Membros Jonatas Elias Postado Julho 19, 2018 Membros Postado Julho 19, 2018 Em fevereiro vamos mamis e eu pela primeira vez no Velho Continente; as passagens aéreas já estão compradas (SP-Paris 01/fevereiro, Paris-Roma dia 09/fev, Roma-Amsterdam dia 20/fev e Amsterdam-SP no dia 26fev). Gostaria de um help com o roteiro que já foi feito com muita ajuda hehehe. Tá assim: França - 06 dias livres chego em Paris no sábado, pensei em ir direto para Rennes/Mt. St. Michel e voltar no domingo a noite ou segunda de manhã, pois se ficasse o fds em Paris não ia poder usar o Navigo. 1 dia Mt. St. Michel, se não der pra ir no sábado da chegada iria no domingo de manhã 1 dia Louvre, na quarta-feira 1 dia Versalhes 1 dia Torre Eiffel, Arco do Triunfo e arredores 2 dias ainda em aberto Itália - 10 dias livres: 3 dias Roma, sendo 1 dia Coliseu e Forum Romano, 1 dia talvez bate-volta a Napoles-Pompeia, 1 dia em aberto 1 dia Vaticano 3 dias Florença, sendo 1 dia Florença, 1 dia bate-volta a Pisa e Lucca, 1 dia em aberto (Florença ou Siena) 2 dias Veneza 1 dia, perdido com deslocamento: chego e saio por Roma, então a ordem seria Roma-Veneza-Florença-Roma ou Roma-Florença-Veneza-Roma, de qualquer forma perderia 1 dia para o deslocamento maior Holanda - 05 dias livres: 1 dia Amsterdam (barco e pub holandês, talvez cruzeiro noturno) 1 dia Amsterdam (Caminhada, Casa de Anne Frank, canais, As 9 Straatjies, museu da Casa-Barco, O Begijnhof, O Mercado de Flores, A Rembrandtplein, O cinema Tuschinski, A Sinagoga Portuguesa, A Casa de Rembrandt, O Nieuwmarkt, O Bairro da Luz Vermelha) - não sei se consigo fazer tudo isso num dia só, talvez distribua um pouco pro outro dia que tá mais "sossegado" 1 dia Amsterdam (I Amsterdam sign e arredores (Museumplein, Voldenpark, Museu Van Gogh), depois mercado Albert Cuypmarkt) 1 dia em Rotterdam (moinhos Kinderdijk) - sair cedo de Amsterdam e passar o dia em Rotterdam, depois seguir para Antuérpia 1 dia em Antuérpia OBS.: Os dias de chegada e saída e deslocamento aéreo estou considerando como dias perdidos Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Julho 21, 2018 Membros Postado Julho 21, 2018 Olá, França pra mim está ok! Itália : a) Roma : 2 dias para Roma é muitíssimo pouco, além do Coliseu e Forum existe Trastevere, as Igrejas, Panteão , as Piazzas, reserve pelo menos mais um dia. b) Vaticano : ok. c) Bate e volta a Napoles : Não vale a pena se for para tomar 1 dia de Roma d) Florença : Pelo menos dois dias para Florença em si. E cuidado com esse bate e volta para Pisa/Lucca em um dia, é até possível mas vai ser bem corrido (e cansativo) de fazzer nos dias curtos de inverno. e)Veneza : ok. Países Baixos também está ok! 1 Citar
Membros nossoblogdeviagem Postado Julho 21, 2018 Membros Postado Julho 21, 2018 tenho um roteiro de um dia em Antuérpia http://nanameleva.com.br/category/europa/belgica/antuerpia/ 1 Citar
Membros Jonatas Elias Postado Julho 23, 2018 Autor Membros Postado Julho 23, 2018 Em 21/07/2018 em 14:57, mariojr disse: Olá, França pra mim está ok! Itália : a) Roma : 2 dias para Roma é muitíssimo pouco, além do Coliseu e Forum existe Trastevere, as Igrejas, Panteão , as Piazzas, reserve pelo menos mais um dia. b) Vaticano : ok. c) Bate e volta a Napoles : Não vale a pena se for para tomar 1 dia de Roma d) Florença : Pelo menos dois dias para Florença em si. E cuidado com esse bate e volta para Pisa/Lucca em um dia, é até possível mas vai ser bem corrido (e cansativo) de fazzer nos dias curtos de inverno. e)Veneza : ok. Países Baixos também está ok! obrigado, vamos fazer as adaptações. Também estava pensando em Santa Severa e Tivoli, a partir de Roma, mas já desisti. Citar
Membros Jonatas Elias Postado Dezembro 7, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 7, 2018 Pessoal, passagens compradas e hotéis reservados. Meu roteiro tá assim: ROTEIRO PRELIMINAR – EUROTRIP FEVEREIRO 2019 sexta dia 1 - voo SP -> Paris sabado dia 2 - Chegada, descanso, aclimatação, comprar chip e roupas de frio domingo dia 3 - Louvre segunda dia 4 - ida Mt. St. Michel terça dia 5 - volta Mt. St. Michel quarta dia 6 - Disney quinta dia 7 - Versalhes, Tour Eiffel sexta dia 8 - Jardim de Luxemburgo, Catacumbas, Citypharma sábado dia 9 - voo Paris -> Roma, caminhada por Roma, ver passes domingo dia 10 de - Coliseu, Forum Romano, Fontana di Trevi segunda dia 11 - Vaticano, Necrópole e Galeria Borghese terça dia 12 - trem Roma->Veneza (14h15-18h) quarta dia 13 - em aberto quinta dia 14 - talvez ida a Murano sexta dia 15 - em aberto sábado dia 16 - trem Veneza->Florença (14h-16h05) domingo dia 17 - Pisa e talvez Lucca segunda dia 18 - Ufizi e Academia, trem Florença->Roma (19h52-21h25) terça dia 19 - em aberto quarta dia 20 - voo Roma -> Amsterdam quinta dia 21 - bate-volta Rotterdam sexta dia 22 - Antuérpia, se viável, senão, ficar por Amsterdam mesmo sábado dia 23 e domingo dia 24 - Casa de Anne Frank, canais, As 9 Straatjies, O Museu da Casa-Barco, O Begijnhof, O Mercado de Flores, A Rembrandtplein, O cinema Tuschinski, A Sinagoga Portuguesa, A Casa de Rembrandt, O Nieuwmarkt, I Amsterdam sign, Museumplein, Voldenpark, Museu Van Gogh, mercado Albert Cuypmarkt segunda dia 25 -talvez Zaanse e/ou Volendam, barco e pub holandês, talvez cruzeiro noturno, bairro da luz vermelha terça dia 26 - voo Amsterdam -> SP O que acham? Alguma dica? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.