Membros thiagogimeneslopes Postado Julho 23, 2018 Membros Postado Julho 23, 2018 Pessoal , Boa tarde ! Estou me informando sobre a compra de passagem da Emirates. Vocês sabem me explicar qual a diferença das tarifas Saver X Flex para marcação de assentos. Porque pelo que vi no site a tarifa Flex está coberta a marcação de assentos. Mas caso compre a tarifa Saver eu irei pagar mais caro no final das contas pra marcar os assentos depois ? Posso escolher os assentos logo em seguida de comprar a passagem ? É possível visualizar os assentos livres antes de comprar ? Obrigado ! Citar
Membros 234234 Postado Julho 23, 2018 Membros Postado Julho 23, 2018 Na tarifa Saver você pode escolher um assento somente depois que abrir o check-in pela internet, o que acontece 48 horas antes do voo. Mas se comprar na Saver e mesmo assim fizer questão de escolher um assento antecipadamente, os preços para escolher um assento começam custando em torno R$ 100 para um assento comum da econômica . Assentos nas fileiras da frente, com mais espaço para as pernas, etc são mais caros. Se você não escolher um assento no momento da compra ou pagar depois, no momento do check-in , a Emirates escolhe um assento aleatoriamente para você, então não precisa se preocupar, viajar você vai com certeza, mesmo que não marque assento, o máximo que pode acontecer é você ser colocado num assento "ruim", um assento do meio, ao lado da porta de banheiro, etc, mas você tem um assento garantido no voo. 1 Citar
Membros thiagogimeneslopes Postado Julho 24, 2018 Autor Membros Postado Julho 24, 2018 @234234 Veleu pela explicação ! A única vantagem da flex é de ter a reserva do assento antes das 48h que começa o check in e marcação de assentos para todos os passageiros que não compraram o ticket flex ou pagaram pra reservar o assento com antecedência ? Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Julho 24, 2018 Colaboradores Postado Julho 24, 2018 Thiago, a tarifa flex te dá algumas outras vantagens, se precisar remarcar seu vôo por exemplo. Mas se a preocupação for com os lugares somente não sei se vale a pena. Viajamos em 4 com 3 reservas diferentes e arrumaram lugares juntos pra nós... Foi só pedir no check in. 1 Citar
Membros thiagogimeneslopes Postado Julho 24, 2018 Autor Membros Postado Julho 24, 2018 1 minuto atrás, Juliana Champi disse: Thiago, a tarifa flex te dá algumas outras vantagens, se precisar remarcar seu vôo por exemplo. Mas se a preocupação for com os lugares somente não sei se vale a pena. Viajamos em 4 com 3 reservas diferentes e arrumaram lugares juntos pra nós... Foi só pedir no check in. Legal as informações que você me passou ! Vocês fizeram o check in pelo app e depois no aeroporto pediram os lugares juntos ? Ou fizeram o check in já no balcão da Emirates pra conseguirem colocar todos juntos ? Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Julho 24, 2018 Colaboradores Postado Julho 24, 2018 Fizemos pelo app, e marcaram tudo separado. Aí na hora de despachar malas pedi pra mudar e foi sem problemas. Só na volta, de Tokyo pra Dubai é que não tinha 4 juntos. Ficamos 2-2. Nos outros 3 vôos ficamos juntos. 1 Citar
Membros 234234 Postado Julho 24, 2018 Membros Postado Julho 24, 2018 As vantagens estão bem claras no print que você mesmo postou, na Flex você pode levar 2 malas despachadas e na saver somente uma. Se precisar cancelar ou alterar o voo, a multa na Flex é menor do que na Saver, e na Flex você ganha bem mais milhas nos programas de milhagens do que na Saver. Mas para você, o que parece interessar mesmo é que na Flex você pode escolher os assentos antes das 48h, o que aumenta as chances de conseguir assentos juntos. Se você comprar passagens para 2 pessoas ou mais na mesma reserva o sistema da Emirates já tenta alocar todo mundo junto automaticamente no momento do check-in. Mas se forem 2 ou 3 passagens compradas em reservas separadas, não tem como eles saberem que vocês estão viajando juntos e o sistema alocar todos juntos automaticamente, só mesmo pedindo para o atendente tentar colocar vocês juntos lá na hora de despachar as bagagens ou fazer check-in no aeroporto. Eles sempre tentam atender os pedidos pra sentar juntos, mas nunca é 100% garantido que eles consigam achar lugares juntos para colocar todo mundo sentado junto se o voo estiver lotado e você for um dos últimos a fazer check-in ou despachar bagagem. Se vocês fazem questão de sentar juntos, 100% garantido de terem lugares lado a lado só se pagar para escolher assentos antecipadamente, seja na Flex ou pagando a taxa avulsa na Saver. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.