Membros Tati Pereira Postado Outubro 22, 2012 Membros Postado Outubro 22, 2012 Obrigada!! Bom, já fiz todo o itinerário. E modesta a parte, está muito bom!! rs Vamos passar o ano novo em Punta del Diablo. Já reservei a hospedagem lá, em Montevideo e em Colonia del Sacramento. Só falta Punta del Este. Está tudo CARÍSSIMO!!!!! A média é de R$ 200 e pouco por dia o quarto de casal. Será que alguém conhece ou sabe de algum lugar que não aparecei nas mhas milhões de pesquisas da net? Valeu, beijocas Citar
Membros Mariana Amaral Postado Abril 18, 2013 Membros Postado Abril 18, 2013 Olá, Galera sulista! Bom, como esse tópico é de 2010, gostaria de saber se algumas informações estão desatualizadas... No início de Agosto haverá um encontro nacional de estudantes em Pelotas. E claro, de lá, estou querendo partir para uma trip para Montevideo e/ou Buenos Aires. Achei suas dicas valiosíssimas, mas só queria saber se ainda estão de pé e se tem alguma dica nova. É isso, em Agosto, pretendo colocá-las em prática! Obrigada Citar
Membros deleon francisco Postado Abril 29, 2013 Membros Postado Abril 29, 2013 Oi Alexandre. Sou de Salvador e quero fazer essa viagem no final do ano.. E vou sozinho.. Vou pegar um avião até Porto Alegre.. Depois vou até Rio Grande onde minha irmã esta morando. Fico lá por alguns dias e depois quero seguir até montevido passando por Puta del Este... e quero fazer essa viagem de ônibus e Hostel.. Preciso de ajuda. Abraços Citar
Membros deleon francisco Postado Julho 5, 2013 Membros Postado Julho 5, 2013 OI Alexandre, boa dicas! Nasci e morei anos em Pelotas. Ia toda hora para o Uruguay, hoje moro em SP e morro de saudade do país vizinho. Outra opção é ir pelo Chui, bom para quem quer conhecer as fortificações e praias do norte Uruguaio. Eu ia de ônibus até na época que morei em Porto Alegre. O caminho é passagem inter-municipal até o Chui, desce na rodoviária do lado brasileiro e caminha umas 4 (acho) quadras até a rodoviária do Chuy no lado Uruguaio. E ali compra passagens bem baratas em pesos. No verão tem a linha Rutas del SOL de hora em hora, que entra em todas as praias até chegar em Montevideo. No Chuy tem ótimas parrillas, panchos, chivitos y helados. Fora as compras. Vou fazer essa viagem em Janeiro sozinho.. Saindo de Rio grande... Saio de salvador dia 27 passou reveillon em Rio grande e depois sigo para Chuy e vou ate montevideu... Indica alguma coisa..? Abraços Citar
Membros Alexandre_travel Postado Julho 13, 2013 Autor Membros Postado Julho 13, 2013 Olá pessoal, agora eu moro em São Paulo e vou fazer praticamente o mesmo roteiro, a diferenca eh que vou pegar um ônibus direto de rio branco para montevideo que custa 460 pesos. e agora vou incluir no roteiro punta, colonia, carmelo, argentina, chile e paraguay. quando eu voltar conto tudo pra voce. meu e mail de contato eh raimundo. ucpel@hotmail.com Citar
Membros gustavo.woltmann Postado Novembro 25, 2020 Membros Postado Novembro 25, 2020 Em 31/08/2010 em 10:39, Alexandre_travel disse: Olá Galerinha, Essa é a minha primeira postagem por aqui. Moro em Pelotas/RS, aqueles que desejam ir até o Uruguay é excelente começar por aqui, uma cidade charmosa ana Costa Doce do Rio Grande do Sul. Bom, mas para não perder o foco vamos lá ao que nos interessa por enquanto. Desde Pelotas tem um ônibus que sai direto da rodoviária para Montevideo, é da EGA a tarifa fica entre R$120,00 reais, mais não façam isso por favor pois assim você estará embarcando em uma viagem internacional, ou seja a tarifa é sempre mais cara, então já que somos aventureiros vamos economizar para curtimos mais a viagem. Vá no ônibus da empresa Rainha para a Cidade de Jaguarão [os ônibus saem da rodoviária de Pelotas a partir das 07:00 ae ae tem a cada duas horas] e custa R$21,15. A viagem dura em média umas 02h 30mim, é uma viagem maravilhosa passando por paisagens deslumbrantes aqui no sul o Brasil. Antes de chegar a Jaguarão faz-se uma parada na pitoresca cidade de Arroio Grande. Após chegar em Jaguarão dê uma voltinha pela cidade, tem vários prédios históricos. Vá em direção a Ponte Internacional, atravesse a pé, leva uns 5 minutinhos, até chegar a cidade uruguaya de Rio Branco, lá é um paraíso fiscal, pois tem os free shops, onde os produtos são livres de impostos e são vendidos por preços inacreditáveis. Passe alguma horas vendo as coisa, pois não é hora de comprar muito, deixe pra comprar na volta. Faça o câmbio por ali mesmo, é sempre melhor fazer o cambio lá do que no Brasil. Volte e atravesse o resto da ponte, até chegar a uma parte de Rio Branco que se chama Cuchilla, ande alguma quadras até chegar a Agência Rio Branco, pegue um ônibus bem estilo uruguayo por apenas $129 pesos uruguayos em direção a Cidade de Treinta y Tres. Uma rica de uma cidade, chegue lá e aproveite o máximo a localidade. De lá tem várias empresas que vão para Montevideo: Nuñez, Rutas del Plata são as melhores por apenas $288 pesos, são mais 04 horas de viagem até chegar a Montevideo. Você vai descer na em Tres Cruces que é a Rodoviária, e não vai pegar taxi, vamos de bus, pegue o cêntrico que desce lá mesmo custa $10 pesos. Lá fique hospedado em um hostel, nada de hoteis estrelados, acoselho ficar no Che Lagarto, que fica na Plaza Independencia, inclue café da manhã e internet, tem cozinha, então faça compras no supermecado ali perto e cozinhe vc mesmo, a diária custa a partir de U$S9 dólares. Use e abuse dessa cidade que encanta em todos os momentos. Entre no site http://www.trescruces.com.uy ali você encontrar os horários e tarifas para todos os lugares do país. Espero que eu tenha contribuido. Para mais informações e trocas de experiências de Viagem me add no msn: nehan7@hotmail.com Um Abraço, Alexandre. Muito obrigado pelo relato. Ficarei uns meses no Rio Grande do Sul e queria muito ir ao Uruguai. Não sei se conseguirei ir por causa das fronteiras estarem fechadas. Abraços, Gustavo Woltmann Citar
Membros Paulo Tasso Postado Dezembro 22, 2020 Membros Postado Dezembro 22, 2020 Fui no Uruguai bem no comecinho do ano, Montevideu e Colônia, achei tudo muito caro, a moeda deles é muito valorizada. Mas comi bem demais lá, parrilla deles é bom demais, fora os doces, achei que comi muito melhor lá que em Buenos Aires, os pratos era mais caprichados e o serviço melhor. Em Montevideu sugiro o museu Andes 1974 bom demais a história incrível Conheci um senhor Uruguaio casado com uma Brasileira, tá comprando uma casa no RS aproveitando a baixa do real. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.