Membros MayaraPereira Postado Julho 18, 2018 Membros Postado Julho 18, 2018 Oi gente!! Preciso de dicas sobre tudo que puderem me ajudar. Hahah O que seria uma viagem de lua de mel para comemorar 15 anos de relacionamento se tornou uma viagem de família, Somos 2 e dois filhos e sogros. Vamos fazer o roteiro. Paris 3 dias Milão 2 dias Zurique 3 dias Amsterdam 5 dias ( eles ficam 4 dias e daí para frente lua de mel, 👏👏 Berlim 3 dias e talvez Copenhague 2 dias. Hospedagem - Hotel, hostel, airbnb? Vale incluir Copenhague? Ficar mais esses 2 doas em Berlim? Já agradeço a ajuda. Citar
Membros 234234 Postado Julho 19, 2018 Membros Postado Julho 19, 2018 Vamos lá, viajar em grupo costuma ser bem pior que viajar sozinho ou em casal, pois é mais gente para se atrasar, para querer ir no banheiro a toda hora, para ficar parando toda hora para comprar algo para comer ou beber, para ficar parando para ver toda vitrine de loja que aparecer na frente, etc... E isto vai consumindo tempo, e faz com que quando você viaja em grupo você normalmente consiga ver e fazer bem menos coisas do que quando viaja sozinho ou em casal. Você também não estala os dedos e num instante se materializa na cidade seguinte, sempre que você troca de cidade você perde na melhor das hipóteses metade de um dia contando desde o tempo que começa a fazer as malas na cidade A, até o momento que finalmente larga elas no quarto do hotel da cidade B, isto se os horários dos trens e voos ajudarem, se não ajudarem muito, facilmente você perde facilmente praticamente um dia inteiro só em função de ir de uma cidade para a outra. Sem contar que em dezembro será inverno por lá, os dias são bem curtos, as 16:00 já está completamente escuro, é frio, tem vento, costuma chover mais, provavelmente vai nevar em algumas destas cidades, tudo isto é horrível para uma viagem, e faz com que você consiga fazer bem menos coisas num dia de inverno do que num dia de verão. O que eu quero dizer com isto, é que o seu roteiro tem algumas partes onde está muito apertado, não vai sobrar praticamente nada de tempo livre para vocês aproveitarem a cidade. Quanto as cidades: Paris: é uma cidade enorme e cheia de coisas para fazer, e cheia de filas enormes em tudo, mesmo no inverno, com somente 3 dias e ainda perdendo metade de um dia para chegar e sair de lá, pode ser pouco tempo. Pessoalmente eu recomendaria no mínimo 4 dias em Paris, ou uns 5 dias para ficar mai folgado e poder fazer as coisas com mais calma. Milão: Algum interesse específico em Milão? Pois Milão não tem grandes atrativos turísticos que um turista costuma querer ver na Itália, há cidades infinitamente mais interessantes para se visitar na Itália do que Milão, como por exemplo Roma, Florença e Veneza. Zurich: é a mesma história de Milão, não tem nenhum atrativo turístico relevante, em uma manhã ou tarde você passou em todos os pontos turísticos da cidade com calma, alem de não ter nada de muito relevante em termos de turismo, Zurich é um local absurdamente caro, com o que você gasta em 3 dias em Zurich, dá para ficar 7 ou 8 dias na Itália ou Alemanha. A parte legal da Suíça são os lagos e montanhas, mas eles não ficam em Zurich, e sim na região de Lucerna, Interlaken, Zermatt, Berna e Montreux, mas para valer a pena, tem que ficar pelo menos uns 4 dias, e como falei antes, tudo é absurdamente caro. Amsterdam: 5 dias durante o inverno pode ser meio exagerado para algumas pessoas, uma vez que normalmente você consegue fazer pouca coisa na rua durante o inverno, alem de ser um local bem caro. Amsterdam é uma cidade pequena e compacta, em 2 dias você viu quase tudo, um terceiro dia seria para você fazer as coisas com calma e visitar algo que eventualmente não tenha dado tempo nos dois anteriores. Com 5 dias é seria interessante pensar em um bate-volta a alguma cidade do interior. Berlin: É uma cidade grande, 3 dias e ainda perdendo praticamente um dia inteiro para chegar ou sair de lá pode ficar apertado, pessoalmente eu recomendaria 4 dias em Berlin. Copenhagen: É outro local bem caro, e no inverno, sinceramente perde grande parte do se charme. Ou seja, eu recomendaria antes de mais nada vocês reavaliarem estas cidades, para ver se realmente vão ficar nelas, para então seguir adiante com o planejamento. Lembre que será inverno, que vai estar frio, vai ter vento super gelado, os dias são curtos, costuma chover, pode ter neve em algumas cidades, etc. Tudo isto é horrível para ficar passeando na rua e ao ar livre, pois normalmente depois de 30 ou 45 minutos na rua, você já começa a estar desesperado para entrar num local abrigado do vento e frio. E por causa disto é bom você escolher cidades com bastante atividade indoor, como museus, castelos, palácios, galerias, igrejas, etc, para você priorizar e visitar naqueles momentos que vai estar chovendo ou super-frio. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Julho 19, 2018 Colaboradores Postado Julho 19, 2018 2 horas atrás, 234234 disse: Paris: é uma cidade enorme e cheia de coisas para fazer, e cheia de filas enormes em tudo, mesmo no inverno, com somente 3 dias Estou sofrendo com isso! Chego numa sexta as 16, fico o sab, dom e seg. To quebrando a cabeça com o roteiro é muita coisa e você acaba querendo ver tudo. Vai ficar muiiita coisa de fora. me arrependi de verdade. 2 horas atrás, 234234 disse: há cidades infinitamente mais interessantes para se visitar na Itália do que Milão E muito mais baratas $$$$$ kkkk 2 horas atrás, 234234 disse: Amsterdam: 5 dias durante o inverno pode ser meio exagerado para algumas pessoas, uma vez que normalmente você consegue fazer pouca coisa na rua durante o inverno, alem de ser um local bem caro. Amsterdam é uma cidade pequena e compacta, em 2 dias você viu quase tudo, um terceiro dia seria para você fazer as coisas com calma e visitar algo que eventualmente não tenha dado tempo nos dois anteriores. Com 5 dias é seria interessante pensar em um bate-volta a alguma cidade do interior. Isso é bemmmmmmmmmmmmmmmm relativo! Já tenho 12 dias acumulados em Amsterdam e estou voltando novamente esse ano e ansioso como a primeira vez! Se você se sente bem no lugar... gosta de simplesmente "estar" lá... nunca faltam coisas novas para ver. Meu irmão sempre volta em Barcelona...se amarra em ficar na Boqueria comendo e bebendo... Citar
Membros MayaraPereira Postado Julho 20, 2018 Autor Membros Postado Julho 20, 2018 Em 19/07/2018 em 08:07, 234234 disse: Vamos lá, viajar em grupo costuma ser bem pior que viajar sozinho ou em casal, pois é mais gente para se atrasar, para querer ir no banheiro a toda hora, para ficar parando toda hora para comprar algo para comer ou beber, para ficar parando para ver toda vitrine de loja que aparecer na frente, etc... E isto vai consumindo tempo, e faz com que quando você viaja em grupo você normalmente consiga ver e fazer bem menos coisas do que quando viaja sozinho ou em casal. Você também não estala os dedos e num instante se materializa na cidade seguinte, sempre que você troca de cidade você perde na melhor das hipóteses metade de um dia contando desde o tempo que começa a fazer as malas na cidade A, até o momento que finalmente larga elas no quarto do hotel da cidade B, isto se os horários dos trens e voos ajudarem, se não ajudarem muito, facilmente você perde facilmente praticamente um dia inteiro só em função de ir de uma cidade para a outra. Sem contar que em dezembro será inverno por lá, os dias são bem curtos, as 16:00 já está completamente escuro, é frio, tem vento, costuma chover mais, provavelmente vai nevar em algumas destas cidades, tudo isto é horrível para uma viagem, e faz com que você consiga fazer bem menos coisas num dia de inverno do que num dia de verão. O que eu quero dizer com isto, é que o seu roteiro tem algumas partes onde está muito apertado, não vai sobrar praticamente nada de tempo livre para vocês aproveitarem a cidade. Quanto as cidades: Paris: é uma cidade enorme e cheia de coisas para fazer, e cheia de filas enormes em tudo, mesmo no inverno, com somente 3 dias e ainda perdendo metade de um dia para chegar e sair de lá, pode ser pouco tempo. Pessoalmente eu recomendaria no mínimo 4 dias em Paris, ou uns 5 dias para ficar mai folgado e poder fazer as coisas com mais calma. Milão: Algum interesse específico em Milão? Pois Milão não tem grandes atrativos turísticos que um turista costuma querer ver na Itália, há cidades infinitamente mais interessantes para se visitar na Itália do que Milão, como por exemplo Roma, Florença e Veneza. Zurich: é a mesma história de Milão, não tem nenhum atrativo turístico relevante, em uma manhã ou tarde você passou em todos os pontos turísticos da cidade com calma, alem de não ter nada de muito relevante em termos de turismo, Zurich é um local absurdamente caro, com o que você gasta em 3 dias em Zurich, dá para ficar 7 ou 8 dias na Itália ou Alemanha. A parte legal da Suíça são os lagos e montanhas, mas eles não ficam em Zurich, e sim na região de Lucerna, Interlaken, Zermatt, Berna e Montreux, mas para valer a pena, tem que ficar pelo menos uns 4 dias, e como falei antes, tudo é absurdamente caro. Amsterdam: 5 dias durante o inverno pode ser meio exagerado para algumas pessoas, uma vez que normalmente você consegue fazer pouca coisa na rua durante o inverno, alem de ser um local bem caro. Amsterdam é uma cidade pequena e compacta, em 2 dias você viu quase tudo, um terceiro dia seria para você fazer as coisas com calma e visitar algo que eventualmente não tenha dado tempo nos dois anteriores. Com 5 dias é seria interessante pensar em um bate-volta a alguma cidade do interior. Berlin: É uma cidade grande, 3 dias e ainda perdendo praticamente um dia inteiro para chegar ou sair de lá pode ficar apertado, pessoalmente eu recomendaria 4 dias em Berlin. Copenhagen: É outro local bem caro, e no inverno, sinceramente perde grande parte do se charme. Ou seja, eu recomendaria antes de mais nada vocês reavaliarem estas cidades, para ver se realmente vão ficar nelas, para então seguir adiante com o planejamento. Lembre que será inverno, que vai estar frio, vai ter vento super gelado, os dias são curtos, costuma chover, pode ter neve em algumas cidades, etc. Tudo isto é horrível para ficar passeando na rua e ao ar livre, pois normalmente depois de 30 ou 45 minutos na rua, você já começa a estar desesperado para entrar num local abrigado do vento e frio. E por causa disto é bom você escolher cidades com bastante atividade indoor, como museus, castelos, palácios, galerias, igrejas, etc, para você priorizar e visitar naqueles momentos que vai estar chovendo ou super-frio. Olá @234234, obrigada por ter contribuído. Realmente eu sei que viajar a 2 é muito mais fácil e ágil, porem qndo a família quis ir junto nem cogitamos negar, não se nega uma viagem dessa aos filhos, rsrs. Qnto ao roteiro Compramos uma promoção da Decolar para eles que é o seguinte: Paris - Milão - Amsterdam - São Paulo. O que coloquei entre essas seria exatamente esse a mais de trem ou avião. Berlim e Copenhagen iríamos a 2 porém fiz uma super pesquisa e talvez vc tenha razão qnto a Copenhagen. Milão está no roteiro apenas pelo fato de estar no roteiro e estamos considerando subir de Paris e perder essa passagem de Milão. E passar pela região boa da Suíça. Estamos cientes do frio e qnto a isso apenas temos que nos cobrir e torcer para a chuvinha dar uma trégua. Mais uma vez obrigada pela ajuda. 😘 Citar
Membros MayaraPereira Postado Julho 20, 2018 Autor Membros Postado Julho 20, 2018 Em 19/07/2018 em 10:42, Rafael_Salvador disse: Estou sofrendo com isso! Chego numa sexta as 16, fico o sab, dom e seg. To quebrando a cabeça com o roteiro é muita coisa e você acaba querendo ver tudo. Vai ficar muiiita coisa de fora. me arrependi de verdade. E muito mais baratas $$$$$ kkkk Isso é bemmmmmmmmmmmmmmmm relativo! Já tenho 12 dias acumulados em Amsterdam e estou voltando novamente esse ano e ansioso como a primeira vez! Se você se sente bem no lugar... gosta de simplesmente "estar" lá... nunca faltam coisas novas para ver. Meu irmão sempre volta em Barcelona...se amarra em ficar na Boqueria comendo e bebendo... Oi Rafael... Então Milão é apenas pela passagem que compramos da decolar para a família, eu e meu marido vamos de milhas e aí conseguimos flexibilizar. Estamos considerando não passar em Milão e ir a Bruxelas e explorar entre Paris - Amsterdam. Obrigada por contribuir. 😘 Citar
Membros 111111 Postado Julho 20, 2018 Membros Postado Julho 20, 2018 1 hora atrás, MayaraPereira disse: Milão está no roteiro apenas pelo fato de estar no roteiro e estamos considerando subir de Paris e perder essa passagem de Milão. E passar pela região boa da Suíça. Não entendi muito bem quais trechos você comprou e como... Mas dependendo de como tenham sido compradas estas passagens, se você não embarcar num trecho do meio, por exemplo o trecho entre Paris x Milão, todo o restante é cancelado por No Show Então tenha muito cuidado com esta história de "perder" um trecho, dependendo de como tenham sido compradas estas passagens, pode ser literalmente um tiro no pé, e lhe causar uma enorme dor de cabeça. Citar
Membros MayaraPereira Postado Julho 20, 2018 Autor Membros Postado Julho 20, 2018 2 horas atrás, 111111 disse: Não entendi muito bem quais trechos você comprou e como... Mas dependendo de como tenham sido compradas estas passagens, se você não embarcar num trecho do meio, por exemplo o trecho entre Paris x Milão, todo o restante é cancelado por No Show Então tenha muito cuidado com esta história de "perder" um trecho, dependendo de como tenham sido compradas estas passagens, pode ser literalmente um tiro no pé, e lhe causar uma enorme dor de cabeça. Compramos da seguinte maneira. São Paulo- Paris 4 dias- Milão 4 dias - Amsterdam 5 - São Paulo Nessa ordem e por isso os trajetos que eu tinha pensando anteriormente. Vou verificar quanto as passagens. Não sabia dessa possibilidade. Obrigada. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Julho 21, 2018 Membros Postado Julho 21, 2018 Viagem em grupo é complicada . Se for em família costuma ser ainda mais. E se os avós forem idosos e as crianças pequenas, é bronca na certa 😂 Eu não recomendaria fazer nenhum deslocamento alem dos que você já comprou no pacote, essa ida para Zurique só tornaria as coisas ainda mais complicadas. Minha dica é a seguinte : se o seu vôo for para Malpensa, existe transfer direto para Lugano, dêem um rolê por Zermatt , talvez interlaken e voltem a Malpensa para pegar o vôo para Amsterdã. Copenhagem no inverno é literalmente uma fria. Fuja. 1 Citar
Membros MayaraPereira Postado Julho 28, 2018 Autor Membros Postado Julho 28, 2018 Em 21/07/2018 em 14:45, mariojr disse: Viagem em grupo é complicada . Se for em família costuma ser ainda mais. E se os avós forem idosos e as crianças pequenas, é bronca na certa 😂 Eu não recomendaria fazer nenhum deslocamento alem dos que você já comprou no pacote, essa ida para Zurique só tornaria as coisas ainda mais complicadas. Minha dica é a seguinte : se o seu vôo for para Malpensa, existe transfer direto para Lugano, dêem um rolê por Zermatt , talvez interlaken e voltem a Malpensa para pegar o vôo para Amsterdã. Copenhagem no inverno é literalmente uma fria. Fuja. Olá Mario. Vou seguir suas instruções, ja que não posso deixar de fazer nenhum dos vôos. Lugano e Zermatt são lindos. E qnto a diferença de idade vou te contar que uma criança tem 6 anos, o adolescente de 15 e os avós 60 e 80(bem disposto) . Obrigada pela ajuda. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.