Ir para conteúdo

Roteiro - 20 Dias - Lisboa/Madri/Barcelona/Berlim/Amsterdã

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá caros mochileiros,

Estou me organizando para conhecer o velho continente entre 27/06/2019 e 18/07/2019 (serão 22 dias de viagem), sei que está bastante antecipado, mas já estou organizando o roteiro e pensei no seguinte roteiro:

27/06 - Vôo - São Paulo x Amsterdã

28/06 - Amsterdã

29/06 - Amsterdã

30/06 - Amsterdã (Viagem noturna de trem)

01/07 - Berlim

02/07 - Berlim

03/07 - Berlim

04/07 - Berlim

05/07 - Berlim

06/07 - Vôo pela manhã e chegada em Barcelona

07/07 - Barcelona

08/07 - Barcelona

09/07 - Barcelona

10/07 - Barcelona (Viagem noturna de trem)

11/07 - (Ou a possibilidade de viagem matinal de trem-bala) Madri

12/07 - Madri

13/07 - Madri

14/07 - Madri (Viagem noturna de trem)

15/07 - Lisboa

16/07 - Lisboa

17/07 - Lisboa

18/07 - Vôo - Lisboa x São Paulo

Enfim, estou com a sensação que a viagem está um pouco apertada... O foco desta viagem é Berlim e Barcelona, mas também não queria abrir mão de Amsterdã e Lisboa. Pensei talvez na possibilidade de tirar Madri do roteiro, reorganizar ou até fazer o contrário: Iniciar por Lisboa e regressar por Amsterdã.

O que acham deste roteiro? Agradeço demais a todos!

• Membros
Postado
18 horas atrás, Cláudio Henrique de Souza disse:

30/06 - Amsterdã (Viagem noturna de trem)

Não existem trens noturnos nesta rota, as opções que aparecem nas buscas são pinga-pinga, com você trocado 2 ou 3 vezes de trem durante a madrugada lá nos cafundós do Judas.

Viajar noturno, somente se for de ônibus, mas pense bem se é uma boa ideia você passar o dia inteiro andando e suando um monte debaixo de um sol escaldante, encarrar um ônibus noturno até Berlin, provavelmente sem conseguir dormir direito no ônibus, encarrar outro dia inteiro andando e suando um monte debaixo de um sol escaldante, e tudo sem tomar banho por uns 2 dias, no final do segundo dia em Berlin, o pessoal vai estar fazendo uma volta enorme para desviar de você.... kkkk

06/07 - Vôo pela manhã e chegada em Barcelona

Cuide com o horário da saída, voo antes das 08:00 da manhã costumam ser uma furada, pois para um voo as 08:00, você tem que estar lá no aeroporto as 06:00, o que significa acordar as 04:30 e as 05:00 já estar pegando o ônibus para o aeroporto. 

O problema é que geralmente não tem ônibus para o aeroporto as 05:00 da manhã, em muitas cidades os ônibus começam a funcionar somente as 06:00, e você pode ser obrigado a pagar um táxi caro para o aeroporto, e aquela passagem baratinha das 06:00 ou 07:00 da manhã, ficar beeem cara.

10/07 - Barcelona (Viagem noturna de trem)

11/07 - (Ou a possibilidade de viagem matinal de trem-bala) Madri

Não há trens noturnos entre Barcelona e Madrid.

14/07 - Madri (Viagem noturna de trem)

Nesta rota há trem noturno, mas ai vem a mesma história do ônibus de Amsterdam para Berlin, depois de 2 dias sem banho, num lugar absurdamente quente como Madrid, você via precisar de metade do perfume de Paris para disfarçar o fedor...

Alem disto, uma passagem num cabine com leito, onde você consiga pelo cochilar um pouco costuma ser cara, uma passagem de avião numa low-cost comprada antecipadamente + uma noite num hostel costumam até ser mais baratas do que uma passagem num trem noturno numa cabine com leito.

Enfim, estou com a sensação que a viagem está um pouco apertada... O foco desta viagem é Berlim e Barcelona, mas também não queria abrir mão de Amsterdã e Lisboa. Pensei talvez na possibilidade de tirar Madri do roteiro, reorganizar ou até fazer o contrário: Iniciar por Lisboa e regressar por Amsterdã.

Depende do que você queira fazer lá, mas Berlin a minha opinião estaria OK com esta quantidade de tempo.

Barcelona também estaria OK com esta quantidade de tempo na minha opinião pessoal.

Mas como falei, depende do que você queira fazer lá, se a intenção é sair toda noite, tomar tomar, ir dormir as 05:00 da manhã e acordar as 14:00 de ressaca, realmente poderia ficar apertado para ver as demais coisas da cidade...

• Membros
Postado

Naquilo que conheço,Espanha,está apertado sim,e tire essa de trem da cabeça. Procura os ônibus da ALSA,são mais em conta e tem vários horários, enquanto os trens de alta velocidade AVE são restritos e custam caro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...