Membros larissacatossi Postado Agosto 26, 2010 Membros Postado Agosto 26, 2010 Olá pessoas, Bem, estarei saindo daqui de São Luís, no Maranhâo, rumo ao velho mundo no dia 1 de novembro, a ansiedade já me enlouquece e eu gostaria de dividir com vocês meu possível roteiro- pois so tenho a passagem de são luís para Madri- Então vamos lá: Chego dia primeiro de novembro em Madri, passo 2 dias e rumo para Paris( ainda tenho dúvidas se de avião ou de trem). Serão 4 dias em Paris desfrutando dos melhores Museus e crepes da cidade, após 4 dias na cidade luz, pretendo ir para amsterdam de trem e com direito a uma parada na Bruxelas- creio que em uma tarde, eu possa tirar umas fotos e ter uma idéia da cidade, chegando em Amsterdam, tenho pretensão de ficar 2 dias com direito a hospedagem em um barco e uma tarde de loucura em um dos Coffe Shops. Saindo de Amsterdam quero ir para Alemanha e aproveitar uns 3 dias em Berlim e quem sabe uma esticadinha de 2 dias em Frankfurt. Saindo da Alemanha, volto para a Espanha para curtir o finalzinho da minha viagem em alto estilo em Barcelona, passo 3 dias e volto pra Madri(18/11/2010) para infelizmente pegar o vôo de volta. Iai, o que acharam? Beijoooooosss Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 26, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2010 Se fosse vc tiraria Frankfurt e esses dois dias pode colocar 1 a mais em Paris e 1 a mais em Madrid ou Berlim, ou até mesmo ao invés de ficar algumas horas em Bruxelas reservar pelo menos 1 dia para a cidade. :'> Detalhe que havia esquecido de mencionar que é o deslocamento entre as cidades .Precisa reservar horas para ele e esse tempo não deve contar como estar visitando a cidade. Tem vôo de São Luis para a Europa que chega no mesmo dia ? Citar
Membros larissacatossi Postado Agosto 26, 2010 Autor Membros Postado Agosto 26, 2010 Então, to querendo fazer os translados saindo de uma cidade pela mnhã e chegando no almoço, so nao de madri para paris que eu saio as 19:00 e chego as 08:00. Meu vôo faz sao luis- sao paulo-madri( saio de sao luis nas primeiras horas do dia 31 de outubro e chego em madri as 7:25 do dia 1 de novembro). Acho que vou aceitar essa sua sugestão de cortar frankfurt e ficar um dia inteiro e bruxelas e 1 a mais em madri. Bruxelas é legal mesmo? ou vc me aconselha outra cidade na Bélgica? To pensando em adquirir o global pass... vc acha que vale a pena? Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 26, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2010 Ah ok Então conta com o dia de chegada como perdido ou pelo menos boa parte dele, até desembarcar , deslocar pro albergue se arrumar para sair já passaram bem horas. Gosto de Bruxelas ,mas não queira acrescentar mais nenhuma cidade no seu roteiro porque senão ficará mais corrido ainda. O cérebro demora um certo tempo para assimilar tanta mudança repentina, por isso se faz um roteiro corrido vc acaba por não aproveitar e sim rodar feito barata tonta. Eu particularmente jamais usaria algum transporte com datas fechadas previamente por um periodo longo, mas se ele te da direito a remarcação sem cobrança de multa , ok. Tente fazer seus deslocamentos ou bem cedo para aproveitar parte da proxima cidade ou bem tarde para não ter que perder o dia todo se deslocando,exemplo se de um lugar a outro a viagem demora 4 horas para vc demorará no mínimo 6 , tem que contar com o deslocamento entre sua hospedagem e o embarque mais pelo menos 1 hora de antecedência e o desembarque até sua nova hospedagem.Fique atenta a esses deslocamentos. De Madrid centro puerta del sol até Barajas demora cerca de 50 min, do desembarque em Barajas até achar o metrô vc anda pelo menos 20 minutos dentro do aeroporto etc etc etc. Entendeu o que estou tentando te explicar ou só compliquei Citar
Membros larissacatossi Postado Agosto 26, 2010 Autor Membros Postado Agosto 26, 2010 Entendi sim, vou reavaliar os horários dos meus translados... to no site da rail europe e estou bastante perdida, to verificando o select pass, mas nao sem bem ao certo como preencher. meus percursos seriam: madri-paris-bruxelas-amsterdam-berlin-barcelona-madri... to me complicando com esse trecho de berlin pra barcelona, ja que estes nao sao paises vizinhos, sera q eu tenho que sair de berlin ir para paris e de paris ir para barcelona? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 26, 2010 Colaboradores Postado Agosto 26, 2010 Cuidado com os trens. Pode sair mais barato de avião. Ex: Berlin - Barcelona pela Air Berlin está a 89 euros que é feito em 2 horas e 20 minutos. Vale a pena! Abs Citar
Membros larissacatossi Postado Agosto 27, 2010 Autor Membros Postado Agosto 27, 2010 É, vou dar uma checada nos trechos de avião.. vc sabe se a AIR BERLIN permite bagagem? e esses tours gratuitos, fucionam mesmo? http://www.newparistours.com/ Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 27, 2010 Colaboradores Postado Agosto 27, 2010 Sim, a AirBerlin permite bagagem até 20kg. http://www.airberlin.com/site/flug_gepaeck_luggage.php?LANG=eng#freigepaeck Quanto ao tour, pode ter certeza. Já fiz um destes e inclusive ele tem o selo do TripAdvisor de recomendação, coisa não muito fácil de ser conseguida. Abs Citar
Membros larissacatossi Postado Agosto 27, 2010 Autor Membros Postado Agosto 27, 2010 Vc tem sugestões de hoteis ou albergues nestas cidades? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 27, 2010 Colaboradores Postado Agosto 27, 2010 larissa, Eu fiquei na rede Tryp na Alemanha, que é da rede Melia. Pode ser uma boa pedida. Um site que sempre tem preços muito bons, mesmo sendo "do outro lado do mundo" é o AsiaRooms em www.asiarooms.com. Nele, sempre tem ofertas muito, mas muito boas. Outro site é o LastMinute que dá para pegar ofertas muito interessantes. www.lastminute.com Nas outras cidades, fiquei em casa de amigos e infelizmente não posso indicar à vc. Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.