Membros Kevin Rosa Dos Santos Postado Julho 4, 2018 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2018 ESTOU PLANEJANDO UM MOCHILÃO NA AMERICA DO SUL, PASSANDO PELA BOLIVIA, PARTE DO CHILE E PERU, GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM QUE FEZ ALGUM PERCURSO INCLUINDO ESSES LOCAIS USOU O CAMPING COMO ALTERNATIVA, GOSTARIA QUANDO POSSÍVEL EM CASOS ACESSÍVEIS OU NÃO ACAMPAR PARA DAR UMA BARATEADA E DE QUEBRA CURTIR DE UMA FORMA MAIS INTENSA. 1 Citar Link para o comentário
Membros lobo_solitário Postado Julho 4, 2018 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2018 36 minutos atrás, Kevin Rosa Dos Santos disse: ESTOU PLANEJANDO UM MOCHILÃO NA AMERICA DO SUL, PASSANDO PELA BOLIVIA, PARTE DO CHILE E PERU, GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM QUE FEZ ALGUM PERCURSO INCLUINDO ESSES LOCAIS USOU O CAMPING COMO ALTERNATIVA, GOSTARIA QUANDO POSSÍVEL EM CASOS ACESSÍVEIS OU NÃO ACAMPAR PARA DAR UMA BARATEADA E DE QUEBRA CURTIR DE UMA FORMA MAIS INTENSA. Já fiz um mochilão passando por esses países que voce citou e sinceramente nao vi nada tão compensativo em acampar. Estes países já possuem uma hospedagem barata em quartos compartilhados e levando barraca voce irá é ter mais peso pra carregar. Eu fui com o mesmo pensamento que o seu e a única coisa que fiz foi levar a barraca para passear. Coloque na balança o custo-benefício pra ver se realmente vale a pena levar a barraca visto que nem sempre voce irá encontrar áreas de camping, normalmente essas áreas ficam mais afastadas do centro da cidade e voce terá um certo custo pra ir e voltar, ao sair para suas atividades diárias suas coisas ficarão "sozinhas" dentro da barraca. 2 Citar Link para o comentário
Membros Kevin Rosa Dos Santos Postado Julho 4, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2018 VALEU PELA DICA, ANALISANDO DESSA FORMA TALVEZ NÃO SEJA VANTAGEM LEVAR MAIS PESO, TENDO EM VISTA QUE NÃO PODEREI USAR DURANTE TODA A VIAGEM, E UTILIZANDO OUTRA FORMA DE HOSPEDAGEM PODEREI DEIXAR GUARDADO COM MAIOR SEGURANÇA MINHAS COISAS. 1 Citar Link para o comentário
Colaboradores kely.alves Postado Julho 10, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 10, 2018 @Kevin Rosa Dos Santos como o @lobo_solitário disse, realmente é levar peso desnecessário. Como forma de economizar em hospedagens (se for o caso) faça um roteiro optando em conhecer cidades durante o dia e pegue ônibus à noite que no dia seguinte já estará num novo destino. Fiz esse esquema em 2015 e foi muito bom. Os hostels são bem em conta, têm lockers e os valores são negociáveis na hora. Pode pedir desconto que eles dão. Não aceite o primeiro preço. Por incrível que pareça foi possível pechinchar até no valor do ônibus! Outra dica q vc não pediu, mas me foi muito útil, foi montar um roteiro na qual pude subir aos poucos de altitude. Assim, quando cheguei no Peru não tive o mal de altitude e isso é crucial no aproveitamento da trip. 3 Citar Link para o comentário
Membros FranciscoJR Postado Setembro 4, 2018 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2018 Em 09/07/2018 em 22:00, kely.alves disse: @Kevin Rosa Dos Santos como o @lobo_solitário disse, realmente é levar peso desnecessário. Como forma de economizar em hospedagens (se for o caso) faça um roteiro optando em conhecer cidades durante o dia e pegue ônibus à noite que no dia seguinte já estará num novo destino. Fiz esse esquema em 2015 e foi muito bom. Os hostels são bem em conta, têm lockers e os valores são negociáveis na hora. Pode pedir desconto que eles dão. Não aceite o primeiro preço. Por incrível que pareça foi possível pechinchar até no valor do ônibus! Outra dica q vc não pediu, mas me foi muito útil, foi montar um roteiro na qual pude subir aos poucos de altitude. Assim, quando cheguei no Peru não tive o mal de altitude e isso é crucial no aproveitamento da trip. @kely.alves, valeu pelas dicas. Por acaso você teria esse roteiro pra compartilhar aqui com a gente? 1 Citar Link para o comentário
Colaboradores Este é um post popular. kely.alves Postado Setembro 5, 2018 Colaboradores Este é um post popular. Compartilhar Postado Setembro 5, 2018 @FranciscoJR Eu comecei a escrever aqui nos mochileiros, mas acabei me ocupando com outras coisas e parei. Mas tenho minhas planilhas de planejamento. Se quiser eu mando para você. Qual seu email? 8 Citar Link para o comentário
Membros FranciscoJR Postado Setembro 6, 2018 Membros Compartilhar Postado Setembro 6, 2018 @kely.alves Sim, perfeito. Me mande lá fazendo um favorzão 🙏fsdjunior@outlook.com Citar Link para o comentário
Colaboradores kely.alves Postado Setembro 6, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 6, 2018 @FranciscoJR enviado!! 1 Citar Link para o comentário
Membros harlanrodrigo Postado Outubro 1, 2018 Membros Compartilhar Postado Outubro 1, 2018 Ô Kelly, vc se incomoda de enviar a planilha pra mim também? Meu e-mail é ferreira.harlan@gmail.com! Muito obrigado! Citar Link para o comentário
Membros Thiago Pitágoras Postado Outubro 1, 2018 Membros Compartilhar Postado Outubro 1, 2018 Kely pode enviar Também? thiagopitagoras@hotmail.com Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.