Europa. Passagem para Europa mais cara de para EUA. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.