Membros Este é um post popular. João_M Postado Julho 18, 2018 Membros Este é um post popular. Postado Julho 18, 2018 Com um pouco de insegurança e muita disposição, eu (João) e a Manu subimos em cima da moto e descemos a América do Sul rumo à capital da Argentina. Com um pouco de planejamento e duas semanas de tempo livre, a intenção era passar o Natal em Montevidéu e o fim de ano em Buenos Aires. Como a moto é pequena, tivemos que improvisar algumas coisas para ficarmos mais confortáveis. Para conseguir viajar por mais tempo, fizemos almofadas com espuma e tecido e prendemos no assento. Já para diminuir a vibração nos pés, que acontecia após algum tempo de viagem, costuramos espumas na sola das botas. E não poderia faltar os equipamentos padrão como a balaclava, luvas, calças e jaquetas com proteção para queda. Para a moto, levamos algumas ferramentas e vacinamos os pneus com aquele líquido selante de furos. Também levamos óleo para motor. Felizmente, não precisamos usar nada disso! 1º dia. De Guarapuava – PR até São Sepé – RS: Saímos bem cedo, lá pelas 5:00 e só paramos para tomar café, almoçar e algumas vezes para conferir no GPS do celular se estávamos no caminho certo. Mesmo assim, pegamos uma saída errada e tivemos que rodar 20km em estrada de chão com muito barro. Como a moto é uma Naked e tem pneus lisos, perdemos uma hora e com muita dificuldade chegamos ao asfalto de novo. Depois disso, começamos a prestar mais atenção nas placas. Logo após o almoço já pegamos chuva. No começo foi só garoa, mas depois foi forte e até o hotel. Pensamos em parar, mas já estávamos muito molhados mesmo usando os forros impermeáveis da roupa, então seguimos viagem para chegar no destino com o dia claro. Pousamos num hotel de beira de estrada. 740 Km percorridos. 2º dia. De São Sepé – RS até Montevidéu: Saímos de madrugada de novo pois queríamos chegar no destino o quanto antes. As roupas estavam todas molhadas e passamos muito frio com o vento. Só depois de 3 horas elas começaram a secar. Decidimos passar pela fronteira em Aceguá – RS, mesmo sem achar muitos relatos do pessoal que passa por lá. A entrada no Uruguai foi bem tranquila. Trocamos dinheiro com um rapaz na rua mesmo pois era Domingo e estava tudo fechado. As estradas do país vizinho são muito boas, porém tem poucos postos de combustível e pontos de parada. Chegamos na capital e achamos o Hostel bem fácil. Ficamos lá por 3 dias e seguimos para Buenos Aires. 693 Km percorridos. 3º dia. De Montevidéu até Buenos Aires: A intenção era subir até a fronteira dos dois países em Fray Bentos, mas a previsão era de temporal, então no dia anterior compramos as passagens de Ferry Boat pela empresa Colonia Express. Rodamos até Colonia del Sacramento de moto e de lá pegamos Ferry. Chegando em Buenos Aires queríamos passar pela avenida mais larga do mundo com a moto e ver o Obelisco, mas como o trânsito de BsAs é um pouco caótico e lento e a moto começou a esquentar muito, pois rodávamos umas 3 quadras por minuto, desistimos. Decidimos então mudar a rota e sair daquele trânsito rumo à casa que alugamos pelo AirBnb. Passamos 6 dias conhecendo a cidade, que na minha opinião foi pouco tempo. 181 Km percorridos. 4º dia. De Buenos Aires até São Borja – Rs: Estradas ótimas, todas duplicadas e com limite de velocidade de 120 Km/h e às vezes até 130Km/h. Foi o dia que mais rodamos. Na fronteira demoramos um pouco. Tivemos azar de uns ônibus chegarem na nossa frente na hora de fazer a imigração. Chegamos em São Borja lá pelas 17:00 e fomos até o centro da cidade para achar um hotel. 860 Km percorridos. 5º dia. De São Borja – RS até Passo Fundo – RS: Aproveitamos para dormir até mais tarde e descansar. Rodamos pouco nesse dia, pois tínhamos parentes em Passo Fundo e decidimos fazer uma visita e acabamos posando por lá. 380 Km percorridos. 6º dia. De Passo Fundo – RS até Guarapuava – PR: Viagem tranquila. Como a quilometragem foi pequena, não cansamos muito. 460 Km percorridos. Rodamos 3500Km no total. Felizmente com poucos imprevistos. A moto se comportou bem, fazendo uma média de 32Km/litro. A gasolina (Nafta) do Uruguai e Argentina não tem álcool e isso provavelmente contribuiu para a média alta, visto que estávamos em 2 pessoas, 2 alforges (23L cada) e um baú de 45L. Rodamos em torno de 100Km/h. Essa foi nossa primeira viagem longa de moto e, sinceramente, foi muito legal. Mesmo com o cansaço, chuva e dificuldades, o que sobra são ótimas histórias. 5 Citar
Membros Romero Azis Postado Setembro 29, 2018 Membros Postado Setembro 29, 2018 Ótima iniciativa João. Tenho vontade de fazer uma viagem parecida com minha esposa, por isso pergunto: Como você traçou a rota da viagem? Levou dinheiro ou usou cartão para as despesas? Com duas pessoas na moto foi tranquilo ou teve muito cansaço? Paravam de quanto em quanto tempo para descansar? 1 Citar
Membros João_M Postado Setembro 29, 2018 Autor Membros Postado Setembro 29, 2018 Obrigado Romero. Vale muito a pena uma viagem dessas. No Brasil, traçamos a rota com base no caminho mais perto pelo Google Maps, mas nos arrependemos um pouco, pois em alguns trechos o asfalto era precário. Se a gente fosse novamente, escolheríamos um caminho um pouco mais longo mas com estradas melhores (Passando por cidades mais conhecidas). Já na Argentina e Uruguai como as estradas são boas, compensa ir pelo mais perto mesmo. Levamos dinheiro e trocamos uma pequena parte nas fronteiras (100 reias) para imprevistos. O restante trocamos em casas de câmbio em Montevidéu e Buenos Aires. Usamos cartão mais nos locais em que tinham desconto de IVA no Uruguai (Hotel e restaurante) e também para combustível em toda a viagem. Como nossa moto não foi feita para viagens longas, foi um pouco cansativo sim kkk. No primeiro dia de viagem é tranquilo, mas nos outros a gente parava a cada 1 hora e meia para descansar. Se você for para Argentina, uma dica é tentar viajar o menos possível no Brasil, pois a viagem aqui rende bem menos por causa das estradas. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, é só pedir :) 1 Citar
Membros bruna.ferreira1 Postado Outubro 13, 2018 Membros Postado Outubro 13, 2018 Oi nos inspiramos com seu post, compramos uma CB TWISTER e vamos com ela viajar em dezembro. Eu e minha noiva precisamos de ajuda. O meu zap 19.97128.44.90 Victor e Bruna. Helppppp 1 Citar
Membros João_M Postado Outubro 15, 2018 Autor Membros Postado Outubro 15, 2018 Em 13/10/2018 em 16:55, bruna.ferreira1 disse: Oi nos inspiramos com seu post, compramos uma CB TWISTER e vamos com ela viajar em dezembro. Eu e minha noiva precisamos de ajuda. O meu zap 19.97128.44.90 Victor e Bruna. Helppppp Oi Victor e Bruna. Que bom que vocês vão fazer uma viagem dessas. Compensa muito. Vou adicionar vocês no Whats hoje ainda. Citar
Membros bruna.ferreira1 Postado Outubro 16, 2018 Membros Postado Outubro 16, 2018 Oi nos inspiramos com seu post, compramos uma CB TWISTER e vamos com ela viajar em dezembro. Eu e minha noiva precisamos de ajuda. O meu zap 19.97128.44.90 Victor e Bruna. Helppppp Citar
Membros Ailla Patrícia Postado Novembro 17, 2018 Membros Postado Novembro 17, 2018 Adorei seu relato de viagem, temos uma CB300 e sempre rodamos ai dentro do Estado mesmo, fiquei empolgada com sua história, pois agora sei que é possível. Parabéns e muitos KM de estrada. 1 Citar
Membros thiagoprogramador Postado Dezembro 16, 2018 Membros Postado Dezembro 16, 2018 Muito bacana João 1 Citar
Membros Gabriel Tenório Postado Janeiro 26, 2019 Membros Postado Janeiro 26, 2019 Show de bola Joao, estou me animando para fazer uma dessa, me da uma luz ai para os equipamentos, comprou algo pelo mercado livre? pode indicar alguma marca e/ou modelo de bau, suporte, afastador e algo mais que tenha usado. Valeu! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.