Membros Audrey96 Postado Junho 29, 2018 Membros Postado Junho 29, 2018 Olá, pela primeira vez vou viajar sozinha.. estou com um pouco de medo sim mas normal, meu medo é mais pela língua é fácil de entender os chilenos? Citar
Membros lobo_solitário Postado Junho 29, 2018 Membros Postado Junho 29, 2018 7 horas atrás, Audrey96 disse: Olá, pela primeira vez vou viajar sozinha.. estou com um pouco de medo sim mas normal, meu medo é mais pela língua é fácil de entender os chilenos? Voce pelo menos arranha o espanhol? Se sim, não será tão complicado entende-los. Se nao arranha nada de espanhol pelo menos fala inglês? Se sim, pode ficar tranquila, o inglês é a "língua universal" e em lugares turísticos praticamente todo mundo fala o inglês. Se você fala exclusivamente o português sugiro dar uma estudada pelos menos nos termos básicos para conseguir se virar para pedir uma informação, fazer um check in, etc. No pior dos casos se nao conseguir se comunicar de jeito nenhum voce pode usar o google translation no dia a dia. Mas nao deixe que o idioma ti impeça de fazer as coisas, perca a vergonha, mete a cara e no dia a dia voce começará a assimilar algumas palavras. Verás também que existem muitas pessoas pacientes em explicar e ajudar quem nao fala a língua nativa. 1 Citar
Membros Rogerio K C Postado Junho 29, 2018 Membros Postado Junho 29, 2018 Se você não está acostumada a ouvir espanhol é um pouco difícil sim. Principalmente se eles falarem muito rápido. Mas não deixe que essa dificuldade te impeça de fazer sua viagem. Qualquer coisa utilize o portunhol mesmo. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 30, 2018 Membros Postado Junho 30, 2018 @Audrey96 Chile tem uma língua própria,você só ouvirá night club,pololo,Barros luco,yá,auto,plata e quantas outras aqui. Pegue um dicionário e estude,principalmente esqueça esse tal de portunhol, ninguém entende isso e o criador,José Sarney,devia ter vergonha de ser tão culto e propalar uma bobagem dessas. Chileno fala rápido e come as consoantes finais das palavras, por ex,a empresa de onibus turbus é chamada de turbu com o u bem forte. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.