Membros Guilherme Nativo Postado Julho 23, 2018 Membros Postado Julho 23, 2018 Olá viajantes do mundo. Estou me programando para ir até o Amazonas no fim do ano, mais precisamente em Presidente Figueiredo, bem no fim de dezembro. Gostaria de sugestões de hospedagem mais em conta, por que eu dei uma pesquisada e só encontrei preços na casa dos 70R$. Se souberem me informar quanto ao preço de transportes do município e Manaus, ônibus e táxis são caros? Lugares que não posso deixar de conhecer também são informações de grande valor!! Obrigado galera ☺️ Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 23, 2018 Membros Postado Julho 23, 2018 Lá não tem nenhuma infraestrutura turística, só cachoeiras distantes e barro.Obrigatório uso de carro,fui 1 vez,passei a noite e segui para Venezuela. 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Julho 24, 2018 Colaboradores Postado Julho 24, 2018 Amigo, os preços variam de hotel para hotel, mas é essa faixa mesmo. Falam bem da pousada das pedras. Já passei noite na pousada/hotel dos viajantes, é uma estrutura bem simples mas pra quem não exige muito está de bom tamanho. Tem uns hotéis mais estruturados lá, mas aí espere valores mais altos. Tem uma cultura forte de camping nos banhos ao redor, caso der para vc, acampe que sai mais barato (quase sempre na faixa de 20,00) e vc já fica numa atração. Recomendo que tenha um carro disponível, pois os valores de transporte (táxi, mototáxi) são impraticáveis para conhecer muitos lugares. Fora que vc vai precisar andar um pouco para chegar nas cachus e tal (não todas). Vc pode pegar o bus Manaus-presidente, sai a R$ 25,00 o trecho se não aumentaram (talvez pro final do ano...) e dura umas duas horas. Táxi, melhor não. Lugares que vc precisa conhecer na sua estadia: cachoeira da iracema/araras, cachoeira da onça, cachoeira da porteira, cachoeira dos pássaros, corredeira e cachoeira das lajes. Para essas vc pode até pegar táxi e combinar uma volta e tal. Se tiver um transporte próprio, recomendo a cachoeira/corredeira do mutum, o Salto do Ipy e a cachoeira da neblina, esses três ficam particularmente distantes da cidade (uns 50-60km), mas são boas referências. 2 2 Citar
Colaboradores Érica Martins Postado Agosto 4, 2018 Colaboradores Postado Agosto 4, 2018 @StanlleySantos Obrigada pelas dicas de hospedagem e passeios. Já vi que você conhece bem a região ❤️ Estou indo em fevereiro (Manaus/Novo Airão/Presidente Figueiredo/Boa Vista) e gostaria de mais umas dicas sobre esses destinos se você souber: 1. Em Presidente Figueiredo, já que não tem muita opção financeiramente viável para quem está sem carro, existe alguma locadora que dê pra locar um veículo simples por 2 dias? Ou se eu quiser fechar com algum guia com veículo 2 dias de passeios, você sabe dizer o valor da diária? Vou seguir de Manaus para Presidente Figueiredo e de lá subir para Boa Vista por isso não tenho a opção de alugar carro em Manaus porque não volto para poder devolver. 2. Em Novo Airão você tem alguma indicação de barqueiro/guia que vá até o Parque Nacional do Jaú e faça tour pelas ruínas de Airão velho, gruta, samaúma e corredeiras? Dá para fazer isso em um dia e retornar para dormir em Novo Airão? 3. Como é a situação do Rio Negro em fevereiro? Seco ou cheio? Li vários lugares que dizem que fevereiro é época de chuvas em Manaus, mas no site oficial do PARNA de Anavilhanas tá dizendo que a melhor época para conhecer as praias do Parque quando estão mais secas é de dezembro a abril. Não entendi. Se puder ajudar essa mochileira metódica te agradeço imensamente ❤️ 2 Citar
Membros Guilherme Nativo Postado Agosto 5, 2018 Autor Membros Postado Agosto 5, 2018 @StanlleySantos Obrigado pelo comentário irmão. A sugestão do camping é uma boa, vou levar barraca de qualquer forma, vou me hospedar em campings lá, mesmo se a estrutura não for lá aquelas coisas. Parece que o lance do carro também é útil, talvez saia mais barato alugar um carro por lá? Isso é, deve ter locadoras em Manaus né? 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Agosto 6, 2018 Colaboradores Postado Agosto 6, 2018 Antes de qualquer coisa, uma atualização para vcs. a passagem de bus Manaus-PF deu uma aumentadinha, no site de compra virtual agora consta R$ 30,50 a passagem. É. Achei um aumento abusivo, maaaas vida que segue. Em 04/08/2018 em 17:44, Érica Martins disse: @StanlleySantos Obrigada pelas dicas de hospedagem e passeios. Já vi que você conhece bem a região ❤️ Estou indo em fevereiro (Manaus/Novo Airão/Presidente Figueiredo/Boa Vista) e gostaria de mais umas dicas sobre esses destinos se você souber: 1. Em Presidente Figueiredo, já que não tem muita opção financeiramente viável para quem está sem carro, existe alguma locadora que dê pra locar um veículo simples por 2 dias? Ou se eu quiser fechar com algum guia com veículo 2 dias de passeios, você sabe dizer o valor da diária? Vou seguir de Manaus para Presidente Figueiredo e de lá subir para Boa Vista por isso não tenho a opção de alugar carro em Manaus porque não volto para poder devolver. 2. Em Novo Airão você tem alguma indicação de barqueiro/guia que vá até o Parque Nacional do Jaú e faça tour pelas ruínas de Airão velho, gruta, samaúma e corredeiras? Dá para fazer isso em um dia e retornar para dormir em Novo Airão? 3. Como é a situação do Rio Negro em fevereiro? Seco ou cheio? Li vários lugares que dizem que fevereiro é época de chuvas em Manaus, mas no site oficial do PARNA de Anavilhanas tá dizendo que a melhor época para conhecer as praias do Parque quando estão mais secas é de dezembro a abril. Não entendi. Se puder ajudar essa mochileira metódica te agradeço imensamente ❤️ 1. Aluguel de carro em PF mesmo, realmente vou ter que te deixar na mão, desconheço oh! Eu recomendaria que vc pesquisasse no google e fizesse uma "sondagem" dos preços, para ver como fica melhor para vc. Agência eu sei que tem, mas não posso te informar nenhuma pq eu nem uso kkkkkkkkk. Eu vou "na cara e na coragem" ou de bike ou às vezes no carro de alguém, sempre gostei de uma coisa mais independente, sacas? Aí passo longe de agência, se possível. Ah, mas tem CAT na cidade, ele fica não muito longe da rodoviária, o atendimento é bom e te dão uns panfletinhos com o mapa das cachus acessíveis e tal, recomendo. 2. Novo Airão, tem um BOM tempo que não piso ali, eu até tinha contato, mas a pessoa em questão mudou de número ou parou de trabalhar com isso. Mas eu diria que não dá pra fazer tudo isso em um único dia. Dependendo da época do ano a lancha pode demorar mais para fazer o percurso pelo volume de águas e tal. Eu acredito que com dois dias fica uma coisa mais confortável, para vc não chegar, só tirar foto e sair correndo para a próxima. 3. Em fevereiro o rio está enchendo. Pq é tipo assim, o rio enche mais ou menos de fevereiro até Julho/agosto, e entre setembro/outubro, até janeiro, o rio fica mais seco. E recomendo mesmo que, caso vc queira ver praia mesmo, venha no final do ano, ou no máximo até o carnaval, isso vale pra Amazonas e pro Pará, por exemplo. Cara, Boa Vista é tudo de bom! eu fui ano passado, e estou pensando em ir de novo agora no feriadão da independência, é uma cidade pequena mas ao mesmo tempo completa, eu falei bem dela nesse relato aqui: Espero que você possa ter uma ótima experiência lá, mas lá também recomendo aluguel de carro. ônibus, tem, mas pra vc decorar as linhas e as rotas para pouco tempo acho meio arriscado, alguns pontos ficam distantes uns dos outros mesmo. 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Agosto 6, 2018 Colaboradores Postado Agosto 6, 2018 13 horas atrás, Guilherme Nativo disse: @StanlleySantos Obrigado pelo comentário irmão. A sugestão do camping é uma boa, vou levar barraca de qualquer forma, vou me hospedar em campings lá, mesmo se a estrutura não for lá aquelas coisas. Parece que o lance do carro também é útil, talvez saia mais barato alugar um carro por lá? Isso é, deve ter locadoras em Manaus né? Camping é de boa, dependendo do seu nível de conforto, existem campings mais selvagens mesmo, do tipo "vou ter que me aliviar no matinho", e outros mais estruturados do tipo "vou acampar no quintal da chácara". Vc decide. Mas de qlqr forma vc vai poupar horrores em comparação com pernoite em hotel na cidade. Pessoalmente acho mais vantajoso. Em Manaus tem muito aluguel de carro sim, tanto os mais conhecidos (unidas, movida, localiza) quanto outros menos conhecidos mas que podem ter preços bons. Eu recomendaria que vc passasse na Viriato, tive uma boa impressão deles em relação a preços. Mas faça o orçamento, leve em conta os gastos com combustível, e veja se sai mais barato mesmo pq bancar carro alugado sozinho é meio tenso. Em PF vc pode apelar pra mototaxi para ir pra certos lugares, eles abusam menos do que os taxistas no quesito preço. Vc pode combinar pro cara lhe pegar no banho/camping tal no dia seguinte em horário x, sempre tem um jeito. E parece que infelizmente uber ainda não chegou lá (testei no app e ele me informa que a região está indisponível) Citar
Colaboradores Érica Martins Postado Agosto 7, 2018 Colaboradores Postado Agosto 7, 2018 @StanlleySantos morei em Boa Vista e será um retorno para visitar amigos e você tem toda razão. É uma cidade linda, bem como a Serra do Tepequem. Adorei seu relato. Obrigada pelas dicas Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.