Ir para conteúdo

Transporte entre Cusco e Arequipa

guifortes

Posts Recomendados

• Membros

Fala pessoal, boa noite. Estarei viajando para o Perú entre 16 e 30 de agosto com minha esposa. Dentro do nosso roteiro (ainda em construção), estaremos aproximadamente 8 dias no circuito Cusco-Machu Picchu e 4 dias no circuito Puno-Arequipa. O grande problema é o traslado entre Cusco e Arequipa. Pesquisando, não há opções viáveis de trem. Viagem de avião acaba saindo mais cara, sem falar que pra ir até Puno vou ter necessariamente que alugar um carro. Chegamos então ao dilema: carro ou ônibus? Eu tenho experiência com dirigir no exterior, já o fiz nos EUA e México, mas ela está muito insegura e prefere o ônibus. Já eu, acho viagem de ônibus um fracasso, pois é desconfortável e demorada. O que vocês sugerem? O que sabem sobre as condições de infraestrutura de estrada e segurança neste trecho que vou viajar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

As estradas no Peru não ótimas, eu já morei em Cusco e rodei por tudo lá de moto e carro infinitas vezes.  Tenha medo de andar de bus, pois eles possuem uma incidência muito maior de acidentes. 

Agora, não entendi bem a dificuldade, pois há milhões de empresas de buses que fazem esse trajeto.  De trem é furada, pois terá que ir para Puno, cidade não muito agradável.

De qualquer forma, o caminho de Arequipa a Cusco tem que passar obrigatoriamente por Juliaca, veja no mapa, pois os outros caminhos que parecem mais rápidos são bem complicados e habilitados somente para veículos 4x4 e caminhões.  

Saindo de Arequipa tem que pegar a 34A até Juliaca e de lá pegar a 3S que vai direto até Cusco.  É bem fácil e lindo ir de carro, pois o caminho até Juliaca passa dentro da reserva e o caminho da horrível cidade de Juliaca até Cusco é lindo também. 

Link para o comentário

• Membros

Desencana e pega um ônibus. A viagem é barata, rápida e tranquila, com cerca de 8h. Você sai de uma cidade a noite e acorda na outra de manhã cedo. Apesar de tudo que falam sobre os "perigos" das estradas aqui, me sinto mais seguro em um bus Cusco-Puno ou Cusco-Arequipa do que Vitória-BH, Vitória-Rio, Rio-SP, que além do risco altíssimo de acidentes nas estradas (todos nós conhecemos esses índices), há o "risco-bônus" de ser assaltado durante o trajeto, levar uma bala perdida, etc, coisa que não acontece aqui. 

Se quiser mais tranquilidade pague um pouco mais na passagem e vá com uma companhia mais reconhecida, com ônibus mais confortáveis (Cruz del Sur, por exemplo). 

Link para o comentário

• Membros de Honra

Henrique, eu morei no Perú e estou vendo que você mora ou já morou também.  Realmente o risco de um assalto a um ônibus é quase nulo, mas o risco de acidentes é um pouco elevado sim, mas nada com o que se preocupar.  Já peguei bus de Arequipa pra Cusco umas 20 vezes sem o menor problema, só que essa viagem de carro é extremamente mais bonita, pois você pode parar onde quiser e conhecer várias coisas no caminho. 

Link para o comentário

• Membros
Em 18/07/2018 em 21:28, LeoRJ disse:

Henrique, eu morei no Perú e estou vendo que você mora ou já morou também.  Realmente o risco de um assalto a um ônibus é quase nulo, mas o risco de acidentes é um pouco elevado sim, mas nada com o que se preocupar.  Já peguei bus de Arequipa pra Cusco umas 20 vezes sem o menor problema, só que essa viagem de carro é extremamente mais bonita, pois você pode parar onde quiser e conhecer várias coisas no caminho. 

Também acho que o risco de acidentes nesses trechos mais curtos não é de se preocupar não. O ônibus é bem confortável e a viagem é relativamente rápida, então é uma sugestão pra eles que estão com um pouco de insegurança de dirigir nessas estradas (com certa razão, você que já morou aqui sabe que o pessoal é tudo doido mesmo dirigindo). 

• Hahahaha! 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Vou de carro, eu e minha esposa! Saio dia 30/09/2018. Já percorri grande parte da Argentina (até Ushuaia), Chile, Uruguai e Paraguai. Saio de Rio Verde-Goiás num Creta Prestigie 2018 e vou até Cusco, depois Nazca, Arequipa, Chivay, Puno, Puerto Maldonado e retorno ao Brasil. Sem medo de ser feliz!!!!!

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...