Ir para conteúdo

MOCHILÃO ROOTS SEM DINHEIRO NENHUM, NA DOIDA MESM

Posts Recomendados

• Membros

Eai galera, tudo na paz? Tenho seguido esse canal no youtube por um tempo (Via Infinda) Me interessei por esse estilo de vida, porque sempre quis viajar, mas não tinha dinheiro, então decidir ligar o foda-se e ir viajar sem dinheiro mesmo, estou querendo viajar pela América do Sul sem data pra voltar, conhecer vários lugares e pessoas novas, porém estou indo sem dinheiro nenhum mesmo, e não sei como fazer dinheiro na estrada.  viajar de carona, dormir em barraca, pedir comida em troca de trabalho em restaurantes, freeganismo,(PASSAR PERRENGUE MESMO) etc.. Bom, mês que vem termino meu contrato com a empresa em que estou trabalhando atualmente, vou pegar a grana da rescisão de contrato para comprar o necessário, tirar o passaporte, mochila 60L, barraca, etc, como esse é o meu primeiro mochilão, vou ficar até o final desse ano planejando, traçando rotas e etc, Bom, eu estou indo com um amigo, (Caso ele desista irei sozinho mesmo) e vamos partir aqui da cidade de Eunápolis no Extremo Sul da Bahia, e pretendemos descer até Espirito Santo, Rio de Janeiro e de lá vamos seguir até a Argentina, Chile, Peru.. caso tenha alguém interessado e partindo na mesma data, manda msg no whats: 7381481567

• Amei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

@Cayan Oliveira brother uma dica que ti dou é que tu planeje um roteiro para que ao sair de casa já tenha um norte pra onde ir. Planeje o que fazer em cada lugar para que nao fique "perdido" sem saber o q fazer em cada cidade. Junte o máximo de grana que puder pois nem sempre será "simples" arrumar uma trampo de um dia ou dois, ou até mesmo que seja temporário para poder comer. Já pense no que fazer se ao chegar numa cidade nao arrumar trampo e nao tiver grana como vai comer. E outra, ao chegar em determinadas cidades e tiver algumas atividades do seu interesse muita das vezes elas serão pagas, como vc vai fazer sem grana pra pagar? Essas são algumas situações que voce ja tem que ter em mente e saber como lidar com elas. Não estou querendo ti desencorajar e sim ti alertar para já ter em mente como lidar com as adversidades.

E por ultimo, caso voce nao faça tanta questao dos carimbos no passaporte e planeje viajar apenas pelos países que fazem parte do Mercosul, pode abrir mao de fazer o passaporte e economizar a grana do mesmo viajando apenas com seu RG, ele é aceito em todos os países que fazem parte do tratado.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

Se for apenas pela América do Sul não precisa de passaporte (assim já economiza um dinheirinho), mas é bom verificar se seu RG não é muito antigo(se não me engano precisa ter menos de 10 anos). E tem países que exigem certificado de vacinação contra febre amarela.

Mesmo sem grana é possível viajar pelo mundo inteiro, nem que seja revirando o lixo para achar alguma coisa pra comer ou tendo que pedir dinheiro na rua. Quem quer faz e quem não quer arranja desculpa pra não fazer.

Link para o comentário

• Membros
3 horas atrás, lobo_solitário disse:

@Cayan Oliveira brother uma dica que ti dou é que tu planeje um roteiro para que ao sair de casa já tenha um norte pra onde ir. Planeje o que fazer em cada lugar para que nao fique "perdido" sem saber o q fazer em cada cidade. Junte o máximo de grana que puder pois nem sempre será "simples" arrumar uma trampo de um dia ou dois, ou até mesmo que seja temporário para poder comer. Já pense no que fazer se ao chegar numa cidade nao arrumar trampo e nao tiver grana como vai comer. E outra, ao chegar em determinadas cidades e tiver algumas atividades do seu interesse muita das vezes elas serão pagas, como vc vai fazer sem grana pra pagar? Essas são algumas situações que voce ja tem que ter em mente e saber como lidar com elas. Não estou querendo ti desencorajar e sim ti alertar para já ter em mente como lidar com as adversidades.

E por ultimo, caso voce nao faça tanta questao dos carimbos no passaporte e planeje viajar apenas pelos países que fazem parte do Mercosul, pode abrir mao de fazer o passaporte e economizar a grana do mesmo viajando apenas com seu RG, ele é aceito em todos os países que fazem parte do tratado.

Então, na verdade não vou sem dinheiro nenhum, é claro que vou ter um dinheiro de emergência na conta caso alguma coisa der muito errado, mas a intenção é viajar sem gastar nenhum 1 centavo, quanto ao passaporte vou fazer pois quero muito ter os carimbos, como uma forma de coleção a todos os países que já visitei, enfim, é isso, já estou ciente de todos os desafios e a questão das atividades eu não pretendo participar, e menos que eu seja convidado ou algo assim, e questão da comida é simples, quem sabe persuasão não fome. (comendo bem, por sinal).

Link para o comentário

• Membros
3 horas atrás, Rogerio K C disse:

Se for apenas pela América do Sul não precisa de passaporte (assim já economiza um dinheirinho), mas é bom verificar se seu RG não é muito antigo(se não me engano precisa ter menos de 10 anos). E tem países que exigem certificado de vacinação contra febre amarela.

Mesmo sem grana é possível viajar pelo mundo inteiro, nem que seja revirando o lixo para achar alguma coisa pra comer ou tendo que pedir dinheiro na rua. Quem quer faz e quem não quer arranja desculpa pra não fazer.

Então mano, a parte de revirar lixo pra achar comida só funciona na Europa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...