Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom amigos depois de um mochilão de carona pelo Brasil e 3 países da América do sul estou em um novo projeto volta ao mundo em duas rodas mais minha maior dúvida como entra na europa com uma bike e como fazer pra passar pela imigração oque fala oque fazer não seu ainda isso preciso de dicas quem puder ajuda irei fica muito grato dês de já obrigado 

• Colaboradores
Postado
9 minutos atrás, Jonatas S. Lacortte disse:

como entra na europa com uma bike

Pedalando... kkk 

Brother, você vai despachar a bike junto com suas malas na companhia aérea e só ira pegar a bike e as malas, depois de passar pela imigração. Pela bike não tem erro!

Na imigração você vai falar que é turista. O tempo de permanência máximo é de 90 dias... você deve comprovar passagem de retorno, meios financeiros para suas despesas e reservas de locais de hospedagem ou carta-convite. Você não esta autorizado a exercer atividade remunerada. Você também deve ter um seguro de viagem com valor minimo de 30.000 euros vigente desde a data de saída do Brasil até a data de retorno. Seu passaporte deve ter validade minima de até 6 meses posterior a data de saída da Europa.

• Membros
Postado

Em relação a bike, o mais importante é você ter as notas fiscais corretas da bike, onde constem os números de série, para que você não tem problemas com a alfândega por eles acharem que você está importando ilegalmente a bike, uma vez que algumas destas bikes que o pessoal usa atualmente valem 10 ou 20 mil Reais...

Um amigo meu teve problemas com a bike dele voltando ao Brasil, ele levou uma bike praticamente nova e com pouco uso para a Alemanha, e na volta ele foi parado pela Receita Federal na alfândega do aeroporto, como a a bike estava em um estado de conservação muito bom,e como ele não tinha levado as notas da bike, a bike ficou aprendida até ele apresentar as notas fiscais de compra no Brasil ou pagar a taxa de importação de mais de 3 mil Reais.

• Membros
Postado

Em relação ao o que falar na imigração, se você estiver voltando ao Brasil dentro dos 90 dias de permanência permitidos, não teria maiores problemas, seria só apresentar as passagens de volta e dinheiro suficiente para pagar as suas despesas de alimentação e hospedagem durante o tempo que for ficar lá.

Mas se a ideia é dar a volta ao mundo pedalando, acredito que você queira sair da Europa "pedalando" em direção ao Leste Europeu/Asia/Africa e neste caso você não teria passagens para comprovar a sua intenção de ir embora...

Neste caso, é bom você ter um projeto bem definido para a sua volta ao mundo, e ter isto bem documentado, provando os locais por onde você já passou antes de chegar lá na Europa, e por onde você pretende passar, alem é claro de poder comprovar recursos ou fonte de renda suficientes para custear isto..

Eu sugeriria não começar direto pela Europa, logo no local mais complicado, eu começaria acumulando quilometragem em locais fáceis, para já chegar lá na Europa como começo da sua volta ao mundo documentada, provando que você está falando a verdade e que o projeto de volta ao mundo é sério, e não só uma desculpa para ficar ilegalmente na Europa...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...