Membros Estradasporaí Postado Agosto 3, 2018 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2018 @fore kkkkk um app bom para localizar os pontos de interesse no mapa (camping, postos de combustiveis etc) eh o iOverlander, nao sei se ja conhece. Ajuda bastante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fore Postado Agosto 3, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2018 @Estradasporaí simmm, to meio que traçando tudo por ele. achei aqui sobre o botijão de gás: Citar Segundo a Nota Técnica Conjunta DTF04/2015 da DPRF, caso seja constatado que o botijão de gás de GLP é destinado ao uso próprio na cozinha pelo motorista, não devem ser aplicadas as multas previstas no Regulamento de Transporte de Produtos Perigosos. Aplicam-se, no caso, a alínea “b” do item 1.1.1.3 da Resolução ANTT no 420/2004 e respectivas alterações, que rezam: 1.1.1.3 Não se aplicam as disposições referentes ao transporte terrestre de produtos perigosos nos seguintes casos: b) Produtos perigosos embalados para venda no varejo, portados por indivíduos para uso próprio. Portanto, pode sim fazer o transporte... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Estradasporaí Postado Agosto 3, 2018 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2018 @fore Show de bola !! Bom saber mesmo, pois to pensando em soh acampar nas proximas, preparando as proprias refeicoes as vezes, visto que eh um gasto bem menor e otimiza o tempo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vitorjcoelho Postado Agosto 6, 2018 Membros Compartilhar Postado Agosto 6, 2018 @fore, você já tem data para sair? Pretendo fazer viagem parecida também! Pretendo sair de BH dia 24/11; quem sabe rola um comboio até Ushuaia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fore Postado Agosto 6, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 6, 2018 @vitorjcoelho , ainda ta em aberto porque to dependendo de outras coisas, mas vai ser entre a última semana de outubro e a primeira de novembro. Po, seria massa ir com mais gente numa viagem dessas, mas é 95% de chances da minha ser no começo do mês mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juliana Motta Postado Novembro 4, 2019 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2019 @fore Oii, em quantos dias voce fez essa viagem ? e qual foi o valor gasto no total? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fore Postado Novembro 5, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2019 Em 05/11/2019 em 06:49, Juliana Motta disse: @fore Oii, em quantos dias voce fez essa viagem ? e qual foi o valor gasto no total? Obrigada fiz em 28 dias, gastei por volta de R$ 7000, em duas pessoas, contando td: combustível, hospedagem, alimentação e entradas dos parques e atrações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ueliton_Janaina Souza Silv Postado Julho 3, 2020 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2020 Em 05/11/2019 em 20:11, fore disse: fiz em 28 dias, gastei por volta de R$ 7000, em duas pessoas, contando td: combustível, hospedagem, alimentação e entradas dos parques e atrações Bom dia @fore os valores que vc cita são relamente em reais? pode disponibilizar o roteiro? pretendemos realizar esta viagem em 2021, vimos alguns relatos de valores bem mais expressivos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado Julho 3, 2020 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2020 5 horas atrás, Ueliton_Janaina Souza Silv disse: Bom dia @fore os valores que vc cita são realmente em reais? pode disponibilizar o roteiro? pretendemos realizar esta viagem em 2021, vimos alguns relatos de valores bem mais expressivos. Boa tarde colega. A pergunta não foi para mim, mas eu fui para Ushuaia em dezembro e janeiro passados e posso te ajudar. Para duas pessoas o valor citado eu não creio ser possível atualmente. O Fore foi em 2018. A inflação na Argentina é muito alta. Eu gastei em torno de 7,5 mil em 29 dias, mas eu fui em uma pickup diesel e com 4 pessoas a bordo. O que acaba baixando os custos visto que o combustível é dividido. Veja bem: as hospedagens mais em conta estão por volta de 50 por noite vezes 30 = 1500. Só que tem cidades onde não se acha esse valor, vc achará por volta de 80 a 100 reais. Minha viagem foi de 13 mil km, o que deu uns 1250 de combustível cada. Alimentação também tem um custo alto, pode colocar uns 120 por dia mais ou menos = 3.600. Somando 1500+1250+3600= 6350. Além disso tem que somar entrada de parques, pedágios, passeios pagos (por exemplo o passeio de barco pelo canal de Beagle) e ainda as lembranças e vinhos se quiser trazer. Então acredito que uns 8,5 mil por pessoa é a estimativa mais correta. Claro que se você tiver o estilo mais mochileiro pode diminuir os custos de hospedagem dando preferencia a hostels e evitando a alimentação mais cara. Acho que dá para economizar uns 1200 a 1500 talvez. Bom planejamento. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fore Postado Julho 3, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2020 10 horas atrás, Ueliton_Janaina Souza Silv disse: Bom dia @fore os valores que vc cita são relamente em reais? pode disponibilizar o roteiro? pretendemos realizar esta viagem em 2021, vimos alguns relatos de valores bem mais expressivos. Postei o relato aqui: Mas como o @Marcelo Manente mencionou, depende muito do seu estilo de viagem. Eu acampei bastante e gastei o mínimo possível. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.