Membros marcela_viotti Postado Agosto 29, 2010 Membros Postado Agosto 29, 2010 Estou programando esse roteiro para dezembro e janeiro. Pensei assim: São Paulo - Santiago (20/12 a 25/12)acomodação: Hostel Rio Amazonas na Plaza Italia Passeios em Vinna Del Mar, Valparaiso, e tour em Santiago nesses 5 dias. Santiago - Pucon (26/12 a 02/12) ônibus TurBus 10hrs viagem. acomodação: Hospedaje Sonia ou Hostel Carmen Pucon - Santiago (03/01 a 04/01) Um dia em Santiago livre para descançar. Santiago - San Pedro de Atacama (04/01 a 09/01) ônibus TurBus 26hrs de viagem... ãã2::'> acomodação: Hostel Nuevo Amanecer ou LinkAna Hostel 05/01 a 08/01 Passeios diversos no Deserto do Atacama e no Salar de Yuni... San Pedro do Atacama - Santiago (09/01) ônibus TurBus mais 26hrs de viagem... ãã2::'> Pernoite em Santiago Santiago - São Paulo (10/01) PRECISO DE DICAS DE PASSEIOS NESSES LUGARES, INDICAÇÃO DE AGÊNCIAS, RESTAURANTES, HOSTEL... Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 30, 2010 Colaboradores Postado Agosto 30, 2010 Ahhh.. Atacama... lindo lugar. Vamos lá: - Museu Arqueológico Gustave Lê Paige - bem bacana. Fica em uma praça com uma igrejinha muito bonita, principalmente a noite. Em frente aos Correios de San Pedro. Na frente do museu tem um "solmáforo" que indica o nível de ultravioleta na região. - Vulcão Licancabur - você cosnegue vê-lo de quase todos os pontos da cidade mas o trekking para lá dura 2 dias. - Lagunas Miscanti e Miñeques - lindas de morrer. Vale a pena ir até lá. As águas são de um verde insuportável de bonito - Valle de la Luna - se o nada existe, é lá. Parece que está na Lua mesmo. Existe uma estrada que corta o vale de um lado para outro. Se estiver de carro ou alugar um, vale a pena - Aldeia de Tulor - não vale um figo podre. Sem graça de tudo - Gêigers El Tatio - é legal mas tem que acordar cedo. Faz um frio da peste de madrugada. 4200m de altitude - Salar de Atacama - Se puder, faça no final da tarde. A visão do sol batendo no sal é impressionante. Leve óculos escuro. Dói a vista. Na rua principal de San Pedro você vai encontrar os melhores restaurantes, artesanato e no começo dela, a melhor sorveteria da cidade. Subindo esta rua, na primeira esquina tem um restaurante baratinho. É a casa de uma senhora que atende as pessoas na "sala" da frente. A comida é boa. De noite tem pouca coisa a fazer a não ser bares e restaurantes. A infra-estrutura da cidade não é das melhores. Uma coisa engraçada, nesta mesma rua, se não me engano na segunda esquina, tem um hidrante daqueles americanos. Se tem água, não sei mas acho improvável. É inusitado por estar no meio do deserto Boa sorte Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 30, 2010 Colaboradores Postado Agosto 30, 2010 Ahhh.. Atacama... lindo lugar. Vamos lá: - Museu Arqueológico Gustave Lê Paige - bem bacana. Fica em uma praça com uma igrejinha muito bonita, principalmente a noite. Em frente aos Correios de San Pedro. Na frente do museu tem um "solmáforo" que indica o nível de ultravioleta na região. - Vulcão Licancabur - você cosnegue vê-lo de quase todos os pontos da cidade mas o trekking para lá dura 2 dias. - Lagunas Miscanti e Miñeques - lindas de morrer. Vale a pena ir até lá. As águas são de um verde insuportável de bonito - Valle de la Luna - se o nada existe, é lá. Parece que está na Lua mesmo. Existe uma estrada que corta o vale de um lado para outro. Se estiver de carro ou alugar um, vale a pena - Aldeia de Tulor - não vale um figo podre. Sem graça de tudo - Gêigers El Tatio - é legal mas tem que acordar cedo. Faz um frio da peste de madrugada. 4200m de altitude - Salar de Atacama - Se puder, faça no final da tarde. A visão do sol batendo no sal é impressionante. Leve óculos escuro. Dói a vista. Na rua principal de San Pedro você vai encontrar os melhores restaurantes, artesanato e no começo dela, a melhor sorveteria da cidade. Subindo esta rua, na primeira esquina tem um restaurante baratinho. É a casa de uma senhora que atende as pessoas na "sala" da frente. A comida é boa. De noite tem pouca coisa a fazer a não ser bares e restaurantes. A infra-estrutura da cidade não é das melhores. Uma coisa engraçada, nesta mesma rua, se não me engano na segunda esquina, tem um hidrante daqueles americanos. Se tem água, não sei mas acho improvável. É inusitado por estar no meio do deserto Boa sorte Citar
Membros marcela_viotti Postado Agosto 30, 2010 Autor Membros Postado Agosto 30, 2010 Obrigada pelas dicas...vou anotar tudo!!! Não vejo a hora de conhecer esse lugar....deve ser lindo mesmo!!! Abraço!!! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 30, 2010 Colaboradores Postado Agosto 30, 2010 Olá Marcela, Estava procurando em minhas fotos algumas outras dicas e achei. Seguem: - Uma pizza muito boa num lugar aconchegante para ir a noite é o Restaurant Casa de Piedra Atacameña. Fica nesta mesma rua principal (que vou achar o nome) - Pertinho de San Pedro (dá para ir a pé) tem um lugar muito bonito que é o sítio arqueológico de Pukara de Quitor. Vale a pena conhecer - Outro restaurante show de bola, mas para almoço: Grado 6. 5.000 pesos por pessoa. Barato. - Termas de Puritama. É uma região perto da cidade que tem água quente. Pode estar o frio que for que as piscinas ficam a média 33 graus. Custa 10 mil pesos para entrar e tem uma ótima infra estrutura, inclusive com vestiário para trocar de roupa e cantina (Que não tem coxinha mas...) Esta dica vale ouro: se você gosta de cerveja, experimente a Kunstmann. É de produção nacional limitada e meio difícil de achar. Cara, mas vale cada gota DE outro lado, não tome cerveja Escudo. É veneno! Para completar, uma foto do que vai ver por lá. Ela não foi retocada e as cores são reais. Abs Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Agosto 30, 2010 Colaboradores Postado Agosto 30, 2010 Que foto linda. Boa sorte com a trip. Abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.