Membros Grazi Dallagnol Postado Julho 19, 2018 Membros Postado Julho 19, 2018 Quais documentos eu preciso levar para atravessar a fronteira? Essa é a minha primeira viagem e ouvi dizer que tem que dar baixa no país antes de ir para bolivia. Eu não tenho passaporte, o que eu faço? Citar
Membros 234234 Postado Julho 19, 2018 Membros Postado Julho 19, 2018 Se não tiver passaporte, para entrar na Bolívia você precisa do RG atualizado e em bom estado, de preferência emitido a menos de 10 anos e quando você já era adulto ou quase adulto, não serve aquele RG que você fez quando tinha 7 anos de idade e carteira de vacinação internacional com registro da vacina contra febre-amarela. Dar baixa significa você passar no controle de imigração da fronteira antes de sair da Bolívia, ou seja, se você passou na imigração na entrada, deve passar na imigração na saída e não simplesmente passar direto sem registrar a sua saída. Se não registrar a sua saída, numa eventual próxima vez que você venha a ir a Bolívia, eles podem achar que você esteve morando este tempo todo lá sem regularizar a sua situação de estrangeiro no país e lhe multar. O pessoal costuma ter problema com isto quando resolvem sair do país a noite, muitas vezes os postos de fronteira estão fechados durante a noite , sem ninguém para lhe atender, então tente sempre cruzar as fronteiras durante o dia. 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Julho 20, 2018 Membros Postado Julho 20, 2018 Muito cuidado ao atravessar as fronteiras bolivianas. Veja o que aconteceu comigo: Quando voltava do Peru para a Bolívia eu passei na fronteira de Desaguadero. Era tarde da noite e fazia muito frio. A fronteira estava fechada e só iria abrir depois de muitas horas. Havia uma van do outro lado de saída para La Paz. Decidi cruzar a fronteira e acertar minha entrada depois. Obs.: Ninguém impediu minha entrada. No dia seguinte segui até ao escritório de Migração de La Paz. O agente disse que eu não poderia ter feito aquilo e que meu passaporte ficaria retido. Só poderia pegá-lo de volta mediante ao pagamento de uma taxa de BOB150,00 (hoje uns R$80). Pedi pra ele me mostrar a lei que dizia isso, mas obviamente ele não tinha nada que comprovasse. Era um agente corrupto tento me extorquir. Me neguei pagar a taxa. Até tinha o dinheiro, mas não iria fazer isso. Enfim, tive que ir até a embaixada do Brasil para ver como conseguiria sair da Bolívia. O pessoal da embaixada falou que alguns brasileiros estavam sendo usados de bodes expiatórios, pois os bolivianos estão reclamando muito do tratamento que recebem da Polícia Federal brasileira ao cruzarem as fronteiras. Não teve como eu reaver meu passaporte. O funcionário da embaixada nos assegurou que meu passaporte seria cancelado, não teria risco de falsificação e também que iram fazer uma reclamação formal, numa esfera mais alta, nível ministerial, coisa e tal. Na embaixada mesmo fizeram um salvo-conduto e abandonei meu passaporte lá. Portanto fique esperta lá, hein? Boa viagem! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 21, 2018 Membros Postado Julho 21, 2018 O problema não é ir,sim voltar. A fronteira dessa m... de país fecha as 20h e só ficam fiscais coxinhas.Para mim,inventou de tudo que podia e tomou os remédios que tenho que tomar para hipertensão e para circulação, problema adquirido na própria Bolívia em 2013. Queria que lhe oferecesse dinheiro, estava na cara,vale 300 pratas a caixa e haviam algumas.Fui a Corumbá e no outro dia entrei com processo contra a Receita.Obtive a liberação do apreendido em 90 dias,mas conheço as leis,tudo fiz e faço pré concebido,não sou um cidadão comum! Recomendo não ir nesse lugar,já fui ex,uma chamaram e de traficante,a 2 quase morri e a 3 isso que cinto acima.Bolívia nunca mais! Citar
Membros faanso Postado Agosto 20, 2018 Membros Postado Agosto 20, 2018 Bom dia Grazi. Segue o link de um relato sobre cruzar a Bolívia. Espero que ajude. https://www.mochileiros.com/topic/69929-algumas-dicas-de-como-viajar-de-carro-pela-bolívia/?tab=comments#comment-705098 Segue link do vídeo que fiz da viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.