Ir para conteúdo

Huaraz , Cusco e Machu Picchu em setembro 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, to passando aqui para ver se alguém pode me ajudar  com algumas dicas de trilhas, agencias, roteiro, hora rios, alimentação em Huaraz e Cusco. Qualquer informação sera de grande ajuda.

Eu, meu marido e minha tia vamos para o Peru dia 07/09, saímos de POA para Lima e de Lima iremos pegar o ônibus para Huaraz. Chegaremos em Huaraz lá pelas 8h da manhã, e nesse pretendemos procurar e fechar alguns passeios... Lemos em vários relatos que o pessoal pagou um valor bem melhor comprando lá os passeios, e pagaram em pesos... os passeios que vi em alguns sites são tudo em dólar e saem bem mais caro.. Nossa intenção é fazer: Laguna Paron, Laguna llaganuco, laguna chorup, laguna 69 em um passeios que vimos que vimos algumas fotos , onde tens uma vista panorâmica das montanhas 2 lagos la em baixo... Vamos ficar até o 12/09 em Huaraz.

 

Em Cusco vamos chegar dia 14/09 de manha e pensamos em tirar esse dia a para procurar os passeios e agencias... vamos ficar lá até dia 21/09 . Nossa ideia é fazer os passeios no dia 1 - Maras e Moray, dia 2 -  Vale sagrado (Pisac e Ollantaytambo), ficar em Ollantaytambo e de lá pegar o trem para águas Calientes. Dia ir 3 - para Machu Picchu e fazer a montanha Machu Picchu, dia 4 -  ir a Machu Picchu de novo, pois estamos com medo de que como vamos fazer a subida na montanha , não tenhamos  tempo de conhecer toda a cidadela, neste dia no final da tarde pegamos um trem para Ollantaytambo e de lá um ônibus para Cusco( vimos em alguns relatos que sai bem mais barato), de Cusco nos outros dias pretendemos fazer aquele City Tour , ir a Laguna Humantay, e nas montanhas coloridas... Alguém pode nós ajudar com relação a essas ideias ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Carolina ,

Seu roteiro em relação a Cuzco está absolutamente certo. Realmente agora com as novas regras de Machu Picchu, ir na montanha, em Huayana Picchu e ainda aproveitar a cidadela é pesado. Se der para você ir duas vezes ok , mas a verdade é que eles só controlam a entrada ao parque, não existe nenhum fiscal dentro do parque que controla o tempo que você está lá.

Em Cuzco não deixe de comprar o passeio também para as ruínas de Sackysuaman, lá é muito legal. Se você quiser saber mais informações pode consultar o meu blog, lá tem vários posts com dicas de Cuzco. Deixarei abaixo os links que acredito serem úteis para a sua viagem.

Um abraço e boa viagem 

quanto custa uma viagem para cuzco

como visitar machu picchu de acordo com as novas regras

como chegar por conta propría a machu picchu passo a passo

o que você precisa saber para sua viagem a cuzco

9 erros para não se cometer em Cuzco

Tudo que você precisa saber para visitar Macchu Picchu

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Carol!

Para Huaraz indico o Scheler Trekking, tem perfil no facebook e você pode tirar dúvidas com ele e reservar os passeios. Fiz o Nevado Pastoruri e a Laguna 69 em dezembro passado, paguei 40 soles em cada e pelo que vi nas agências de lá o preço estava ótimo! Sobre Cusco, fica melhor comprar os passeios lá mesmo, você vai poder comparar e negociar descontos, pode inclusive comprar as passagens de trem. Indico visitarem o museu Inka, o acervo é incrível! Nas duas cidades comi muito bem e barato, tem opções para todos os gostos e bolsos.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Carolina!

Eu e meu marido tambem estamos indo para Huaraz na mesma data: SP/LIma em 07.09 e chegaremos em Huaraz em 08.09. Ja comprei a passagem pela Cruz del Sur saindo de Lima as 21h30 de 07.09. Quem sabe não nos encontramos por lá?  Boa viagem para nós!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...