Membros guilhermemelim Postado Agosto 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Amigos. Há uma semana decidi fazer um "tour" de mochila por esses tres paises. Como a data já está próxima, obviamente emiti a minha passagem: BSB > CUZ = 04/10 LIM > BSB = 01/11 Como podem ver, o rapaz aqui chega e vai embora por cidade muitas proximas, por questoes financeiras, claro. Essa passagem me custou 750 reais, com taxas. Como nem tudo sao flores, eu to completamente perdido no roteiro, e com uma dificuldade imensa de faze-lo. Eu poderia estar matando, eu poderia estar roubando, mas estou aqui no fórum pedindo a ajuda dos companheiros de mochila. CUZCO>PUNO>COPA>LA PAZ>UYUNI>ATACAMA>AREQUIPA>ICA>LIMA. Minha rota, no formato sobe e desce, está muito ruim de ser feita? Há algum problema nela, como pontos que nao se ligam com um unico onibus? Ao passo que for desenhando meu roteiro, postarei aqui os detalhes para ajudar os próximos. Prometo um bom relato também Abraços. Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores mipocione Postado Agosto 31, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 guilherme, do Atacama a Arequipa, acredito que não haja ônibus direto. O mais viável seria ir até Arica, depois Tacna e de lá ver se há ônibus direto pra Arequipa. Mas se vc vai pra Ica, não se interessa em ir à Nazca? É bastante legal e interessante, e fica no caminho... abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guilhermemelim Postado Agosto 31, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Essa do onibus eu já imaginava, só nao sabia qual a cidade onde pegaria o onibus em direção à ICA. Sim, Nazca é bem possivel, mas pensei em pernoitar em Ica. É uma cidade mais interessante do que Nazca para passar a noite? Obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores mipocione Postado Agosto 31, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 De Arequipa ônibus pra Ica sim. Não conheço Ica, mas acredito que deva ser mais interessante que Nazca pra pernoitar. Nazca é uma cidade (na minha opinião) meio abandonada. Se você for durante o dia, dá pra passar o dia em Nazca e depois seguir pra Ica, mais a tarde. Existem vários ônibus pra lá durante todo o dia de Nazca. Ica e Paracas ficam pra próxima nos meus roteiros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guilhermemelim Postado Setembro 7, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2010 Bom. Abri o tópico, entao não vou deixa-lo aqui, às traças. Creio que ao abrir tópico em roteiro, é antes de faze-lo para que os que já foram me ajudem, certo? Entao, vou continuar a pedir a opiniao de todos. Meu maior receio era estar com um roteiro impraticavel, devido ao "sobe-desce" no mapa. Maaaas, achei um relato bem legal de uma colaboradora aqui do forum, a Marina Soares que fez caminho parecido, em menos tempo, o que me deixou bem mais tranquilo. Como nada cai do céu nessa vida, continuo pesquisando quando tenho tempo livre (o que é raro), e meus primeiros 6 ou 7 dias já estao desenhados da seguinte forma: Dia 1 - Cusco: Chegada em Cusco as 15:30. Dia de aclimatização Hostal Girasoles Atividades: Negociar passeio ao vale Sagrado; Comprar o ticket do trem Backpacker, trecho Ollanta > Aguas Calientes, para a noite do dia seguinte. Dúvida do dia: Corro risco de nao ter bilhete disponivel para o trem na noite seguinte? Há como (e é aconsalhavel) comprar antecipadamente? Dia 2 - Vale Sagrado: Atividade: Vale Sagrado, terminando em Ollanta para pegar o trem para aguas calientes. Hostel em A.C ainda nao definido. Alguma boa indicação de até 35 dólares? (para casal com banheiro privativo) Dia 3 - MP Atividade: Machu Picchu. Volto para Cusco na noite, voltando ao Hostal Girasoles. Dia 4 - Cusco Atividade: City Tour Cusco Onibus Cusco - Puno durante a noite. (San luis) Dia 5 - Puno: Supondo que não fui enganado, viajei em onibus leito, e tive uma noite de sono no onibus. Atividade: Uros e Taquille Hostel: The point (Alguma referencia?) [*] Aqui rola uma dúvida: Fazer Uros, Taquille e Amantani (1 noite, 2 dias) ou nao gastar essa noite em Amantani. Dia 6 ou 7 (dependendo da opção do dia 5) - Copacabana: Atividade: Dia light em copabana para recarregar as baterias (no máximo, subir aquele "morro" para bater a foto que todo mundo tem) Hostel: Olas del Titicaca Dia 7 ou 8 Atividade: Isla del sol Onibus para La paz a noite. Empresa não definida Hostal Não definido Então...isso foi o que consegui até agora. Sugestões, dicas, criticas....qualquer informação será muito bem vinda. Após provaveis dois dias em La paz, o roteiro se estende para: Sucre (se tiver tempo, é meio fora de mão) Uyuni ("obrigatório") San Pedro de Atacama ("Obrigatório") Arequipa ("Obrigatório") Nazca ("somente se tiver dinheiro para o sobrevoo") Ica ("Obrigatório") Lima ("Obrigatório, pois é o voo de retorno") Abraços. Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guilhermemelim Postado Novembro 4, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2010 (editado) Não tive tempo de preparar o roteiro completo, mas no improviso as coisas deram certo. Fica aqui a sugestão para os que quiserem fazer ago parecido. Relato em Breve! 4/10/2010 Cidade: Cusco Atividade: Aclimatação Hospedagem: Hostal Girasoles 05/10/2010 Cidade: Cusco Atividade: Vale Sagrado e rumo à Aguas Calientes Hospedagem: Hostel Las Rocas 06/10/2010 Cidade: Aguas Calientes Atividade: Machu Picchu e retorno à Cusco Hospedagem: Hostal Girasoles 07/10/2010 Cidade: Cusco Atividade: Nenhuma (Passando mal devido insolação em MP) Hospedagem: Hostal Girasoles 08/10/2010 Cidade: Cusco Atividade: City Tour e rumo à Puno Hospedagem: Noite no Ônibus à Puno (Tour Peru – 7 horas de viagem) 09/10/2010 Cidade: Puno Atividade: Ilhas Uros e Taquille Hospedagem: The Point (Puno) 10/10/2010 Cidade: Copacabana Atividade: Rumo a Copacabana e Cerro Calvário Hospedagem: Hostal Center 11/10/2010 Cidade: La Paz Atividade: Isla Del Sol e rumo à La Paz Hospedagem: Hostal Copacabana 12/10/2010 Cidade: La Paz Atividade: Compras e reserva dos Tour Hospedagem: Hostal Copacabana 13/10/2010 Cidade: La Paz Atividade: Tiwuanaco Hospedagem: Hostal Copacabana 14/10/2010 Cidade: La Paz Atividade: Chacaltaya e Vale de la luna. Hospedagem: Hostal Copacabana 15/10/2010 Cidade: La Paz Atividade: Mais Compras e Bus para Uyuni Hospedagem: Noite no Bus (Todo Turismo - 13 horas de Viagem) 16/10/2010 Cidade: Uyuni Atividade: Contratação e inicio do Tour ao Salar 3D/2N Hospedagem: Hotel de sal da Andes Expedition 17/10/2010 Cidade: Uyuni Atividade: Tour do Salar Hospedagem: Alojamento 18/10/2010 Cidade: San Pedro de Atacama Atividade: Deslocamento da Bolivia ao Chile, e muitas horas de sono. Hospedagem: Casa Corvatsch 19/10/2010 Cidade: San Pedro de Atacama Atividade: Laguna Cejar e Tour Astronomico. Hospedagem: Casa Corvatsch 20/10/2010 Cidade: San Pedro de Atacama Atividade: Vale de La Luna e rumo à Arica Hospedagem: Noite no bus (Tour Bus - 11hrs de viagem) 21/10/2010 Cidade: Arequipa Atividade: Deslocamento de Arica à Tacna (1 hora) e de Tacna à Arequipa (7 horas de Bus). Hospedagem: Mi Casa Backpackers 22/10/2010 Cidade: Arequipa Atividade: Dia Livre, contratação do passeio ao Canion Del Colca e se dar ao luxo de almoço maneiro. Hospedagem: Mi Casa Backpackers 23/10/2010 Cidade: Arequipa Atividade: Canion Del Colca Hospedagem: Oasis Paraiso (Canion Del Colca) 24/10/2010 Cidade: Arequipa Atividade: Canion Del Colca e retorno à cidade. Hospedagem: Mi Casa Backpackers. 25/10/2010 Cidade: Arequipa Atividade: Museu onde está a Juanita (Menina inka que ficou congelada durante séculos) e compra do Bus para Ica. Hospedagem: Noite no Bus. (Cruz Del Sur – 12 horas) 26/10/2010 Cidade: Ica (Laguna Huacachina) Atividade: Cerveja e Piscina (Finalmente com cara de férias) Hospedagem: Hotel Salvatierra 27/10/2010 Cidade: Ica (Laguna Huacachina) Atividade: Buggie (Buggy?) e Sandboard nas dunas ao fim da tarde. Reserva do Tour as Ilhas Ballestas. Hospedagem: Hotel Salvatierra 28/10/2010 Cidade: Pisco Atividade: Tour as Islas Ballestas e a reserva de Paracas. Hospedagem: Hotel Candelabro 29/10/2010 Cidade: Lima Atividade: Deslocamento de Pisco à Lima e descanso. Hospedagem: Businnes Hotel Miraflores (que não fica em miraflores, mas próximo) 30/10/2010 Cidade: Lima Atividade: Comprar as lembranças para os amigos e museu da inquisição. Hospedagem: Businnes Hotel Miraflores 31/10/2010 Cidade: Lima Atividade: Andar feito camelo pela cidade e rumo ao aeroporto à noite. Hospedagem: Vôo Noturno Editado Novembro 4, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael_inter Postado Novembro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2010 Eae brother, que bom que tudo deu certo. Bom meu roteiro para março/abril, tem algumas coisas semelhantes e gostaria de tirar algumas duvidas quanto a valores. segue elas: San Pedro De Atacama - Arica= Arica - Tacna= Tacna - Arequipa= Qto sai isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guilhermemelim Postado Novembro 4, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2010 * San Pedro De Atacama - Arica= 14500 pesos chilenos (Tour Bus) - Somente onibus noturno * Arica - Tacna= 3000 pesos chilneos (Taxi no terminal internacional) * Tacna - Arequipa= 38 soles (semi-cama) ou 20 soles (economico) - O economico nao tem nem banheiro, e são 7 horas de viagem. (Companhia Flores - O terminal da empresa é do lado do terminal onde o taxista me deixou, nem procurei por outra empresa devido o cansaço) Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael_inter Postado Novembro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2010 Vlw, Guilhermee, a última de hoje... quanto o Tour Astronomico? ele não esta no meu roteiro, penso em fazer os outros, vale da lua, da morte, geiser del tatio e outras... mas conforme o valor deste né... deve ser demais!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guilhermemelim Postado Novembro 4, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2010 Bem maneiro sim! Custa 15 mil por pessoa. Um pouco caro, ja que vale de la luna/morte custa 7 mil e lagunas 10 mil. Mas é bem interessante e uma oportunidade unica. Nao fiz o geiseres porque havia feito 2 dias antes no Salar. mesmo os do atacama sendo mais bonitos, segundo informações, acho geiser demais para pouco tempo. Faça a laguna Cejar. É um tour bem bacana. A alta concentração de sal na agua da laguna permite que voce flutue o tempo todo, como no mar morto. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.