Membros Mario H Tomassi Postado Março 23, 2012 Membros Postado Março 23, 2012 Caros colegas, bom dia! Predendo visitar o Inhotim no próximo feriado mas estou tendo dificuldades em encontrar hospedagens a preços acessíveis. Alguem tem dicas ou referencias de acomodações de baixo custo (pousada, algergue e campings) na cidade de Brumadinho? Muito obrigado pela atenção! Abraços, Mário Citar
Membros jucabinga Postado Junho 25, 2012 Membros Postado Junho 25, 2012 Taí um passeio que quero fazer em breve. Gostaria de saber sobre hospedagem próxima ao parque. Como é? Aual a distancia da pousada mais próxima? Vale a pena ficar por perto? Ou em Brumadinho? Vou do ES prá lá... Não quero ficar em BH. Citar
Colaboradores Gui Torres Postado Junho 28, 2012 Colaboradores Postado Junho 28, 2012 Mário e Juca, o Museu fica a 5 km do centro de Brumadinho, rodeado de fazendas, portanto as alternativas de hospedagem ainda são escassas nas proximidades. A melhor opção é ficar em Belo Horizonte. Brumadinho é uma cidade da região metropolitana, hoje uma cidade-dormitório, e segurança e atrativos turísticos nao sao o forte de lá. Há onibus regulares direto pro Museu, saindo da rodoviária de BH. Ok, mas se vc nao quiser ficar em BH: em Brumadinho há pequenos hotéis no centro. Não são a melhor opção, e apesar de baratos, nao estão na área mais agradável. A boa alternativa é a Pousada Lafeví, que fica no bairro de Lourdes em Brumadinho. Depois de chegar na cidade tem que pegar taxi pra pousada. A não ser que vá de carro, aí tudo facilita.Outra que fica próxima a Brumadinho é a Pousada Saumar, que é um pouco cara (R$180/casal) mas oferece um serviço bom pelo preço, e fica logo antes da entrada da cidade, o que dá uns 9km do Museu. Ambas têm sites pra contato, tá aqui: http://pousadalafevi.wix.com/pousadalafevi http://pousadasaumar.com.br/ Ao redor do Museu há alguns hotéis-fazenda, mas não acredito que nenhum terá diária por menos de R$200 por pessoa. Se estiver de carro, pesquise pelos hoteis em Piedade do Paraopeba e em Casa Grande, são dois municípios próximos que se dedicam mais ao turismo, e lá há dezenas de opções de hospedagem, mas nada muito barato. Em Piedade há uma pousada chamada Ranchico ou coisa parecida, que faz uns pacotes mais em conta, tipo 3 diarias casal por 300. Mas só se estiver de carro, pq há apenas uma linha escassa ligando esses municípios a Brumadinho, e demora quase 1h pra chegar (e parte era feito em estrada de terra ainda! rsrs nao sei como está agora...) Citar
Membros nathiuria Postado Julho 5, 2012 Membros Postado Julho 5, 2012 Oi pessoal! Vou pra lá esse fim de semana e quero ficar em BH, mas não conheço nada. Alguém sabe um bairro legal pra ficar lá? Com uns restaurantes e barzinhos bacanas... E outra dúvida que tenho, é tranquilo pra pegar o onibus que vai pra Inhotim na rodoviária? Eu chego em BH às 8h e estou um pouco apreensiva. Muito obrigada! Citar
Colaboradores Gui Torres Postado Julho 8, 2012 Colaboradores Postado Julho 8, 2012 Oi pessoal!Vou pra lá esse fim de semana e quero ficar em BH, mas não conheço nada. Alguém sabe um bairro legal pra ficar lá? Com uns restaurantes e barzinhos bacanas... E outra dúvida que tenho, é tranquilo pra pegar o onibus que vai pra Inhotim na rodoviária? Eu chego em BH às 8h e estou um pouco apreensiva. Muito obrigada! Oi! Os bairros melhores de ficar, pra aproveitar a vida noturna são SAVASSI, LOURDES, CENTRO e SION, na zona centro-sul, todos eles possuem albergues e uma boa disponibilidade de hoteis mais caros. Ex.: Albergue Pousadinha Mineira (centro) e Hostel Sorriso do Lagarto (São pedro, do lado da Savassi). Uma outra opção, fora da muvuca da regiao centro-sul, é o 'bairro bohemio', Santa Tereza (10min taxi do centro/20min em bus). Há albergues lá tb e uma boa quantidade de bares, desde botequins-copo-sujo até choperias famosas. Sobre o ônibus, aconselho comprar antes, pq às vezes algumas agencias de viagens compram um monte de passagens e lotam os veiculos. E nos fds o fluxo desde BH é muito grande. Faça isso assim que chegar na rodoviaria (pois mesmo que venha de aviao, há uma conexao Aeroporto de Confins-Rodoviária de 30 em 30 min). A plataforma vem indicada e só ele para nela, então não há como se perder. Sobre segurança, é um trajeto tranquilo, não há problemas. Citar
Membros capitaokirksp Postado Julho 29, 2012 Membros Postado Julho 29, 2012 Bem, vou dar aqui meu depoimento: É um lugar impressionante, maravilhoso, magnífico, esplêndido, tudo de bom!! Minha dica é reservar um final de semana, para curtir o Inhotim como se deve. E chegar cedo!! Como abre as 9:30, chegar por volta de 09:00 h. No 1.o dia, compre o transporte e faça os 2 percursos de carrinho, parando em cada uma das obra do caminho, SEM PRESSA, entre, escute, sinta, mergulhe na obra. Por exemplo, na obra "O Sonho" só vai entender e curtir o máximo quem ficar ali por, no mínimo, 30 minutos. Contemple, respire, vibre, se arrepie com cada segundo de sua visita. Quando a fome vier, aproveite os vários quiosques ao lado das obras com lanches, se quiser almoçar, e pagar mais barato, prefira o restaurante por quilo. E pertinho da piscina com o "ABC" experimente o coco mais docinho do Brasil. Depois que terminar o roteiro dos 2 carrinhos, pode acreditar, se fez tudo sem pressa, o dia já acabou, já serão por volta de 17:00 h. No 2o. dia, aproveite mais a galerias centrais, faça o roteiro a pé, aproveite as trilhas e tudo o mais, vai parecer que você está indo em outro lugar, pois tudo será diferente do 1o. dia. Contemple a natureza, os lagos, as árvores, aproveite tudo...o dia vai passar rapidinho, se conseguir fazer tudo até umas 15:00 h e estiver de carro, dê uma esticadinha ao Clube de Vôo Livre, há uns 40 km do Inhotim, onde fica o Restaurante Topo do Mundo, se o dia estiver estiver bom a viagem é deliciosa até lá. As serras que você vê do Inhotim, "2 dedos" lá no horizonte, é a Serra da Moeda, e no Topo do Mundo você vai se extasiar com a vista e com os parapentes descendo com você sentado na varanda. Na estrada que sai de Brumadinho, siga sempre em direção à BR-040 sempre no sentido do Retiro do Chalé. Citar
Membros capitaokirksp Postado Julho 29, 2012 Membros Postado Julho 29, 2012 Uma ajuda, ainda no quisito comida:o buffet é realmente caro, hoje está a R$45... mas dentro do parque há diversas paradas de cachorro quente, se vc nao for muito exigente com comida, pode ajudar a matar a fome e nao ter que gastar fortunas no restaurante central. O cachorro-quente é tudo de bom, hein? E dá para comer nas "mesonas" de madeira em frente do quiosque, lembrando que ali no cachorro-quente é a saída de um dos trajetos de carrinho. Citar
Membros Tatiana_RJ Postado Novembro 21, 2012 Membros Postado Novembro 21, 2012 Estive na pousada Lafevi em Brumadinho e fiquei chateada ao perceber que nos foi oferecido o quarto mais caro (R$180 para duas pessoas),enquanto os quartos mais baratos, "ocupados", estavam vazios naquela noite. Citar
Membros daniiborges Postado Abril 30, 2013 Membros Postado Abril 30, 2013 Olá! alguém sabe me dizer se dá pra ir de ônibus de Ouro Preto pra Inhotim? Obrigada! Citar
Membros Raquel Raquel Postado Julho 22, 2013 Membros Postado Julho 22, 2013 Olá!alguém sabe me dizer se dá pra ir de ônibus de Ouro Preto pra Inhotim? Obrigada! Vim aqui justamente atrás dessa informação! Alguém sabe de ônibus direto de Ouro Preto para Inhotim?! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.