Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Setembro 3, 2010 Colaboradores Postado Setembro 3, 2010 pois é . como te disse to perdido ainda em relação ao MP, to lendo um monte de coisa ai, mas conforme tenho tempo, o q é raro pra mim... pois é na verdade não vou fazer a trilha vou só pra MP, estou querendo ver a forma mais barata de chegar lá... é preciso comprar o trem antes ou vc acha q lá na hora posso conseguir tranquilo? brigadao.. Citar
Colaboradores AlessandraC Postado Setembro 3, 2010 Autor Colaboradores Postado Setembro 3, 2010 Eu acabei comprando na mão do cara do albergue [ele ficou botando mó terror dizendo que eu não ia conseguir comprar, que assim em cima da hora só agência...mentira ]...me ferrei, porque sai de Machu Picchu 15h e o trem só saia às 19h. Mas tentei trocar o bilhete e daria, só que tinha que pagar a diferença, ou seja se eu tivesse chegando ali naquela hora teria conseguido tranquilo comprar meu bilhete. E tanto na ida quanto na volta haviam poltronas vazias. Isso foi terça passada, creio que mês que vem o fluxo de turistas pegando o trem não aumente tanto assim a ponto de você não conseguir comprar. Se eu fosse de novo em outubro não compraria antes. Se você quiser se precaver melhor, mas dá conseguir trem de volta de boa. E o ticket para Machu Picchu a mesma coisa...eu dei uma passada lá para ver se conseguiria comprar [o cara do albergue disse que eu não ia conseguir ] e tranquilo também, só não esquecer de levar a carteirinha para pagar 60 e poucos soles =] A minha nem era internacional mas passou. Citar
Membros de Honra Pericles David Postado Setembro 3, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 3, 2010 Alessandra Teu relato tá super bacana! Ano que vem sou eu, se Deus quiser!!!!!! Abraço. Citar
Colaboradores lowpower Postado Setembro 3, 2010 Colaboradores Postado Setembro 3, 2010 Otimo relado!! Fotos incriveis!! Quanto vc gastou mais ou menos nessa trip? R$1.500? Citar
Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Setembro 3, 2010 Colaboradores Postado Setembro 3, 2010 valew Ale, isso quer dizer que no máximo se eu nao conseguir comprar pra um dia (se estiver cheio) para o outro eu consigo, legal... eu nao curto muito isso de comprar antes, pois as vezes posso arranjar algo melhor pra fazer no caminho e querer chegar depois ou antes... entao blz.... Valew! bj Citar
Colaboradores AlessandraC Postado Setembro 4, 2010 Autor Colaboradores Postado Setembro 4, 2010 (editado) Obrigado David! Valeu lowpower! Eu gastei 500 doláres [levei 459 e saquei 50 soles em Cusco + 25 no aeroporto para a taxa de embarque] e o voô foi 500 reais. Saiu por volta de 1300/1400 reais. Isso contando os gastos com artesanatos, roupas e outras extravaganciazinhas...Se contar só o básico: comida, hospedagem, transporte e passeios foi bem menos. Itamar, nos dias que estive lá tava dando para comprar na hora. Você vai passar uns dias em Cusco antes de ir a Machu Picchu? Se for, compra na véspera ou antevéspera que ae é certo. Eu também sou assim, não curto reservar, comprar antecipado =D Editado Setembro 12, 2010 por Visitante Citar
Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Setembro 4, 2010 Colaboradores Postado Setembro 4, 2010 blz, vou passar uns 2 dias em cuzco acho... hehe... entao fico mais tranquilo... valew ... brigadão!! Citar
Membros Alinelof Postado Junho 18, 2011 Membros Postado Junho 18, 2011 Adorei o relato da sua viagem Ale! É minha primeira viagem e vou para Bolívia... Estou com dúvidas com relação ao dinheiro. Você falou que levou dólares certo? Onde você fez a troca aqui no Brasil? Quando você trocou os 250 dólares em La Paz, onde foi? Você sabe se o Visa Travell Money é utilizado/ bem aceito? E cartão internacional? Me ajude com o máximo de informações que puder a este respeito!! Muito obrigada!! Aline Citar
Colaboradores AlessandraC Postado Junho 21, 2011 Autor Colaboradores Postado Junho 21, 2011 Oi Aline!! Tudo bem? Muito obrigada =] Onde eu troquei o dinheiro aqui no Rio. Tinha telefonado para vários, andei bastante pelo centro e na época esse lugar foi o melhor. http://www.behar.com.br/contato.html Na Bolívia não lembro onde troquei exatamente, foi em uma das ruas perto da Iglesia de San Francisco e de onde estava hospedada. O lugarzinho era bem pequeno e não inspirava mta confiança rs fui lá pq a francesa que fiz amizade tinha trocado lá já e achou a taxa boa. A taxa do câmbio da rodoviária é mais alta do que nos outros lugares, mas é o jeito de trocar a noite pq fecha tarde. Não levei o visa travel mas é bem aceito sim! Não vi necessidade pq levei pouco dinheiro e fiquei pouco tempo então tudo cabia no money belt mesmo... Cartão internacional é item obrigatório. Eu não levei cartão mas se meu amigo não tivesse levado o dele teríamos passado um super perrengue, porque nossas passagens não incluiam a taxa de embarque e na hora do nosso voo não tinha nenhum lugar p trocar dinheiro. Sem contar que sempre tem que pensar que pode ser assaltada, embora não tenha achado o lugar ameaçador, pode acontecer em qualquer lugar. Qualquer dúvida só perguntar...e boa viagem =] Citar
Colaboradores miroel.filho Postado Junho 21, 2011 Colaboradores Postado Junho 21, 2011 demais seu relato.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.