Membros Alexandre_travel Postado Agosto 31, 2010 Membros Postado Agosto 31, 2010 Olá Galerinha, Essa é a minha primeira postagem por aqui. Moro em Pelotas/RS, aqueles que desejam ir até o Uruguay é excelente começar por aqui, uma cidade charmosa ana Costa Doce do Rio Grande do Sul. Bom, mas para não perder o foco vamos lá ao que nos interessa por enquanto. Desde Pelotas tem um ônibus que sai direto da rodoviária para Montevideo, é da EGA a tarifa fica entre R$120,00 reais, mais não façam isso por favor pois assim você estará embarcando em uma viagem internacional, ou seja a tarifa é sempre mais cara, então já que somos aventureiros vamos economizar para curtimos mais a viagem. Vá no ônibus da empresa Rainha para a Cidade de Jaguarão [os ônibus saem da rodoviária de Pelotas a partir das 07:00 ae ae tem a cada duas horas] e custa R$21,15. A viagem dura em média umas 02h 30mim, é uma viagem maravilhosa passando por paisagens deslumbrantes aqui no sul o Brasil. Antes de chegar a Jaguarão faz-se uma parada na pitoresca cidade de Arroio Grande. Após chegar em Jaguarão dê uma voltinha pela cidade, tem vários prédios históricos. Vá em direção a Ponte Internacional, atravesse a pé, leva uns 5 minutinhos, até chegar a cidade uruguaya de Rio Branco, lá é um paraíso fiscal, pois tem os free shops, onde os produtos são livres de impostos e são vendidos por preços inacreditáveis. Passe alguma horas vendo as coisa, pois não é hora de comprar muito, deixe pra comprar na volta. Faça o câmbio por ali mesmo, é sempre melhor fazer o cambio lá do que no Brasil. Volte e atravesse o resto da ponte, até chegar a uma parte de Rio Branco que se chama Cuchilla, ande alguma quadras até chegar a Agência Rio Branco, pegue um ônibus bem estilo uruguayo por apenas $129 pesos uruguayos em direção a Cidade de Treinta y Tres. Uma rica de uma cidade, chegue lá e aproveite o máximo a localidade. De lá tem várias empresas que vão para Montevideo: Nuñez, Rutas del Plata são as melhores por apenas $288 pesos, são mais 04 horas de viagem até chegar a Montevideo. Você vai descer na em Tres Cruces que é a Rodoviária, e não vai pegar taxi, vamos de bus, pegue o cêntrico que desce lá mesmo custa $10 pesos. Lá fique hospedado em um hostel, nada de hoteis estrelados, acoselho ficar no Che Lagarto, que fica na Plaza Independencia, inclue café da manhã e internet, tem cozinha, então faça compras no supermecado ali perto e cozinhe vc mesmo, a diária custa a partir de U$S9 dólares. Use e abuse dessa cidade que encanta em todos os momentos. Entre no site http://www.trescruces.com.uy ali você encontrar os horários e tarifas para todos os lugares do país. Espero que eu tenha contribuido. Para mais informações e trocas de experiências de Viagem me add no msn: nehan7@hotmail.com Um Abraço, Alexandre. Citar
Colaboradores robermartins Postado Setembro 2, 2010 Colaboradores Postado Setembro 2, 2010 OI Alexandre, boa dicas! Nasci e morei anos em Pelotas. Ia toda hora para o Uruguay, hoje moro em SP e morro de saudade do país vizinho. Outra opção é ir pelo Chui, bom para quem quer conhecer as fortificações e praias do norte Uruguaio. Eu ia de ônibus até na época que morei em Porto Alegre. O caminho é passagem inter-municipal até o Chui, desce na rodoviária do lado brasileiro e caminha umas 4 (acho) quadras até a rodoviária do Chuy no lado Uruguaio. E ali compra passagens bem baratas em pesos. No verão tem a linha Rutas del SOL de hora em hora, que entra em todas as praias até chegar em Montevideo. No Chuy tem ótimas parrillas, panchos, chivitos y helados. Fora as compras. Citar
Membros Alexandre_travel Postado Setembro 3, 2010 Autor Membros Postado Setembro 3, 2010 Olá Fico feliz que tenhas gostado, o trajeto pelo Chui é uma boa também, o ruim é que a trarifa Pelotas/Jaguagão custa R$21,15 e Pelotas/Chui R$38,00. Mas tudo é válido. Um Abraço, Alexandre. Citar
Membros FLORA LOBO Postado Julho 9, 2011 Membros Postado Julho 9, 2011 Alexandre, suas dicas iluminaram meu roteiro!!!!! mas estou caçando o preço da passagem , atualizado, de Pelotas para Jaguarão será que vc poderia me dar uma ajuda??!!!Desde ja agradeço ! beijocas Citar
Colaboradores Motor Trip Postado Julho 11, 2011 Colaboradores Postado Julho 11, 2011 E ai galera Alguém aqui planejando alguma trip pros lados do Uruguai ainda esse ano? Abs Citar
Membros ike_wilker Postado Julho 12, 2011 Membros Postado Julho 12, 2011 Alexandre, suas dicas iluminaram meu roteiro!!!!! mas estou caçando o preço da passagem , atualizado, de Pelotas para Jaguarão será que vc poderia me dar uma ajuda??!!!Desde ja agradeço ! beijocas continuao mesmo preço quase 22 R$ Citar
Membros FLORA LOBO Postado Julho 25, 2011 Membros Postado Julho 25, 2011 Ike valeu pela informação!! Citar
Membros rgru Postado Outubro 1, 2012 Membros Postado Outubro 1, 2012 E ônibus de Rio Branco direto à Montevideo? Rola? Alguém sabe quanto custa? Ou tem que ir até outra cidade mais perto? Abraços Rodrigo Citar
Membros Tati Pereira Postado Outubro 2, 2012 Membros Postado Outubro 2, 2012 Olá!! Quero ir de carro para o Uruguay, moro em Curitiba, é bem provável que saia dia 29/12, quero passar o ano novo lá. Sempre pesquiso muito, por conta mesmo, já viajei outras vezes (sozinha) para fora e nunca usei agência de viajem. Mas, gostaria de idéias sobre qual caminho percorrer até lá, onde passar a virada e o que conhecer. Vou com meu namorado, pretendemos ficar em média 15 dias e claro, sem gastar muito, mas, tbm sem passar vontade : ) Desde já obrigada!! Citar
Colaboradores robermartins Postado Outubro 22, 2012 Colaboradores Postado Outubro 22, 2012 Olá Tati Tem várias praias ótimas para passar o reveillon, mas é dificil conseguir lugar de última hora nos últimos anos. Por segurança leve barraca que local pra acampar sempre tem. Ou já reserve sua hospedagem. Indico entrar pelo Chuy e conhecer Punta del Diablo, Santa Teresa, Valizas, CAbo Polonio, La Pedrera e La Paloma, todas antes de chegar em Punta del Este. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.