Membros augusto.souza Postado Outubro 18, 2018 Membros Postado Outubro 18, 2018 Entendi!! Muitíssimo obrigado pela dicas. Grande abraço! Citar
Membros juliana.zaganelli Postado Novembro 16, 2018 Membros Postado Novembro 16, 2018 Qual restcamp voces consideram ser melhor para os big 5? Satara ou Olifants? Citar
Colaboradores vcircelli Postado Novembro 20, 2018 Autor Colaboradores Postado Novembro 20, 2018 Em 16/11/2018 em 19:54, juliana.zaganelli disse: Qual restcamp voces consideram ser melhor para os big 5? Satara ou Olifants? Juliana, pelo que eu pesquisei antes de viajar é muito difícil uma resposta definitiva para essa pergunta. Lower Sabie é um camp muito concorrido (infelizmente não tinha mais vagas quando fomos reservar), não sei se por sua beleza ou por animais no entorno. Búfalo e elefante é muito fácil de ver, com certeza você vai ver vários todos os dias. O problema são os outros três. Imagino que você vai com carro e fazer self drive, mas recomendo fazer algumas das atividades programadas nos camp pra tentar ter uma chance maior contando com a experiência dos guias. Dos três leopardos que vimos, dois foram durante o night drive (apesar de que a própria motorista disse que tem vezes que veem todos os 5 e tem vezes que voltam sem nem ver uma impala). Citar
Membros juliana.zaganelli Postado Novembro 21, 2018 Membros Postado Novembro 21, 2018 Muito obrigada pela atenção!!!! Citar
Membros FelipeCC Postado Dezembro 20, 2018 Membros Postado Dezembro 20, 2018 Amigo, você recomenda o safari noturno? Pois só leio comentários negativos a respeito. Citar
Colaboradores vcircelli Postado Dezembro 20, 2018 Autor Colaboradores Postado Dezembro 20, 2018 6 minutos atrás, FelipeCC disse: Amigo, você recomenda o safari noturno? Pois só leio comentários negativos a respeito. Felipe, a MINHA experiência foi muuuito positiva sim. Não vimos leões, mas vimos dois leopardos, zebras, javalis, um gato do mato e um estranhíssimo pangolin, que a guia/motorista ficou pasma, disse que em 10 anos trabalhando lá nunca tinha visto isso. Mas como ela mesma disse no início do passeio, não é certeza de ver animais e nem os guias sabem onde estão (mas claro que eles tem um instinto e experiência). Ela disse que é possível que em um passeio desses volte sem nem ver um único animal ou volte tendo visto todos os Big 5, é muito de sorte mesmo, não dá pra se basear em relatos ruins que vc leu (e nem em relatos bons) Citar
Membros Elder Walker Postado Janeiro 17, 2019 Membros Postado Janeiro 17, 2019 @vcircelli Show de bola a viagem e excelente o relato! Temos perfis parecidos de viagem, já que fiz minha primeira roadtrip em maio de 2018 pela América do Sul (também acompanhei seu relato lá) e agora estou pegando bastante informação para a viagem deste ano que será na África do Sul, bem ao estilo da sua... Nosso roteiro está mais ou menos assim: 1) Chegada em Joanesburgo e city tour a tarde 2) Soweto e Museu do Apartheid 3) Joanesburgo x Panorama Route, pernoitando próximo ao Orpen Gate 4) Self-drive do Orpen Gate até Skukuza 5) Morning walk e sunset drive no Skukuza 6) Self-drive saindo por algum portão ao sul, deslocamento para Pretória 7) Aéreo Joanesburgo x Cape Town e passeio livre pela cidade (algum pôr do sol que dê tempo) 8, 9 e 10) Cape Town e passeios típicos 11) Vinícolas e pernoite em Franschhoek 12, 13 e 14) Garden Route até Tsitsikamma 15) Retorno para Cape e aéreo para Joanesburgo 16) Aéreo Joanesburgo x Brasil O que achou do roteiro? Algum "furo"? Alguma dica? Algumas dúvidas que tenho, caso possa auxiliar: 1) Estamos cogitando cortar esse dia em Joanesburgo e partir direto para a região da Panorama Route, investir um dia inteiro nela. Sei que isso é muito pessoal e, realmente, somos bem mais de paisagens do que cidades e museus. Mas no fundo, pesa um pouco a insegurança na cidade. Qual sua impressão? Achou tranquilo? Andou de carro fácil lá? 2) Chegou a pesquisar a possibilidade de alguma reserva privativa para os safáris? Vi alguns "lodges" bem bonitos e não tão caros, próximos ao Kruger, mas não sei quanto custariam as atividades extras dos games. Digo, ficar dentro do Kruger deve ser incrível, mas está saindo 420 reais a diária do bangalô sem café da manhã, mais 200 reais de taxas para o casal, mais as atividades à parte... pensei que talvez pudesse conseguir algo fora com mais "luxo" por mais ou menos o mesmo valor, mas muitos não dizem se incluem ou não os safáris, etc... gostaria de opinião sobre isso. Vi também outras reservas longe do Kruger, mas daí não sei se a experiência seria "legítima" ou não (por exemplo, em Albertina, na garden route). 3) Lembra qual o código do bangalô que pegaram no Skukuza? Dá muita diferença de acabamento entre os bagalôs de diferentes códigos? Vi que todos oferecem 2 camas de solteiro separadas... dá pra juntar elas ou tem que dormir igual criança? haha 4) Lembra de quais trechos da estrada achou mais bonito na Garden Route? Digo, além das atrações em cada cidade, só pra me basear em tempo de paradas para fotos, caso existam trechos mais bonitos para ir admirando. Grande abraço! Citar
Colaboradores vcircelli Postado Janeiro 22, 2019 Autor Colaboradores Postado Janeiro 22, 2019 Em 16/01/2019 em 22:49, Elder Walker disse: @vcircelli Show de bola a viagem e excelente o relato! Temos perfis parecidos de viagem, já que fiz minha primeira roadtrip em maio de 2018 pela América do Sul (também acompanhei seu relato lá) e agora estou pegando bastante informação para a viagem deste ano que será na África do Sul, bem ao estilo da sua... Nosso roteiro está mais ou menos assim: 1) Chegada em Joanesburgo e city tour a tarde 2) Soweto e Museu do Apartheid 3) Joanesburgo x Panorama Route, pernoitando próximo ao Orpen Gate 4) Self-drive do Orpen Gate até Skukuza 5) Morning walk e sunset drive no Skukuza 6) Self-drive saindo por algum portão ao sul, deslocamento para Pretória 7) Aéreo Joanesburgo x Cape Town e passeio livre pela cidade (algum pôr do sol que dê tempo) 8, 9 e 10) Cape Town e passeios típicos 11) Vinícolas e pernoite em Franschhoek 12, 13 e 14) Garden Route até Tsitsikamma 15) Retorno para Cape e aéreo para Joanesburgo 16) Aéreo Joanesburgo x Brasil O que achou do roteiro? Algum "furo"? Alguma dica? Algumas dúvidas que tenho, caso possa auxiliar: 1) Estamos cogitando cortar esse dia em Joanesburgo e partir direto para a região da Panorama Route, investir um dia inteiro nela. Sei que isso é muito pessoal e, realmente, somos bem mais de paisagens do que cidades e museus. Mas no fundo, pesa um pouco a insegurança na cidade. Qual sua impressão? Achou tranquilo? Andou de carro fácil lá? 2) Chegou a pesquisar a possibilidade de alguma reserva privativa para os safáris? Vi alguns "lodges" bem bonitos e não tão caros, próximos ao Kruger, mas não sei quanto custariam as atividades extras dos games. Digo, ficar dentro do Kruger deve ser incrível, mas está saindo 420 reais a diária do bangalô sem café da manhã, mais 200 reais de taxas para o casal, mais as atividades à parte... pensei que talvez pudesse conseguir algo fora com mais "luxo" por mais ou menos o mesmo valor, mas muitos não dizem se incluem ou não os safáris, etc... gostaria de opinião sobre isso. Vi também outras reservas longe do Kruger, mas daí não sei se a experiência seria "legítima" ou não (por exemplo, em Albertina, na garden route). 3) Lembra qual o código do bangalô que pegaram no Skukuza? Dá muita diferença de acabamento entre os bagalôs de diferentes códigos? Vi que todos oferecem 2 camas de solteiro separadas... dá pra juntar elas ou tem que dormir igual criança? haha 4) Lembra de quais trechos da estrada achou mais bonito na Garden Route? Digo, além das atrações em cada cidade, só pra me basear em tempo de paradas para fotos, caso existam trechos mais bonitos para ir admirando. Grande abraço! Oi @Elder Walker Achei muito bom o roteiro, e bem parecido com o meu até. Nenhum furo, só alguns comentários mesmo. Não se anime muito com a Garden Route, eu não achei tudo aquilo que o pessoal fala. Eu particularmente achei a Panorama Route muito mais bonita e com mais atrativos, mas isso pode ter relação com o fato de que o tempo na Garden Route estava péssimo, frio e chuva/garoa então nem tinha como aproveitar muito. Gostamos bastante do Tsitsikamma, apesar de ter passado fim da manhã e uma tarde por lá e ser uma parte relativamente pequena do parque (pelo menos o que conseguimos conhecer nessa tarde) - fizemos as trilhas Loerie/Lourie (metade subida e metade descida, com uma bela vista pro mar no topo) e a clássica Mouth Trail, que é a que vai até as Suspension Bridge, muito bonita também (dê um Google se precisar, ou veja minhas fotos ) 1) Do jeito que vc falou, e somos iguais nisso (preferir paisagens a museus) sem dúvida se eu fosse você, cortaria sim JNB e iria direto para Panorama Route. Fica um pouco pesado sair de JNB de manhã dirigindo, passar por alguns pontos da Panorama Route e ainda sim chegar até próximo ao Kruger. Se você conseguir dormir em algum lugar perto da Panorama mesmo, até melhor. Não sei dizer onde e nem o que mais fazer, já que com o tempo apertado acabei nem dando atenção à essas outras coisas, mas sei que tem bastante coisa natural pra ver sim (vista, cachoeira etc). Sobre JNB, apesar de termos ficado três dias lá (1 na chegada do Brasil até a ida pro Kruger no dia seguinte, 1 na chegada do Kruger até a ida p/ Cape Town no dia seguinte e 1 na vinda de Cape Town e ida pro Brasil no dia seguinte) quase não fizemos nada lá. Parte pela insegurança, parte pela falta de interesse e parte pelo lugar onde nos hospedamos (decidimos pegar um hotel próximo ao aeroporto para facilitar os deslocamentos) Fomos no museu do Cradle of Humankind, que é até interessante mas muito longe de JNB (não sei a distância, mas com o trânsito pesado da cidade deu 1h30 ida) e em outro dia fomos no Shopping Sandton (não lembro o nome exato) onde tem a Nelson Mandela Square e a estátua dele. A região da cidade é muito bonita, desenvolvida, central, mas o caminho (usando Waze ou Here Maps) passou por lugares bem feios. Eu não diria perigosos (mesmo pq não aconteceu nada) mas regiões bem pobres, sem calçadas, enfim, coisas que estamos acostumados a ver nas periferias de grandes cidades brasileiras também. 2) Não, não pesquisei nada sobre isso. Achei tudo muito complicado, não dá pra entender direito se esses lodges ficam dentro do Kruger ou se eles tem uma reserva privada (e aí pode ser menor/menos interessante). Estando dentro do Kruger na região de Skukuza vi várias placas indicando a entrada de lodges privados, dentro do Kruger mas não sei se todos ficam lá. De fato as acomodações dentro do Kruger tem um péssimo custo benefício e são bem simples 3) Não lembro o código e quando faço login no site do SANParks a minha reserva não aparece mais lá, mas com toda a certeza foi o mais baratinho depois do camping, se não me engano a diária era uns 1200 rand. Alguns com utensílios de cozinha, outros sem, alguns com três camas e outros com duas. Realmente são camas de solteiro mesmo. Dá pra juntar, digo, encostar uma na outra. Vai ficar a divisão entre elas mas não incomoda muito, não fica abrindo/separando durante a noite. Todos eles tinham ar condicionado, frigobar/geladeira, banheiro com shampoo e papel higiênico, roupas de cama e toalhas. 4) Pra ser muito sincero... acho que nenhum. Como falei, o tempo estava feio e já tínhamos passado pela Panorama Route então acabamos nem dando muita atenção pra Garden. Nature's Valley é um pequeno bairro (umas 5 ruas talvez?) com casas bonitas e acesso à praia, mas nem chegamos a ver a praia por causa do tempo, talvez seja bonita. Achei muito bonito também o trecho entre Cape Town e Hout Bay, e depois a Chapman's Peak Drive saindo de Hout Bay. Não sei se isso é considerado Garden Route mas é uma estrada muito bonita, beirando um precipício à beira mar a todo momento. Pesquise antes o funcionamento da estrada porque me lembro de ver algumas placas falando sobre a estrada fechada, não sei se ela fecha em dias específicos, clima específico, algo assim Abraço! E qualquer dúvida é só dizer. 1 Citar
Membros Elder Walker Postado Janeiro 22, 2019 Membros Postado Janeiro 22, 2019 Muitíssimo obrigado @vcircelli Muito esclarecedora a resposta. Neste meio tempo, já compramos as passagens com a Latam, aproveitando a promoção que está rolando, e fiz a reserva no Kruger, mesmo sem ter lido sua resposta! haha! Peguei o bangalô BE2 e saiu na faixa de 1300 Rands mesmo. Já inclui os 2 passeios e os 3 dias de taxa de conservação. Deu tudo certinho. Apesar de relativamente caro pela "qualidade" da hospedagem, é o preço mais barato que se paga para conseguir uma experiência mais pura dentro do parque, pois só assim conseguimos as atividades fora do horário do parque, não é mesmo? A opção dos lodges privados ficaria muito fora do nosso orçamento, mesmo os mais baratos (ou menos caros) que oferecem os games nas suas reservas privadas. Ah, e falando nelas, as que cogitei são localizadas no que chama de "grande Kruger", ou seja, anexas ao Kruger, sem separação física, então os animais circulam livremente entre elas e o parque, com a vantagem de poder se deslocar fora das estradas e tudo o mais. Também já tínhamos decidido cortar Joanesburgo do roteiro. Não duvido nada que tenha passeios interessantes e culturais, mas dado o nosso tempo e orçamento limitado, preferimos priorizar a natureza. Vamos chegar 9h da manhã, comprar Rands, chip de internet, pegar o carro e partir até alguma cidade próxima a Panorama Route (provavelmente Graskop), tudo no primeiro dia. Depois o segundo dia fica inteiro para percorrer as paisagens de lá e aí sim pernoitamos já próximo ao gate do Kruger. Já vi algumas estradas bem bonitas próximas a Cape Town, incluindo essa Chapmans Peak Drive. Certamente estão em nosso roteiro. Queremos dedicar um dia inteiro (ou 2, já que ganhamos o dia de Joanesburgo) às vinícolas e cidades bacaninhas ali próximo também. Só então que partiremos para a garden route. Não tenho muito interesse específico nela, seria mais pra passear meio que sem muita definição, percorrendo as cidadezinhas litorâneas e curtindo o passeio de forma geral. Os únicos pontos que realmente vi e gostaria de passar são o parque tsitsikamma e a Bloukrans Bridge do bungee jump. Mas, dado o seu relato e o de outros aqui do forum, vou tentar ver mais imagens e opiniões pra ver se realmente compensa "gastar" esses dias lá ou se ficamos mais em Cape Town e/ou vinícolas! haha Ah, estou tendo dificuldades na compra de passagens com a Kulula, nem chega a processar meu cartão (não aparece nenhum bloqueio na central do cartão, como se eu não tivesse tentado a compra). Fiz aviso viagem e tudo, fiz a reserva do Kruger em Rands tranquilo... só o site deles que não está indo. Você fez os vôos internos com qual companhia lá? Abraço e obrigado mais uma vez! 1 Citar
Colaboradores vcircelli Postado Janeiro 22, 2019 Autor Colaboradores Postado Janeiro 22, 2019 @Elder Walker boas escolhas! Sim, até onde sei o único modo de fazer os passeios fora do horário é se hospedando no Kruger mesmo (ou talvez nos privados, aí não sei de nada) Sobre as passagens, compramos com a Kulula também. JNB <> CPT ida e volta. Comprei pelo site da Kulula mesmo, cartão Master internacional, sem problema nenhum. A Kulula é uma empresa moderninha, o vídeo de segurança é todo engraçadinho e ela é low cost. Nada a reclamar (e nem elogiar) 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.