Membros TATIANA GARCIA Postado Julho 2, 2018 Membros Postado Julho 2, 2018 Boa tarde, Estou indo pela 1ªx à Europa e de Paris seguirei para Londres, mais vi que é possível sair de Paris de trem até Bruxelas, passar o dia conhecendo um pouco a cidade e pegar o trem para Londres. Alguém já fez essa pit-stop? Preciso de dicas e saber se é viável. Meu roteiro: BR>Portugal>Espanha>França>Bélgica>Inglaterra>Dinamarca>Portugal>BR Portugal (4d) / Espanha (4d distribuídos entre Madrid e Barcelona) / França (3d) / Bélgica (1d pit-stop)/ Inglaterra (4d) - Dinamarca (3d) Citar
Membros FernanM Postado Julho 2, 2018 Membros Postado Julho 2, 2018 Sinceramente, acho 1 dia pouco para a Bélgica. Acho que fica muito limitado e corrido conhecer Bruxelas em um único dia. Fora que com mais tempo você pode ir a Gante, Bruges, Antuérpia... Será que compensa mesmo passar um dia corrido num local só para dizer que esteve lá? 1 Citar
Membros TATIANA GARCIA Postado Julho 3, 2018 Autor Membros Postado Julho 3, 2018 21 horas atrás, FernanM disse: Sinceramente, acho 1 dia pouco para a Bélgica. Acho que fica muito limitado e corrido conhecer Bruxelas em um único dia. Fora que com mais tempo você pode ir a Gante, Bruges, Antuérpia... Será que compensa mesmo passar um dia corrido num local só para dizer que esteve lá? obrigada pelo feedback, vou reanalisar essa passagem por lá e aumentar mais um dia em Paris Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Julho 4, 2018 Colaboradores Postado Julho 4, 2018 Em 02/07/2018 em 18:42, TATIANA GARCIA disse: Portugal (4d) / Espanha (4d distribuídos entre Madrid e Barcelona) / França (3d) / Bélgica (1d pit-stop)/ Inglaterra (4d) - Dinamarca (3d) Muitos deslocamentos e poucos dias em cada cidade. 4 dias para dividir entre Barcelona e Madri (??)... ou seja, no dia 5 você sai de Portugal e vai para Madri - Esse dia já é perdido (calcule o tempo de saída do hotel em Portugal, embarque, desembarque na Espanha, deslocamento até a hospedagem e check in na hospedagem, quantas horas vai gastar?) - ai você tem o resto do dia 5 e o dia 6 para efetivamente conhecer Madri... no dia 6 começa tudo de novo!! Uma rotina cansativa na qual você perdera de 30 a 50% do tempo da sua viagem em deslocamentos. Os trechos que for fazer de avião pior ainda. Não se conhece o mundo inteiro de uma só vez (infelizmente rs)... 19 dias de viagem da para voce distribuir em 04 cidades grandes (5/5/5/4), tendo as cidades maiores como base, é possível você ampliar a quantidade de locais que visitara fazendo bate e volta para cidades próximas... Paris por exemplo: Vai sair de Madri ou Barcelona para lá voando. Se seu voo sair as 10:00 terá que estar no aeroporto as 08:00, o que significa acordar 06:00 para sair do hotel as 07:00! Previsão de ATERRIZAR em Paris as 12:00... que gaste 01 hora no desembarque e mais 01 hora para chegar no seu hotel... já serão 14:00 hrs ... vai fazer check in, tomar um banho e presumo estar com fome... bate 16:00 hrs fácil para começar a passear pela cidade, acordou as 06 da manha... vai ter gás para passear até que horas? Muitas atrações fecham as 18 hrs. Na pratica ficara com 02 dias "liquidos" em Paris... Acabará transformando o prazer de viajar durante as suas ferias em uma rotina cansativa de correria e obrigações, horários a cumprir... e sem efetivamente sentir o clima das cidades, conhecer os costumes locais, desfrutar dos espaços... estra indo apenas bater fotos em cartões postais. E convenhamos, no mundo globalizada e informatizado, ver por ver um cartão postal, você pode fazer na poltrona da sua casa gastando muito menos! O bacana é voce sentar a beira do Sena e sentir a brisa, apreciar como os locais desfrutam a cidade, imergir na culinária... Citar
Membros TATIANA GARCIA Postado Julho 4, 2018 Autor Membros Postado Julho 4, 2018 2 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Muitos deslocamentos e poucos dias em cada cidade. 4 dias para dividir entre Barcelona e Madri (??)... ou seja, no dia 5 você sai de Portugal e vai para Madri - Esse dia já é perdido (calcule o tempo de saída do hotel em Portugal, embarque, desembarque na Espanha, deslocamento até a hospedagem e check in na hospedagem, quantas horas vai gastar?) - ai você tem o resto do dia 5 e o dia 6 para efetivamente conhecer Madri... no dia 6 começa tudo de novo!! Uma rotina cansativa na qual você perdera de 30 a 50% do tempo da sua viagem em deslocamentos. Os trechos que for fazer de avião pior ainda. Não se conhece o mundo inteiro de uma só vez (infelizmente rs)... 19 dias de viagem da para voce distribuir em 04 cidades grandes (5/5/5/4), tendo as cidades maiores como base, é possível você ampliar a quantidade de locais que visitara fazendo bate e volta para cidades próximas... Paris por exemplo: Vai sair de Madri ou Barcelona para lá voando. Se seu voo sair as 10:00 terá que estar no aeroporto as 08:00, o que significa acordar 06:00 para sair do hotel as 07:00! Previsão de ATERRIZAR em Paris as 12:00... que gaste 01 hora no desembarque e mais 01 hora para chegar no seu hotel... já serão 14:00 hrs ... vai fazer check in, tomar um banho e presumo estar com fome... bate 16:00 hrs fácil para começar a passear pela cidade, acordou as 06 da manha... vai ter gás para passear até que horas? Muitas atrações fecham as 18 hrs. Na pratica ficara com 02 dias "liquidos" em Paris... Acabará transformando o prazer de viajar durante as suas ferias em uma rotina cansativa de correria e obrigações, horários a cumprir... e sem efetivamente sentir o clima das cidades, conhecer os costumes locais, desfrutar dos espaços... estra indo apenas bater fotos em cartões postais. E convenhamos, no mundo globalizada e informatizado, ver por ver um cartão postal, você pode fazer na poltrona da sua casa gastando muito menos! O bacana é voce sentar a beira do Sena e sentir a brisa, apreciar como os locais desfrutam a cidade, imergir na culinária... amei seu feedback e ñ estava calculando os "dias perdidos" de deslocamento. Vou ver se tiro a Espanha do meu roteiro, de lá quero só conhecer o Estádio do Barcelona mesmo. Copenhagem é uma obrigação, então se tiver que escolher entre Espanha e Copenhagem, sem dúvida excluirei a Espanha e pegarei esses dias que iria ficar lá e incluir no meu roteiro como 'dias de deslocamento'. Obrigada!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.