Membros Alexandre_travel Postado Agosto 31, 2010 Membros Postado Agosto 31, 2010 Olá Galerinha, Essa é a minha primeira postagem por aqui. Moro em Pelotas/RS, aqueles que desejam ir até o Uruguay é excelente começar por aqui, uma cidade charmosa ana Costa Doce do Rio Grande do Sul. Bom, mas para não perder o foco vamos lá ao que nos interessa por enquanto. Desde Pelotas tem um ônibus que sai direto da rodoviária para Montevideo, é da EGA a tarifa fica entre R$120,00 reais, mais não façam isso por favor pois assim você estará embarcando em uma viagem internacional, ou seja a tarifa é sempre mais cara, então já que somos aventureiros vamos economizar para curtimos mais a viagem. Vá no ônibus da empresa Rainha para a Cidade de Jaguarão [os ônibus saem da rodoviária de Pelotas a partir das 07:00 ae ae tem a cada duas horas] e custa R$21,15. A viagem dura em média umas 02h 30mim, é uma viagem maravilhosa passando por paisagens deslumbrantes aqui no sul o Brasil. Antes de chegar a Jaguarão faz-se uma parada na pitoresca cidade de Arroio Grande. Após chegar em Jaguarão dê uma voltinha pela cidade, tem vários prédios históricos. Vá em direção a Ponte Internacional, atravesse a pé, leva uns 5 minutinhos, até chegar a cidade uruguaya de Rio Branco, lá é um paraíso fiscal, pois tem os free shops, onde os produtos são livres de impostos e são vendidos por preços inacreditáveis. Passe alguma horas vendo as coisa, pois não é hora de comprar muito, deixe pra comprar na volta. Faça o câmbio por ali mesmo, é sempre melhor fazer o cambio lá do que no Brasil. Volte e atravesse o resto da ponte, até chegar a uma parte de Rio Branco que se chama Cuchilla, ande alguma quadras até chegar a Agência Rio Branco, pegue um ônibus bem estilo uruguayo por apenas $129 pesos uruguayos em direção a Cidade de Treinta y Tres. Uma rica de uma cidade, chegue lá e aproveite o máximo a localidade. De lá tem várias empresas que vão para Montevideo: Nuñez, Rutas del Plata são as melhores por apenas $288 pesos, são mais 04 horas de viagem até chegar a Montevideo. Você vai descer na em Tres Cruces que é a Rodoviária, e não vai pegar taxi, vamos de bus, pegue o cêntrico que desce lá mesmo custa $10 pesos. Lá fique hospedado em um hostel, nada de hoteis estrelados, acoselho ficar no Che Lagarto, que fica na Plaza Independencia, inclue café da manhã e internet, tem cozinha, então faça compras no supermecado ali perto e cozinhe vc mesmo, a diária custa a partir de U$S9 dólares. Use e abuse dessa cidade que encanta em todos os momentos. Entre no site http://www.trescruces.com.uy ali você encontrar os horários e tarifas para todos os lugares do país. Espero que eu tenha contribuido. Para mais informações e trocas de experiências de Viagem me add no msn: nehan7@hotmail.com Um Abraço, Alexandre. 2 Citar
Membros prilechuza Postado Setembro 14, 2010 Membros Postado Setembro 14, 2010 Olá Alexandre, Enviei umas dúvidas a seu email. Gostaria de saber também se eu chegar em Jaguarão às 7 da manhã, mais ou menos que horas eu estaria em Montevideo. grata, abs, Priscila Citar
Membros de Honra perlamundo Postado Outubro 25, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 25, 2011 Hola, Ese viaje vale si se toma como una aventura en sì mismo, en el camino vale visitar Yaguaròn, cruzar el puente, y de allì visitar Lago Merìn, o seguir rumbo a Treinta y Tres, pròximo a Treinta y Tres bien vale una visita a la Quebrada de los Cuervos, Pablo Rado tiene un hostel en 33 y tiene un local en cañada del brujo (pròximo a la Quebrada - 10 kms, vale la travesìa x dentro del monte pasando x Cajoncitos ). A su vez en la Quebrada (Reserva) hay cabañas y el camping es rebarato, no hay luz elèctrica desde cañada del Brujo a la Quebrada, o sea que a la noche se ven estrellas y un cielo bien bonito. Desde 33 se puede seguir rumbo a las Grutas de Salamanca (Aigua) o directo al Salto del Penitente, Villa Serrana. Pròximo a Minas se encuentra la Laguna de los Cuervos, local con camping : super lindo!!!! . Siguiendo por ruta 8, pròximo a Solis de Mataojo se encuentra el Camping Aguas Blancas, a 2 o 3 kms de un monasterio Budista, es un lugar super lindo para caminar por las Sierras. Ahora si no interesa visitar nada en el camino,el bus directo desde Pelotas a Chuy, (+barato) o a Montevideo es super comfortable!!!! y uno llega a MOntevideo cedo en la mañana. Yo he hecho la combinaciòn desde Porto Alegre, y la verdad es que quedè agotada. Desde Rìo Branco a Montevideo no hay muchos horarios: empresas Rutas del Plata y Nuñez (boleto aprox. 40 rs), deben llegar a Rìo Branco en horario comercial, ya que no hay nada abierto antes de las 9 de la mañana (bares, etc) Perla Citar
Membros dustyle Postado Outubro 28, 2011 Membros Postado Outubro 28, 2011 Olá Pessoal! Eu segui as indicações deste post quando sai de Pelotas e fui para Montevideo, até hoje foi a melhor férias da minha vida, eu super indico! Só preciso ressaltar que ao atravessar a ponte, a agência de viagem que tem ônibus para Montevideo, não é tão pertinho quando você está carregando malas, sugiro pegar um táxi, ele nos cobrou uns R$ 7,00. Eu peguei um ônibus direto para Montevideo, que vai passando por diversas cidades do Uruguai. Se você comprar a passagem de ida e volta, gasta uns 888 pesos, equivalente a R$ 85,00 (em 2011) pela Rutas del Plata, os horários são 13h30, às 15h, às 18h e às 23h é o último, demora 6h para chegar a capital uruguaia. Vale a pena! 2 Citar
Membros Saribera Postado Janeiro 27, 2012 Membros Postado Janeiro 27, 2012 A viagem vale mesmo a pena, a ponte ligando Jaguarão a Rio Branco é muito simpática e o centrinho dos Free-shops é até arrumado. Eu fiz a travessia em janeiro de 2012 e como estava muito quente acabei dando um mergulho no riozinho depois da travessia (tinha várias famílias por lá e uns caras com caiaque). Única ressalva é para quem precisa carimbar o passaporte, era o meu caso, e então tive que ir até o Paso de Fronteira, que disseram que era a 4 quilômetros da ponte mas eu acho que é muito mais. Estava caminhando a quase uma hora com a mochilona quando passou um micro ônibus que andou por mais uns 5 a 10 minutos comigo dentro até chegarmos na tal imigração. De lá peguei o ônibus para Trinta e três. 1 Citar
Membros SaraM Postado Fevereiro 17, 2014 Membros Postado Fevereiro 17, 2014 Olá!!! Adorei o post, deu um up para minha viagem, no entanto tenho uma duvida, qual é o horário de funcionamento das empresas de bus em Rio Branco? Saindo de Poa só chego em Jaraguão em torno das 19:30 e pretendo pegar o bus para Montevideo das 23:30.. chegar bem cedo em Monti. No site da Rutas del Plata, não diz o horário de funcionamento, somente a saída dos bus. Citar
Membros de Honra perlamundo Postado Fevereiro 24, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 24, 2014 Los horarios son complicados: si pegas el bus de 23.30 llegas tipo 5 hrs de la Madrugada. (es un horario super complicado, deberàs salir de 3 cruces en taxi). La otra empresa que funciona es NUÑEZ y quizàs es mejor pegar el bus que parte a las 9 AM de Río Branco y llega a Montevideo a las 15.30. Recuerda que deberàs hacer migraciones, las oficinas estàn lejos de la terminal (en Yaguaròn antes de arribar) y en Rìo Branco a la salida de la ciudad. Yo peguè el bus de Porto Alegre a las 12 de la noche que llega en la madrugada. Pienso que es muy cansador y no sè si compensa la diferencia de pegar directo EGA/TTL que parten de Porto Alegre 20 hrs. o 21 hrs. y llega a Punta del Este a las 7 hrs. de la mañana. El pasaje a Punta del Este es màs barato, y vale visitar PUnta del Este. Otro dato importante: Rìo Branco es una ciudad de frontera, no tendràs donde tomar un cafè antes de las 8/9 de la mañana. Citar
Membros leokopke Postado Maio 20, 2014 Membros Postado Maio 20, 2014 Olá! Gostaria de saber quais as empresas de ônibus e horários que saem de Rio Branco para Punta del Este? Desde já agradeço! Citar
Membros de Honra perlamundo Postado Maio 20, 2014 Membros de Honra Postado Maio 20, 2014 rio branco es una ciudad de fronteira, sòlo hay un bus que conecta con el este. Si vas a ir a Punta del Este sugiero la ruta vìa chuy, allì tienes varias frecuencias, pesquisa terminal tres cruces, horarios chuy/Montevideo. Lo q puedes hacer es comprar Chuy/ San Carlos y de allì uno directo a P.E (hay muchìsimas frecuencias, San Carlos es una ciudad dormitorio, muchas personas que trabajan en P. E. moran allì. Citar
Membros Ricardogracek Postado Maio 30, 2014 Membros Postado Maio 30, 2014 Bom dia, blz, como funciona a parte da imigração, pois minha ideia depois o uruguai e é para argentina! no agaurdo abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.