Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Tudo é questão de perspectiva, tal como o copo que está meio cheio ou meio vazio...

Os mais pessimistas irão achar que uma garrafa de vinho é pouco em relação aos bilhões que o banco lucra... os mais otimistas irão achar que a mesma garrafa de vinho é lucro, já que se pagasse a vista não teria ganho nada!

Enfim, tudo é questão de perspectiva...

Agora, voltando ao assunto principal do topico. Como fazemos para multiplicar milhas:

1 - Arquirir o melhor cartão de crédito de acordo com o perfil e negociar a isenção da anuidade.
2 - Concentrar todos os gastos nele, inclusive as menores compras.
3 - Cadastrar debito automatico das contas possíveis no cartão.
4 - Realizar pagamento de boletos no cartão através do MP ou algum similar
5 - Aproveitar os bonus de parceiros 
6 - Concentrar tudo em um único plano de milhas

E lembrem-se do ditado: Se você quer rir, tem que se fazer rir. Não tem formula mágica, se quer ganhar muitas milhas, o gasto no cartão de crédito tem que ser proporcional. Não adianta querer milhas para viajar para Orlando gastando R$200 por mês no cartão de crédito...

• Amei! 1
  • Membros
Postado
17 horas atrás, D FABIANO disse:

@top_dog Grandes lojas dão desconto a pagamento a vista????

Quem o faz é a periferia, comércio de classe C,depois dessa lei que legalizou essa prática.

E o que isso tem a ver?

Leia de novo meu comentário.

Deu desconto: Paga a vista ou débito. 

Não deu desconto, paga no crédito e ganha milhas.

Não entendo essa complicação toda.

• Membros
Postado
12 horas atrás, f0soare disse:

Tudo é questão de perspectiva, tal como o copo que está meio cheio ou meio vazio...

Os mais pessimistas irão achar que uma garrafa de vinho é pouco em relação aos bilhões que o banco lucra... os mais otimistas irão achar que a mesma garrafa de vinho é lucro, já que se pagasse a vista não teria ganho nada!

Enfim, tudo é questão de perspectiva...

Agora, voltando ao assunto principal do topico. Como fazemos para multiplicar milhas:

1 - Arquirir o melhor cartão de crédito de acordo com o perfil e negociar a isenção da anuidade.
2 - Concentrar todos os gastos nele, inclusive as menores compras.
3 - Cadastrar debito automatico das contas possíveis no cartão.
4 - Realizar pagamento de boletos no cartão através do MP ou algum similar
5 - Aproveitar os bonus de parceiros 
6 - Concentrar tudo em um único plano de milhas

E lembrem-se do ditado: Se você quer rir, tem que se fazer rir. Não tem formula mágica, se quer ganhar muitas milhas, o gasto no cartão de crédito tem que ser proporcional. Não adianta querer milhas para viajar para Orlando gastando R$200 por mês no cartão de crédito...

concordo!

Só não concordo com a parte do otimista X pessimista. Simplesmente pq o banco é uma empresa privada e você tem opção de escolher outro se o seu não te atende. 

E as regras do jogo são claras, assim como é claro que eu, você e ninguém nesse site tem poder pra mudar as regras, já que somos um bando de duros, então o melhor que a gente pode fazer é tirar o máximo proveito possível, já que ficar se lamentando sobre os lucros de uma empresa privada que não te obriga a ter negócios com ela não vai dar resultado algum.

• Membros
Postado

@top_dogO que quis dizer foi:Seria ótimo se chegasse em uma grande loja ou supermercado e tivesse essa opção, de pagar em dinheiro ou cartão. Não existe isso,todo mundo usa cartão até para pequenas compras,até banca de jornal é obrigatório receber, senão perde cliente. É que assim seja.,o negócio é não pagar anuidades no cartão, coisa que tenho no BB Estilo.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Boa tarde, sou "novo" no fórum e vi que posso contribuir um pouco neste quesito partindo de mim mesmo que tenho viajado ultimamente só com milhas (devido ao meu trabalho, explico melhor abaixo), vamos lá:

Método que uso pra conseguir milhares de milhas para viajar:

Eu sou motorista Uber em São Paulo e com isso, rodo e torno de mais ou menos 7.000 / 8.000km mês com o carro, com isso, encho o tanque do carro praticamente 1x por dia (tem vez que até mais que um tanque);

Tenho o cartão de crédito do Ipiranga e uso o programa "KM de vantagens" deles que funciona basicamente assim:
- Você baixa o aplicativo, se cadastra e escolhe um posto favorito;
- Toda vez que você abastecer no seu posto favorito você ganha 4km de vantagens para cada real gasto;
- Toda vez que você abastecer no posto Ipiranga que não seja o seu favorito você ganha 2km de vantagens

*** lembrando que os meios acima são com cartão de crédito Ipiranga, abaixo está a explicação usando outros cartões / dinheiro ***

- Abastecer no posto favorito com outro cartão que não seja do posto ou em dinheiro você ganha 2km de vantagens para cada real gasto
- Abastecer no posto Ipiranga que não seja o favorito você ganha 1km de vantagem pra cada real gasto.

(tem outros meios também com valores de R$30,00 ganha um X de pontos, etc mas só entrando no site pra conhecer, como encho sempre o tanque, não compensa ficar colocando de picado) 

Aqui vem o pulo do gato kkkkkkk

A cada 4.000km de vantagens que você tenha no aplicativo, vc pode trocar por 22.000 pontos multiplus 
(custa R$530,00 pra realizar esta troca), pra ter uma idéia, da pra fazer o trecho Guarulhos x Bariloche por 19.000 pontos (pesquisa realizada hoje, 08-09-2018 para o mês de fevereiro / 2019 permanecendo 7 dias lá). 

Uma viagem pra Europa varia de 35.000 pontos (Madrid) até 110.000 pontos (Londres), varia de data pra data e o tempo que permanecerá no local, quando a estadia é acima de 7 dias os valores costumam diminuir).

Varia de caso pra caso mas para quem utiliza muito o carro / moto e precisa abastecer muitas vezes, compensa pagar um pouquinho mais caro no litro do combustível e juntar pontos do que não ganhar nada. Espero que consiga ajudar alguém ai do fórum, abraço a todos. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Neste caso você para 0,024 por pontos... Não é uma taxa ruim, mas isso agregado ao maior custo do combustível, precisa ser avaliado com carinho. Bom era quando essa conversão era acrescentada de 30% do clube multiplus.. ai era imbatível... 

Na minha opinião, hoje com trechos para Europa na casa de mil reais já com taxa, a conversão via KM de vantagens não é tão vantajosa...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...