Membros lima988 Postado Junho 29, 2018 Membros Postado Junho 29, 2018 Olá pessoal, Consegui uma bolsa de estudos para um mestrado na Espanha e pretendo levar minha família (esposa e filhos), sendo que o curso durará 18 meses. Alguém já foi como estudantes e com familiares e pode compartilhar a experiência, sobre vistos, etc.? Muito obrigado. Citar
Membros lobo_solitário Postado Junho 29, 2018 Membros Postado Junho 29, 2018 1 hora atrás, Dionízio Alexandre Do Carmo Lima disse: Olá pessoal, Consegui uma bolsa de estudos para um mestrado na Espanha e pretendo levar minha família (esposa e filhos), sendo que o curso durará 18 meses. Alguém já foi como estudantes e com familiares e pode compartilhar a experiência, sobre vistos, etc.? Muito obrigado. Tirando a parte do periodo com visto de turista que seus familiares poderão ficar, talvez nao consiga de imediato que eles fiquem contigo durante todo os 18 meses. Pesquisei rapidamente na internet e vi que existe a possibilidade de voce solicitar o reagrupamento familiar porém para tal é preciso atender diversos requisitos sendo que um deles é de que voce já esteja morando no mínimo a 1 ano na Espanha além de estar trabalhando legalmente, dentre outras exigências... Posso até estar falando alguma bobagem, outras pessoas aqui com mais conhecimento que me corrijam por favor. Citar
Membros 234234 Postado Junho 30, 2018 Membros Postado Junho 30, 2018 Procure o consulado Espanhol mais próximo, mas pelo que eu sei, você não atende as regras mínimas para conseguir o visto de reagrupamento familiar, os principais em resumo seriam: - Já estar residindo legalmente a pelo menos 1 ano na Espanha - E pretender residir por pelo mais outro 1 ano na Espanha - Renda mensal familiar líquida comprovada de no mínimo 1.331,30 Euros (casal e 2 crianças aumenta 227 Euros para cada criança) Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Junho 30, 2018 Membros de Honra Postado Junho 30, 2018 Olá Dionízio, moro na Espanha mas não sou estudante nem tenho experiência com vistos. Mas como as respostas anteriores estão bem equivocadas, talvez seja bom deixar um link para a informação oficial. Como vc provavelmente já sabe, sua esposa e filhos podem sim te acompanhar na Espanha: http://www.exteriores.gob.es/Embajadas/BRASILIA/es/Embajada/ServiciosConsulares/ConsularesBrasilia/VISADOS/Paginas/Visto-de-Estudos.aspx Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.