Ir para conteúdo

NOROESTE ARGENTINO / NOA (Jujuy, Tilcara, Humahuaca, Purmamarca, Salta, San Antonio de los Cobres, Tolar Grande)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@Marina Eguchi Oi Marina eu e minha esposa vamos pro Atacama este ano e nosso plano era conhecer pelo menos o Cono de Arita e Ojos del Mar, mas nosso carro é um SUV, não é 4x4. Você acha que é impossível chegar a estes pontos com nosso veículo ? 

• Membros
Postado

@wzachow Boa tarde! Sinceramente eu acho muito difícil, porque pra começar não existe estrada, então é muito facil de se perder, a estrada toda é de costela de vaca e não existe posto de gasolina no meio do caminho, nem sinal de celular, fora que o caminho que o Google Maps te manda não tem nada a ver com o caminho feito. O Cono de arita fica com uma distancia razoavel do centro da cidade. Eu fui com um renault que não era 4x4, então da sim. Mas o maior problema é o caminho mesmo! Não recomendaria ir sozinho sem algum local não! 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Marina, o seu relato foi um dos melhores que encontrei sobre a região e me ajudou bastante no roteiro.

Gostaria de saber se Tilcara é uma boa base para ir até Salinas Grandes e para a Quebrada de Humahuaca (El Hornocal é lá, não!?). É fácil encontrar esses passeios na cidade? Tenho que reservar antes? Irei para lá em julho e pelo que me consta essa região é bem concorrida neste época.

Dá para fazer Salinas Grandes e Quebrada de Huamahuaca no mesmo passeio ou é melhor dividir em dois dias?

É fácil fazer o câmbio em real nas casas de câmbio da região ou melhor levar dólares (ou ainda comprar pesos argentinos já  no Brasil, já que não terei tempo de fazer câmbio em Buenos Aires)?

desde já agradeço

• Membros
Postado

@sandromc Oi Sandro! Fico muito feliz em saber disso.

Então, Tilcara é uma excelente cidade para fazer de dormitório, lá tem bastante hostel e lugares para sair de noite. Muito melhor que Purmamarca (que é outra cidade que a galera fica também). Eu fui em uma época que estava bem vazio, e eu fiquei em Airbnb, então não sei te dizer se precisa fazer reserva antes ou não. Eu te recomendaria locais que ficam perto da rodoviária, porque de lá saem remis também. A cidade é bem pequena, então da pra fazer tudo a pé, e fique tranquilo pq não existe perigo ahahah.

Então, o Salar é bem distante, eu recomendo que você faça junto com o Cerro de los Siete Colores, porque meio que fica no caminho. Acho melhor separar o Hornocal para outro dia, e aproveitar para conhecer um pouco a cidade (ela é bem charmosinha). Para Humahuaca é melhor pegar um onibus do terminal até a cidade, e de lá você encontra um remis. Mas não precisa reservar nada antes, existem muitos remis que ficam oferencendo passeios na frente das rodoviárias, ou locais que passam muitos turistas. 

A casa de câmbio de Tilcara, pelo que eu me lembro (acho que está descrito no relato), eram bem caras e não são fáceis de encontrar. Recomendo fortemente fazer o câmbio em alguma cidade maior. Se não der para fazer em BA, ou alguma cidade que irá fazer escala, acho melhor fazer aqui no BR mesmo. 

Espero ter ajudado! Se precisar de mais alguma coisa estou a disposição.
Boa viagem!

• Amei! 1
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Marina! Que bom ler teu relato! Achei mara tuas fotos e o Tolar deve ser indescritível mesmo! Mas tinha desistido de ir até la pois no google marca 400km de SAC, aí como você comentou que não é esse caminho já fiquei mais animada! Sabe dizer mais ou menos qual o caminho? alguma referência..obrigada!

• Amei! 1
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

@Suelem Kaczala Perdão! O Mochileiros não tem avisado no email que chegaram notificações. Então nunca sei se alguém fez alguma pergunta aqui

Não sei se você já realizou a viagem ou não, mas enfim, o caminho que mostra no maps são de 11 a 14hrs de estrada. 

Mas na real não é bem assim, porque você atravessa o meio do salar de Pocitos, e no maps ele contorna o Salar. Eu lembro pq eu abria o maps no meio do rolê pra poder ver onde que a gente estava, já que no planejamento da viagem falava um caminho totalmente diferente ahahaha

Lá é incrível. Se puder procurar o guia com quem eu fui, recomendo demais! Os contatos estão no post. 
Mas vai sim, vale muito a pena! 

• Amei! 1
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Amei o relato.

Estou utilizando como "base" no planejamento do próximo mochilão, que tenho como ideal ser o noroeste argentino.

Mandei um convite no insta, aceita lá.

Maria Emília

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...