Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Estou planejando a minha viagem para Cusco, em novembro. Terei 5 dias e 4 noites. Tenho planos de comprar os trechos de trem de Ollantaytambo - Machu Picchu (ida e volta) e o ingresso para Machu Picchu + subida em Huyana Picchu.

15/11 - chegada em Cusco as 5h. Pretendo deixar as bagagens no hostel, dar uma descansada e usar o período da manhã como aclimatação e trocar o dinheiro. Além de fechar os passeios em alguma agencia na plaza das armas. No período da tarde, fazer o city tour.

16/11 - Tour no Vale Sagrado. Pretendo fechar com alguma agencia o tour somente de ida + guia. Depois do tour, irei pegar o trem para Aguas Calientes. A minha duvida é se é possível pegar o tem por volta das 16h ou o das 19h é melhor...

17/11 - Tour em Machu Picchu. Estou na dúvida se é possível fechar na hora com algum guia logo pela manhã e se as visitas guiadas terminam por volta das 11h. Pretendo subir em Huyana Picchu logo após a visita guiada. Existe um trem que sai por volta das 15h30 de Machu Picchu até Poroy. É possível pegar esse trem? 

18/11 - Laguna Humantay

19/11 - Dia livre em Cusco

Aceito sugestões e indicações...

• Membros
Postado
1 hora atrás, brunohcds disse:

15/11 - chegada em Cusco as 5h. Pretendo deixar as bagagens no hostel, dar uma descansada e usar o período da manhã como aclimatação e trocar o dinheiro. Além de fechar os passeios em alguma agencia na plaza das armas. No período da tarde, fazer o city tour.

Feche direto com as agências, quero dizer, no local físico. Procure evitar as pessoas que oferecem os pacotes pela rua. Vá com algumas agências, mas saiba que o preço dificilmente se altera muito. No final, quem fechou com a agência A, B, ou C vai junto no mesmo ônibus/van.

A minha duvida é se é possível pegar o tem por volta das 16h ou o das 19h é melhor...

16h é melhor. Chegar cedo em Águas Calientes de tá mais opções de locais baratos para comer e comprar alimentos para o dia seguinte.

17/11 - Tour em Machu Picchu. Estou na dúvida se é possível fechar na hora com algum guia logo pela manhã e se as visitas guiadas terminam por volta das 11h. Pretendo subir em Huyana Picchu logo após a visita guiada. Existe um trem que sai por volta das 15h30 de Machu Picchu até Poroy. É possível pegar esse trem? 

Sugiro fechar o pacote Machu Picchu e Huyana Picchu antes na agência em Cusco. Aliás, eles mesmo podem comprar para você as passagens de trem. Compensa bastante se preferir evitar a dor de cabeça. Os horários para a subida em Huyana Picchu e o trem estão apertados. Lembre-se que a subida é exaustiva. Algumas partes são escorregadias e protegidas por cabos de aço. Fora que o visual lá do alto é magnifico, não compensa subir e descer correndo só para falar que esteve lá. E lembre-se que desde o dia 1º de julho  de 2017 estão em vigor as novas regras de visitação em Machu Picchu. Além de estabelecer dois turnos estanques de visita (um das 6h ao meio-dia, outro do meio-dia às 17h30), as novas regras instituem a obrigatoridade de um guia (privativo ou em grupo) para entrar na cidadela, e estabelece três circuitos de visita. A lista de novas normas é grande. Ainda não estive lá após essas novas regras, por isso sugiro dar uma pesquisada sobre o assunto em fóruns e relatos na internet.

• Membros
Postado
4 horas atrás, FernanM disse:

Feche direto com as agências, quero dizer, no local físico. Procure evitar as pessoas que oferecem os pacotes pela rua. Vá com algumas agências, mas saiba que o preço dificilmente se altera muito. No final, quem fechou com a agência A, B, ou C vai junto no mesmo ônibus/van.

16h é melhor. Chegar cedo em Águas Calientes de tá mais opções de locais baratos para comer e comprar alimentos para o dia seguinte.

Sugiro fechar o pacote Machu Picchu e Huyana Picchu antes na agência em Cusco. Aliás, eles mesmo podem comprar para você as passagens de trem. Compensa bastante se preferir evitar a dor de cabeça. Os horários para a subida em Huyana Picchu e o trem estão apertados. Lembre-se que a subida é exaustiva. Algumas partes são escorregadias e protegidas por cabos de aço. Fora que o visual lá do alto é magnifico, não compensa subir e descer correndo só para falar que esteve lá. E lembre-se que desde o dia 1º de julho  de 2017 estão em vigor as novas regras de visitação em Machu Picchu. Além de estabelecer dois turnos estanques de visita (um das 6h ao meio-dia, outro do meio-dia às 17h30), as novas regras instituem a obrigatoridade de um guia (privativo ou em grupo) para entrar na cidadela, e estabelece três circuitos de visita. A lista de novas normas é grande. Ainda não estive lá após essas novas regras, por isso sugiro dar uma pesquisada sobre o assunto em fóruns e relatos na internet.

Obrigado, Fernando. Vou fechar tudo por lá, assim que chegar. Talvez eu compre antecipadamente o ingresso para Machu Picchu + Huyana Picchu devido a alta demanda por Huyana.

Em relação ao trem, existe lugares na véspera? E o preço comprando 3 meses antes ou na véspera é o mesmo?

• Membros
Postado

Compra o ingresso antecipadamente. Se deixar pra comprar em Cusco vai ficar sem acesso a Waynapicchu. Trens são como aviões: quanto mais próximo da data da viagem, menos horários disponíveis, menos vagas nos trens, e preços mais caros. 

• Membros
Postado
9 horas atrás, brunohcds disse:

16/11 - Tour no Vale Sagrado. Pretendo fechar com alguma agencia o tour somente de ida + guia. Depois do tour, irei pegar o trem para Aguas Calientes. A minha duvida é se é possível pegar o tem por volta das 16h ou o das 19h é melhor...

18/11 - Laguna Humantay

19/11 - Dia livre em Cusco

Aceito sugestões e indicações...

dá de fazer tudo isso sozinho e vendo muito mais coisas...
você pode baixar o Maps.Me no celular e baixar os mapas do peru que ele funciona sem internet e vai ajudar você a andar por tudo sozinho, qualquer dúvida na agência da iPeru na plaza de armas eles são bem prestativos e explicam direitinho como você faz pra chegar por conta aonde quiser e te dão os mapas e as indicações que você precisar.
15/11 você entre 10 e meio dia pode pegar o ônibus na estação pra pisac na avenida tullumayo, entre garcillaso e pachacutec, lado esquerdo, 2 soles, pede pro motorista pra descer em Tambomachay, ou vai acompanhando pelo gps do Maps.me e chegando perto vc vai pra frente que eles já vão entender que vc vai pra lá. vc visita tambomachay no seu tempo, e logo em frente visita puka pukara, desde aí, vc pode pegar um ônibus voltando até qenqo, ou ir caminhando pela trilha ou caminho inca, que vai passar pelas ruínas de Chuspiyok, Salapunco e por um templo da lua, que são lugares que o city tour não vai. depois da visita a qenqo, você segue caminhando (pela estrada agora, e é tudo descida desde tambomachay) até saqsayhuaman. na entrada tem lugares para fazer um lanche caso não tenha levado. dependendo do teu ritmo de caminhada, vc vai chegar entre meia-tarde e fim de tarde, que tá uma luz super bonita nas ruínas, pode visitar tudo com calma e sem pressa, ver o sol baixando sobre cusco dos mirantes e descer para a cidade pelo caminho e escadas da parte de trás. 
16/11 vc vai um pouquinho mais cedo para a mesma estação que pegou o ônibus dia 15 e vai dessa vez até pisac. quanto mais cedo você for, menos muvuca dos milhares de tours você vai ver.  em pisac a oficina de informações turísticas fica na praça central que é fácil de achar se você precisar. de lá vc pega um táxi até as ruínas que vai te sair por 30 soles, nós dividimos com outros 2 turistas que iam junto no ônibus e pagamos 7,50 cada um. táxi só para subir. lá em cima vc passeia à vontade pelas ruínas, e a parte legal, você desce pela trilha inca até pisac, passando por ruínas e templos no caminho que o pessoal dos tours não vê. chegando em pisac vc pode dar uma olhada na feirinha e almoçar ou comer um lanche, eu sugiro não deixar de provar as empanadas que são as melhores que já provei. 
bom, de pisac vc vai pegar um minbus pra urubamba, o ponto fica na rua amazonas, a beira rio, logo depois do pequeno hospital da vila, na informação turísticas eles explicam direitinho e te dão um mapa. vc vai descer no terminal terrestre de urubamba, e bem onde descer é de onde saem as vans para ollantaytambo, não precisa nem entrar no terminal, sobe direto na van e vai embora. 
a vila de ollantaytambo é pequeníssima e fácil de achar tudo. da pracinha vc vai andando até as ruínas principais, visita tudo no teu ritmo, e depois pode ir nas ruínas que estão na outra montanha que fica em frente, de pinkuylluna e punku punku, onde também ninguém dos tours vão.
uma coisa que eu gostei, foi de ter decidido dormir uma noite em ollantaytambo (que é uma vila inca belíssima), e ir pra águas calientes (que é uma armadilha pra turistas horrível) só no outro dia. tudo, em termos de hospedagem, tranquilidade, comida, visual, e preços foi melhor em ollantaytambo. mas se vc faz questão de pegar os turnos da manhã, como quer ir ao huayna picchu, eu pegaria o último trem possível, pra ir direto pra hospedagem e tentar dormir. 

• Membros
Postado

19/11 no teu dia livre vc pode pensar em ir pro vale sagrado sul, que também pouca gente vai e tem poucos tours. quando nós fomos, estávamos praticamente sozinhos nas ruínas. a duas ruas da estação pra pisac, na rua wayna capac, entre gacillaso e manco capac, no lado direito tem a estação pra san salvador. vc pega o ônibus pra são salvador e pede pra descer em Tipón. em Tipón pagamos 10 soles por um táxi até as ruínas, visitamos completamente sozinhos e é um local belíssimo, para descer vc vai pela trilha ou caminho inca até a cidade. (as trilhas também estão marcadas no Maps.me) da pracinha da cidade vc caminha até a autoestrada onde desceu e pode almoçar. Tipón é a capital nacional do cuy assado, então é o lugar para experimentar, se quiser. Enfim, na mesma parada onde desceu você vai pegar um ônibus com direção a Urcos, e vai pedir pra descer em Piquillaqta. a parada é na beira da estrada, e vc sobe por uma trilhazinha até a entrada do sítio pra não precisar andar até a entrada dos carros. visita piquillaqta com calma, e se quando acabar estiver cedo, pode sair pelo acesso de carros que vai dar nas ruínas de Rumicolca, depois volta até a parada onde desceu e espera um ônibus pra voltar para cusco, olhando a laguna huacarpay.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...