Membros Aline Xavier Tuchtenhagen Postado Julho 1, 2018 Membros Postado Julho 1, 2018 Salve, galera! Tô desde janeiro nas pesquisas aqui e finalmente consegui organizar tudo (ou quase tudo) kkk Estou indo para um intercâmbio de 1 mês em Malta (20/out até 16/nov), e farei algumas andanças pela Europa no pré intercâmbio e no pós intercâmbio. Queria uma opinião geral em relação ao número de dias em cada cidade e deslocamentos ^^ Ficou assim: 10/out Chegada em Barcelona 07h15 11/out Barcelona 12/out Barcelona 13/out Barcelona 14/out Barcelona 15/out Chegada em Roma 16/out Roma 17/out Roma 18/out Roma 19/out Roma 20/out Chegada em Malta 16/nov Chegada em Budapeste 17/nov Budapeste 18/nov Budapeste 19/nov Budapeste 20/nov Chegada em Cracóvia 21/nov Cracóvia 22/nov Cracóvia 23/nov Cracóvia 24/nov Chegada em Praga 25/nov Praga 26/nov Praga 27/nov Praga 28/nov Praga 29/nov Chegada em Amsterdã 30/nov Amsterdã 01/dez Amsterdã 02/dez Amsterdã 03/dez Chegada em Bruges 04/dez Bruges 05/dez Chegada em Bruxelas 06/dez Bruxelas 07/dez Bruxelas 08/dez Chegada em Paris 09/dez Paris 10/dez Paris 11/dez Paris 12/dez Paris 13/dez Vôo de volta para POA Em relação aos deslocamentos: Budapeste>Cracóvia>Praga e entre Amsterdã>Bruges>Bruxelas>Paris será de ônibus/trem, o restante tudo de avião. Citar
Membros 234234 Postado Julho 1, 2018 Membros Postado Julho 1, 2018 Na minha opinião, estaria tudo certo e sem nenhum problema que eu esteja vendo. Talvez o único ponto para você ficar um pouco atenta, seria o deslocamento de Malta para Budapeste de avião, como só tem este único voo e o próximo é só no dia 19, em caso de o seu voo ser cancelado devido ao mau tempo ou alguma greve (que andam bem comuns na Ryanair, inclusive estão de greve novamente neste final de semana), você terá "perdido" Budapeste, pois não tem outro meio de chegar lá em Budapeste a tempo por terra... Mas também não tem nada que você possa fazer, a não ser ter algum dinheiro extra a disposição para comprar um outro voo de conexão de outra companhia, geralmente bem mais caro, caso tenha o azar de pegar um greve ou ter o voo cancelado. Mas pare isto serve aquela reserva para imprevistos que você deve ter sempre que faz uma viagem. Uma boa reserva para imprevistos geralmente é entre 15% a 20% do valor total do seu orçamento de viagem. Não precisa ser necessariamente dinheiro vivo no seu bolso ou conta-bancária, pode ser limite do cartão de crédito ou dinheiro dos pais, que você possa usar caso a coisa fique feia... Então agora é só partir para efetivar isto, comprando as passagens, ficar na torcida para não ter problemas de voos cancelados e greves, e providenciar a reserva para imprevistos. Citar
Membros Aline Xavier Tuchtenhagen Postado Julho 1, 2018 Autor Membros Postado Julho 1, 2018 @234234 Ahh, sim... bem pontuado isso sobre o vôo para Budapeste! E quando o vôo da Ryanair é cancelado por greve, eles fazem o reembolso? Em relação a quantidade de dias em cada cidade, não estou exagerando em alguma? kkk Citar
Membros 234234 Postado Julho 1, 2018 Membros Postado Julho 1, 2018 55 minutos atrás, Aline Xavier Tuchtenhagen disse: E quando o vôo da Ryanair é cancelado por greve, eles fazem o reembolso? Em caso de greve, geralmente eles oferecem opção de você remarcar para outra data sem custo ou pedir reembolso. https://www.ryanair.com/pt/pt/travel-updates/articles/atc-strike0 56 minutos atrás, Aline Xavier Tuchtenhagen disse: Em relação a quantidade de dias em cada cidade, não estou exagerando em alguma? kkk Não tem nada muito exagerado, mas na minha opinião pessoal, caso precisasse, você poderia tirar um dia de Praga sem comprometer de forma significativa Praga. Brugges/Bruxelas também daria para dar uma enxugada sem comprometer muito, pois Brugges é realmente pequena, em 1 dia você visita quase tudo e sobra tempo. Ou seja, se você sair de manhã cedo de Amsterdam, chega em Bruges na hora do almoço, e teria a tarde o dia seguinte inteiros livres em Bruges, e indo para Bruxelas dia 05 de manhã cedinho, você possivelmente ainda teria boa parte da manhã, por que realmente fica pertinho, 1h de trem, o que deixaria você praticamente com 3 dias inteiros em Bruxelas, caso vá para Paris dia 08 cedinho... 3 Dias inteiros em Bruxelas, durante o inverno pode ser meio exagerado caso você não tenha nada de especial em mente para fazer em Bruxelas. Se você estiver pensando que talvez esteja meio exagerado, eu pensaria em enxugar um pouco Praga e Brugges/Bruxelas e incluiria Nürnberg e Colônia entre Praga e Amsterdam. Algo de tipo como sair de manhã cedo de Praga até Nürnberg, passar a tarde e e noite lá, e no dia seguinte pegar o trem a noitinha para Colônia, dormir em Colônia e no dia seguinte pegar o trem a noitinha para Amsterdam... Realmente uma que isto não seja uma semana mais tarde, por que ai você já pegaria os mercados de Natal de Nürnberg e colônia abertos, eles abrem dia 30/11... Citar
Membros Aline Xavier Tuchtenhagen Postado Julho 1, 2018 Autor Membros Postado Julho 1, 2018 @234234 você me deu uma boa ideia... assim conhecia alguns locais da Alemanha também. Vou estudar essa possibilidade, talvez sairá até mais barato 3 trens ou ônibus entre Praga/Nur/Col/Ams do que avião entre Praga e Amsterdam que está 80 euros. Citar
Membros Aline Xavier Tuchtenhagen Postado Julho 1, 2018 Autor Membros Postado Julho 1, 2018 @234234 Em compensação gastaria mais do que o dobro em hospedagem nestas duas cidades da Alemanha kkkk Mas mesmo assim vou estudar as possibilidades pois achei bem interessante. Obrigada Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.