Membros rafa.abicalil Postado Agosto 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Olá!! Gostaria da ajuda de vocês para montar o meu roteiro pelo Chile. Estou pensando em ficar uns 15 dias ou um pouquinho mais passeando e gostaria de sugestões. Estou um pouco na dúvida na montagem do roteiro, pois percebi q tem muita coisa interessante para fazer no Chile. Na verdade gostaria muito de conhecer Santiago, a Região dos Lagos Andinos (Púcon e Puerto Varas) e Mendoza. Quem sabe encaixar Bariloche nesse roteiro. Tudo em mais ou menos 15 dias. O que acham? Tinha pensado em alugar um carro em Santiago e rodar os Lagos Andinos e depois ir para Mendoza. O grande problema está sendo Mendoza, pois a passagem do Rio-Santiago está muito barata (ida e volta R$ 490,00) e de Santiago-Mendoza (ida e volta R$ 150,00). Porém teria que voltar para Santiago depois de conhecer os Lagos Andinos para ir até Mendoza. Gostaria de sugestões para saber qual a melhor sequência do roteiro? O que seria mais barato, alugando um carro ou indo de ônibus? A quantidade de dias é suficiente para cada lugar? Nessa epoca do ano vale conhecer todos esses lugares? Aguardo a ajuda! Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 31, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Olá Rafa! A rgião dos lagos é muito bonita e Dezembro é uma ótima época para conhece-la, os dias são mais longos e a temperatura amena. Nos seus 15 dias são suficientes para conhecer a região tranquilamente. Quanto ao roteiro acredito que o ideal seria começar por Mendoza, ir a Santiago e depois a região dos lagos. Vc menciona a possibilidade de alugar um carro em Santiago e ir a Mendoza mas tenha em mente que isto implica em passar de um país a outro e muitas locadoras não permitem isto, outras cobram uma taxa salgada pelo permiso. Vc já verificou com alguma locadora esta possbilidade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafa.abicalil Postado Agosto 31, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Olá! Ainda não verifiquei essa possibilidade. Na verdade como as passagens para Mendoza de Santiago estão muito baratas tinha pensado em ir de avião mesmo. O aluguel do carro seria apenas para conhecer os Lagos Andinos. Por isso, estou na dúvida em montar o roteiro incluindo Mendoza. Eu queria fazer o seguinte roteiro: Rio-Santiago-Púcon-Puerto Varas- Bariloche-Mendoza-Santiago-Rio. Ou o mesmo roteiro excluindo Bariloche ou Mendoza. O que acha melhor??? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Setembro 1, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 1, 2010 Rafa Se vc alugar um carro em Santiago para ir a região dos lagos, como ficaria a volta? Deixaria o carro em Puerto Varas? Não entendi como ficaria o transporte no roteiro P.Varas - Bariloche - Mendoza. Deixa eu dar um pitaco, alugue o carro em Santiago, vá até a região dos lagos explore bem a região que tem muitas cidades e recantos legais para conhecer. Deixe Bariloche para outra viagem, mas faça um esforço para fazer o trajeto entre Santiago e Mendoza por terra porque de avião é um pecado, são pouco mais de 370 km por uma estrada com visuais espetaculares. Eu não perderia isto por nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafa.abicalil Postado Setembro 1, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2010 Isso mesmo, já descartei Bariloche! As minhas dúvidas são: Quanto pagaria para cruzar a fronteira ? Preciso de carteira internacional ? Assim poderia sair do Rio rumo a Santiago ficar por lá uns 3 dias e dentro deste período conhecer Valparaíso e Vina de Mar e depois alugar um carro e ficar uns 4 dias em Púcon e depois ir de carro mesmo para Mendoza. E para aproveitar o custo baixo das passagens e taxas Rio-Santiago (R$ 490,00) será que conseguiria deixar o carro em Mendoza e retornar a Santiago de avião (a passagem Mendoza-Santiago custa R$ 70,00 pela Lan) e retornaria ao Rio. Pois voltar de Mendoza para Rio é mais carao que a passagem ida e volta Rio-Santiago. E como ficaremos em albergue em Púcon e supostamente seguiríamos para Mendoza 4 dias após onde deixaríamos o carro? Poderia alugar o carro para ir de Santiago-Púcon e deixar o carro em Púcon mesmo e depois dos 4 dias de estadia alugar outro carro para cruzar a fronteira até Mendoza??? Estou na dúvida..... Obrigada pela ajuda! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernandobetao Postado Outubro 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2010 Rafa, você irá quando ao Chile? Também irei (com mais 3 pessoas) no dia 26/12 e retorno dia 08/01. Estou montando o roteiro mas, está bem parecido com o seu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafa.abicalil Postado Outubro 4, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2010 Oi Fernando! Estou indo dia 01/12 e volto 15/12. Vou até Santiago - Púcon - Puerto Varas passando por Valdívia e Frutillar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.