Membros Felinto Filho Postado Junho 26, 2018 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2018 Chegada: 1 dia em off Milão 3 dias/noites, dormimos, visitar os lagos próximos - de manhã cedo partimos para Veneza. Veneza 1 dia/noite, dormimos, 1 dia Cortina D'ampezzo - de noite partimos para florença. Florença 3 dias/noites - Será 2 dias em Florença, com bate volta em Pisa e Siena Roma 3 dias/noites - Roma será nosso retorno + 1 dia off 11 dias na Itália, o que acharam? Aceito várias sugestões construtivas. Teremos aproximadamente 12 mil, passagens já vi que custaram r$5500,00 e teremos aproximadamente eu$1300,00 para hospedagens/alimentação/passagens internas. Minha dúvida, será viável? Obrigado a todos! Citar Link para o comentário
Membros 234234 Postado Junho 29, 2018 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2018 Em 26/06/2018 em 20:44, Felinto Filho disse: Chegada: 1 dia em off Milão 3 dias/noites, dormimos, visitar os lagos próximos - de manhã cedo partimos para Veneza. Veneza 1 dia/noite, dormimos, 1 dia Cortina D'ampezzo - de noite partimos para florença. Florença 3 dias/noites - Será 2 dias em Florença, com bate volta em Pisa e Siena Roma 3 dias/noites - Roma será nosso retorno + 1 dia off 11 dias na Itália, o que acharam? Aceito várias sugestões construtivas. Teremos aproximadamente 12 mil, passagens já vi que custaram r$5500,00 e teremos aproximadamente eu$1300,00 para hospedagens/alimentação/passagens internas. Minha dúvida, será viável? Obrigado a todos! Pisa e Siena no mesmo dia acho que não rola, poi ficam em direções opostas a partir de Florença. O que dá para fazer no mesmo dia é Pisa e Lucca ou Siena e San Gimignano, mas esta segunda opção já fica meio apertada correria. 1300 Euros para duas pessoas e 11/12 dias, dá uns 120 Euros por pessoa, é possível, mas é um orçamento apertado, você tem que planejar tudo muito bem, conseguir passagens baratas, hoteis baratos e não pode exagerar com alimentação caras e dispendiosas e muitos passeios caros. Citar Link para o comentário
Membros Felinto Filho Postado Junho 29, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2018 Colhendo informações com uns amigos que já viajaram, tive de enxugar a viajem Chegada: Veneza 3 dias/noites, dormimos, - de noite partimos para florença Florença 3 dias/noites - Será 3 dias em Florença Roma 3 dias/noites - Roma será nosso retorno Vou com minha namorada, teremos 60 euros cada por dia, para alimentação passagens e turistar. Temos espíritos de mochileiros mesmo, já viajamos antes e comemos qualquer coisa mesmo hehe. O que acham? Citar Link para o comentário
Membros 234234 Postado Junho 29, 2018 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2018 Bate-voltas são excelentes de aproveitar bem uma determinada região, mas também custam um monte de dinheiro em passagens, o que é um grande problema para um orçamento apertado como o de vocês. Por exemplo, ir e voltar ao lago Como em Milão custaria 10 Euros por pessoa só de passagens, ir a Pisa e Lucca saindo de Florença custa uns 20 Euros por pessoa, e assim por diante. E para quem tem somente 60 Euros, e provavelmente já vai gastar uns 25 a 30 com hotel, outros 20 para se alimentar, já dá uns 50 Euros só nisto e não sobraria muito dinheiro para ficar fazendo um monte de bate volta e passeios, ou seja, com orçamento apertado, você tem que escolher menos locais, e escolher locais onde você tenha bastante opção de coisas para ver e fazer sem ter que ficar gastando um monte de dinheiro com passagens de trem todo dia. Mas você também não precisa abrir mão de todos os bate-voltas, faça pelo menos o bate-volta a Pisa e Lucca saindo de Florença, para isto você dá um jeito de economizar nos outros dias... Agora quanto ao seu roteiro, Veneza é uma cidade muito menor e com menos coisa para se ver e fazer do que Roma, alem de ser mais cara, então pessoalmente eu sugeria a você pensar na possibilidade de tirar 1 dia de Veneza e passar ele para Roma. Citar Link para o comentário
Membros Felinto Filho Postado Junho 30, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2018 Falei com algumas pessoas mais experientes que eu e que também tem um orçamento apertado, mas todo ano viaja. Vamos somente para Roma, vamos passar 8 dias, ida dia 6 e volta dia 15 de março 2019. Assim teremos mais dinheiro pra gastar, aproximadamente 70 euros pra cada, por dia. Já vi tbm um roteiro de 8 dias em roma que da pra fazer tranquilamente, como também podemos fazer um bate volta à florença. Acredito que sendo desse jeito vamos conseguir passar esses 8 dias lá tranquilamente. Ou não? O que vcs acham? Citar Link para o comentário
Membros FernanM Postado Julho 1, 2018 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2018 Março é o melhor clima para visitar Roma, não está nem tão quente e nem tão frio. Em 8 dias inteiros você consegue conhecer os principais pontos turísticos da cidade: Fontana de Trevi, Pantheon, Coliseu, Palatino, Fórum Romano, Piazza Venezia, Piazza del Campidoglio, Piazza di Spagna, Castel Sant’Angelo, Parque Borghese, Piazza del Popolo, Piazza Navona, Campo de' Fiori, Vaticano, Capela Sistina, etc. Sabendo dividir bem entre os dias de viagem não fica cansativo. Citar Link para o comentário
Membros 234234 Postado Julho 1, 2018 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2018 Roma tem bastante coisa para se ver e fazer, mas em 2 ou 3 dias você terá esgotado praticamente todas as opções de passeios que não cobram ingresso, e você vai ter que começar a apelar aos passeios que cobram ingresso, e os ingressos custam em média 10 ou 15 Euros por pessoa... Ou seja, ficar mais tempo numa cidade faz você economizar dinheiro com passagens, dá tempo de você aprender os "segredos" da cidade, onde comer barato, como usar ônibus, etc, mas também acaba fazendo com que você gaste mais dinheiro com ingressos e passeios. No final das contas, ficar mais tempo em cada local ainda acaba sendo mais barato do que ficar pulando de cidade em cidade a cada 2 ou 3 dias, mas não espere que seja tão mais barato assim. Bate-volta a Florença saindo de Roma é meio complicado, e na minha opinião pessoal, eu não faria... Florença fica meio longe demais para se ir com os trens Regionalle que tem preço fixo de 22 Euros por pessoa, e leva 3h30 horas para você ir e o mesmo para voltar, o que deixa quase nenhum tempo livre para visitar Florença. Para não perder o dia inteiro no trem, você teria que fazer o bate-volta usando os trens de alta-velocidade Freccia que fazem o trecho entre Roma e Florença em 1h30, mas eles podem ser bem caros comprados lá na hora, custam em média 40 Euros por pessoa comprados lá na hora. A alternativa seria comprar as passagens dos trens Freccia antecipadamente, uns 60 dias antes, para conseguir comprar as passagens por uns 20 euros, mas isto gera outro problema, pois as passagens dos trens Freccia só valem para o dia e horário marcado. Março ainda pode ser bem frio, quando eu fui a Roma e Florença também em março, peguei uns dias bem frios e chuvosos, o primeiro dia em Florença foi um dia horrível, estava frio e choveu o dia inteiro, não consegui fazer nada alem de visitar a Galeria Uffizi neste dia, pois com frio (10ºC) e chuva fina o dia todo, não dava para fazer quase nada na rua, no segundo dia o tempo abriu e fez um lindo dia de sol, mas bem frio, não passou de 4ºC e de manhã cedo fez -3ºC. Você já pensou que o dia escolhido para ir a Florença pode ser um destes dias frio e chuvoso? E que você não vai conseguir fazer praticamente nada neste dia? E como você tem a passagem no trem Freccia comprada e não pode mudar, você vai ter que encarrar o frio e chuva e o bate-volta a florença ser uma merda ou perder o dinheiro e comprar uma outra passagem em outro dia. Clima em Florença: https://www.accuweather.com/pt/it/florence/216189/month/216189?monyr=3/01/2018&lang=pt-pt Ou seja, na minha opinião, bate-volta bom, principalmente durante o inverno, é aquele que você consegue fazer usando trem regional que possui preço fixo, e cuja viagem leve menos de 2h, já se tiver que comprar passagem de trem de alta-velocidade para tornar o bate-volta viável, o risco de o bate-volta ser uma merda por causa do mau tempo é enorme. Então pessoalmente eu sugeriria a você tentar dividir estes 8 dias em duas cidades, uns 5 em Roma e 2 ou 3 em Florença ou Veneza, chegando por Roma e voltando por Florença ou Veneza ou ao contrário. A maioria das companhias aérea vendem passagens "Multiplas Cidades" chegando por Roma e voltando por Florença ou Veneza pelo mesmo preço, assim você teria pelo menos 2 dias em Florença ou Veneza, aumentando muito as chances de você pegar ao menos um dia de tempo bom, e comprando antecipado uma passagem só de ida de trem de Veneza/Florença para Roma custa 20 Euros, metade de um bate-volta... Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.