Membros Mario Medeiros Postado Junho 29, 2018 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2018 E ai mochileiros!! Estou indo para o Chile domingo dia 01 e retorno dia 15/07. Fico até dia 04 em Santiago e depois a ideia é ir pro Sul, até Pucon e explorar a região dos lagos. Já pesquisei alguns lugares para ir parando no caminho mas sinceramente nenhum encheu os olhos. Vocês tem alguma dica de lugares para ir? cidades que valem a pena? Vou eu e a minha namorada, a ideia é ir descendo de onibus, curtindo a paisagem, sempre que der chegando em montanhas. Não tenho roteiro fixo, então toda dica é e experiencia de quem já fez esse trajeto no verão e principalmente no inverno é muito bem vinda. gracias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ramonrpramos Postado Junho 29, 2018 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2018 Mario, Em volta de Santiago tem muita trilha boa para fazer: El morado, Termas La Colina (só chega aqui de carona nessa época), Yerba Loca, Aguas de Ramon... Nem todos tem transporte publico, mas é tranquilo para fazer a aproximação com os micros e depois pegar uma carona, os caminhões das mineradores e o pessoal que trabalha na termoelétrica adoram dar carona para os gringos. A lista é enorme e todos valem muito a pena. O complicado é que você tem só 3 dias... Dá uma olhada na região de San José de Maipo e Farellones. Se prepara para pegar bastante frio, inclusive eu não recomendaria caso você não tenha experiencia com clima da cordilheira. Indo pro sul e não tão distante tem o Radal Siete Tazas e a Reserva Altos de Lircay, são parques muito bonitos e próximos. Nessa época do ano você já deve pegar neve, chuva e frio intenso lá. Consulta no site da CONAF como está a acessibilidade, não tenha receio de ligar e conversar com eles, em geral os guardas são muito gente boa e podem te ajudar bastante. Talvez valha a pena pegar mais 2 ou 3 dias para poder acampar nos atrativos próximos a Santiago que, na minha opinião, são muito sub valorizados. Descer até Talca para ir conhecer o Siete Tazas e curtir bastante Pucon e o Villarrica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Julho 15, 2018 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 15, 2018 Mario Excelente dicas te passaram acima, mas aproveito pra te perguntar uma coisa. Vocês já pensaram em alugar um carro e descer até o sul dessa forma ? Seria uma viagem muito mais interessante e daria pra conhecer muito melhor os lugares. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Julho 30, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 30, 2018 Aproveitando o ensejo do tópico, eu e minha esposa iremos em Setembro/2018 pro Chile pra descer pro Sul até Puerto Varas e conhecer Bariloche também. Até o momento, o itinerário mais em conta e rápido está saindo de Santiago até Medonza, indo por Bariloche, Puerto Varas, Puerto Montt, Valdívia, Pucon e voltando pra Santiago pra poder ir embora. Podem dar alguma dica nessa parte sem ser Santiago e Pucon, pois estes dois já conheci em março de 2015? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Julho 30, 2018 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2018 Terá que passar 2 vezes na Adriana,situação muito chata,mas já que quer assim,entre Mendoza e Barilocha há San Martín de Los Andes,pare lá e conheça um pouco,vai gostar e retira Puerto Montt disso,perda de tempo para não ver nada,a não ser que inclua uma visita a Chiloé,é sensacional com o tempó bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.