Membros kevilin casimiro Postado Julho 10, 2018 Membros Postado Julho 10, 2018 Eu vou ir para o Salar de Uyuni no mês que vem (Agosto) e pelo o que eu li, essa época o inverno é bastante intenso. Gostaria de saber o que é necessário levar? É necessário comprar Saco de Dormir de 0º? Bota de trekking? Preciso de algumas dicas .. thanks Citar
Membros lobo_solitário Postado Julho 10, 2018 Membros Postado Julho 10, 2018 1 hora atrás, kevilin casimiro disse: Eu vou ir para o Salar de Uyuni no mês que vem (Agosto) e pelo o que eu li, essa época o inverno é bastante intenso. Gostaria de saber o que é necessário levar? É necessário comprar Saco de Dormir de 0º? Bota de trekking? Preciso de algumas dicas .. thanks A principal coisa a se levar é uma boa jaqueta de frio, luva e um gorro porque venta muito e com isso a sensação térmica cai bastante. A bota seria interessante pra esse tipo de viagem devido ao conforto e a facilidade para andar em algum lugar alagado no salar ou nas áreas de terra principalmente se voce for fazer o passeio de tres dias, onde verás as lagunas. Fazendo o passeio de três dias a agência vai oferecer locais pra dormir com isso nao precisa do saco de dormir. Dentro dos acampamentos (não é barraca) é bem confortável. Ah! Leve algumas garrafas de água mineral pois a maior parte do passeio voce estará no meio do deserto e vez ou outra voce passará por algum vilarejo que talvez possa encontrar mais agua. 2 Citar
Membros Albatti Postado Julho 12, 2018 Membros Postado Julho 12, 2018 Olá. Se puder leve também uma lanterninha de cabeça, ajuda bastante em diversas situações e não ocupa espaço. Óculos de sol é essencial também. Se vc quer fazer outros passeios como este recomendo as botas de trekking sim, são confortáveis e geralmente aquecem melhor os pés. Lembre-se que boas meias podem fazer a diferença no conforto com relação ao frio. Saco de dormir penso que só vale a pena se vc for usá-lo em outras ocasiões (outras viagens), caso contrário, como disse o lobo_solitário, vc estará nos alojamentos e não serão essenciais. No meu caso, levei também um bom protetor solar, protetor labial, umas bolachas, água, castanhas e papel higiênico. Ajudaram bastante. Citar
Membros Nara Gabriela Mesquita Postado Julho 13, 2018 Membros Postado Julho 13, 2018 18 horas atrás, Albatti disse: Olá. Se puder leve também uma lanterninha de cabeça, ajuda bastante em diversas situações e não ocupa espaço. Óculos de sol é essencial também. Se vc quer fazer outros passeios como este recomendo as botas de trekking sim, são confortáveis e geralmente aquecem melhor os pés. Lembre-se que boas meias podem fazer a diferença no conforto com relação ao frio. Saco de dormir penso que só vale a pena se vc for usá-lo em outras ocasiões (outras viagens), caso contrário, como disse o lobo_solitário, vc estará nos alojamentos e não serão essenciais. No meu caso, levei também um bom protetor solar, protetor labial, umas bolachas, água, castanhas e papel higiênico. Ajudaram bastante. Ola! Estou indo pro Salar no final do mês e tenho um tênis e uma bota de couro (ela é um tanto aberta, creio que da mais para a cidade). Lembrobque tenho frio nos pes geralmente (nao suam, mas fico incomodada cono frio), então voce acha que com as meias termicas ja da pra dar uma esquentada boa? 1 Citar
Membros Albatti Postado Julho 14, 2018 Membros Postado Julho 14, 2018 Em 13/07/2018 em 08:51, Nara Gabriela Mesquita disse: Ola! Estou indo pro Salar no final do mês e tenho um tênis e uma bota de couro (ela é um tanto aberta, creio que da mais para a cidade). Lembrobque tenho frio nos pes geralmente (nao suam, mas fico incomodada cono frio), então voce acha que com as meias termicas ja da pra dar uma esquentada boa? Oi Gabriela. Minha esposa tbem tem frio nos pés e ela achou melhor comprar uma bota. Se a sua bota for mais aberta pode ser um incômodo pra vc. As meias sao muito boas, mas penso que um tênis pode passar bastante ar e dar frio. Mas é muito pessoal. Vi outras pessoas com tênis comum e até um doido com sandalia e meia. 😊Pessoalmente eu digo q dá pra ir com um tenis fechado sim, ou uma "bota de cidade", mas, se puder, recomendo que invista numa bota q ela servirá pra outros lugares na viagem e o conforto será melhor. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.