Membros polliana.rosa Postado Julho 6, 2018 Membros Postado Julho 6, 2018 Olá pessoal Bom, aproveitei uma promoção da Royal Air Maroc e comprei passagens para Marrocos + Portugal. Partiremos dia 26/01/2019 com destino a Casablanca e ficaremos lá até o dia 02/02/2019. Como o tempo é curto não vai dar pra ir em todos os lugares que gostaria mas ao menos Fez, Merzouga (para passar a noite no deserto) e Marrakech. Visitando alguns sites e lendo alguns roteiros percebi que muita gente contrata empresas para realizar o transporte e também guias para auxiliar nas medinas. Realizei então a cotação desses serviços e achei relativamente puxado. O serviço é bacana, ta tudo incluso no valor mas como estou buscando economizar, realizei a cotação sem a hospedagem inclusa e cheguei no valor mínimo de 650 euros por pessoa (eu e meu noivo = 1300 euros 😓). A questão é a seguinte, alguém está planejando viajar para lá nesta época? Várias empresas em informaram que quando se viaja em grupo, fica bem mais barato por pessoa... Ou alguém já fez esse roteiro sem guia? Acho perigoso, bastante inclusive, mas gostaria de algumas dicas. Obrigada Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 6, 2018 Membros Postado Julho 6, 2018 Nosso colega Evandro fez um bom relato no ano passado.Procure aí em Marrocos. Entrei em contato com a Sra Rita,ela é dona de um hotel lá e propõe vários tours,o que achei necessário, pois falo árabe,se bem que o Evandro disse poder se virar com o español. 1 Citar
Membros MarisaBrugnara Postado Julho 13, 2018 Membros Postado Julho 13, 2018 Oi! Estava em período de intercâmbio na Alemanha, e viajei para o marrocos em setembro de 2015, daí fiz o roteiro de 3 dias e 2 noites no Merzouga. Foram 6 dias e 5 noites no total, com tour por Marrakech também, com o Sahara Pack, uma das empresas mais recomendadas e usadas pelos brasileiros que estavam lá. Eles te buscam no aeroporto, reservam hotel pra vc e te devolvem no aeroporto quando vai embora. Na época, o pacote básico custou 150 Euros por pessoa, e eles fazem esse preço promocional para fechar uma van. Conheci espanhóis, australianos, ingleses, gente do mundo todo nesse passeio. É tudo muito bem organizado, os hotéis são legais, comida sempre boa, acampamos no meio do deserto, andamos de dromedário. Confesso que foi um dos melhores lugares que já conheci! Quem organiza o roteiro é o Mostafa, super solícito e fala português! É tudo muito bem organizado. Sem guia, realmente eu não faria. A cultura deles é muito diferente e recebemos várias recomendações de comportamento pra andar por lá. Sem contar do perigo de se perder por aquelas estradas super sinuosas, ruazinhas estreitas ou pelas dunas de areia. Vá preparada pois durante o dia o sol é escaldante, e à noite, faz muito frio (sem contar nas possibilidades de tempestade de areia e chuva de granizo haha). Mas recomendo demais, é um lugar que todo mundo deveria ir pelo menos uma vez na vida! O email do Mostafa é info.saharapack@gmail.com, e o whats é +212 666-462266. Eles respondem super rápido pelo facebook também. Vou anexar o guia que recebemos do passeio para vc dar uma olhada. Como já passaram quase 3 anos, deve estar um valor mais alto, mas bem mais barato do que 650 euros por pessoa. Acho bem mais rico viajar assim com um grupo e recomendo! Estou com um pouco de pressa agora, mas qualquer outra dúvida, só perguntar aqui que será um prazer responder! Abraços, Marisa, da https://www.territorioonline.com.br/ Gmail - Informações da viagem a Marrocos - 25 Set a 01 Oct - Sahara Pack.pdf Guia de Viagem para o deserto 3 dias e 2 noites.pdf 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 15, 2018 Membros Postado Julho 15, 2018 @MarisaBrugnara Quais são essas recomendações? O Evandro postou que não há diferença nenhuma. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.