Membros Carlos Henrique Fonseca Postado Julho 24, 2018 Membros Postado Julho 24, 2018 Olá, sempre viajei com malas, porém realizarei uma viagem à Tailândia no ano que vem e gostaria de receber sugestões em relação a qual modelo de mochila seria o melhor para este tipo de viagem, haja visto que meu foco é a praticidade na locomoção. Citar
Membros doispassos Postado Julho 24, 2018 Membros Postado Julho 24, 2018 Carlos, Considere o peso. Há mochilas que chegam a pesar mais de 3 kg. Prefira sempre mochilas mais leves. Experimente a mochila. É muito importante, mesmo que comprar pela internet seja tentador, pelos preços. Experimente para saber como a mochila se adequa a seu corpo, regule, caminhe por alguns minutos na loja, retire das costas, abra, coloque de novo, enfim, simule como possível o uso. Considere também o conforto: observe se a mochila tem barrigueira, presilha no peito, se as alças são reguláveis, se nas partes que estão em contato com as costas há algum sistema de secagem para o suor etc. Daí entra uma decisão: mochilas com mais possibilidades de regulação tendem a pesar mais. Você vai ter de decidir se vale a pena o peso extra pelo conforto extra. Leve em conta se você vai fazer muita caminhada ou se apenas vai chegar e largar a mochila no hostel. Considere ainda: se a mochila tem capa de chuva, se tem bolsos bem distribuídos (antes de comprar você pode se imaginar arrumando suas coisas nela e pensando em que bolso cada coisa entrará) e se a abertura é frontal (mais fácil de pegar um item específico sem ter de esvaziar a mochila toda; as mochilas com abertura superior, tipo saco, não oferecem essa facilidade). Finalmente, considere o tamanho. Se você vai ficar em hostel (isto é, se não vai acampar), pessoalmente, e isso é algo bem pessoal mesmo, vai de sua experiência com viagens, estilo de vida e grau de conforto, eu sempre acredito que uma mochila de 35-40 litros serve para qualquer mochilão, de 15, 25, 60 dias. Mas você pode viajar até com uma menor, a depender do destino e de quantos dias vai ficar. Destinos de praia pedem menos coisas do que cidades ou destinos frios. Porém, eu acho tranquilo viajar com pouca roupa e pouca coisa. E sempre considero lavar a roupa durante a viagem. Boa viagem. 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.