Colaboradores guillermo.lopes Postado Junho 24, 2018 Colaboradores Postado Junho 24, 2018 Pessoal, roteiro quase pronto para minha noiva e eu! Gostaria de uma avalização/sugestão de como ficou, especialmente sobre as praias da Tailandia (só enumeramos elas ali, ainda não decidimos exatamente tudo que faremos), Vietnã (para época que estamos indo, lemos que visitar o sul é tranquilo e o norte dá também, entretanto no centro.... alagamentos, enchentes e possíveis tufões. Motivo pelo qual reservamos poucos dias para o centro, mas ainda não sabemos se iremos, caso alguém tenho ido por novembro à Hoi An, Ao Nang ou Hue, POR FAVOR, comente algo sobre), Laos (Não quisemos esticar muito no Laos para chegar em Chiang Mai no festival das lanternas, mas acho que 5 dias mais 1,5 dias de barco está de bom tamanho...) , Camboja e Singapura (até pensamos em visitar esses dois um pouco mais, mas só podíamos ficar dando uma entrada em cada país para otimizar e realmente queríamos ficar bastante no Vietnã). Dias Datas País Cidade O que fazer Hospedagem Transporte Tempo VOO Hora Saída Hora Chegada Hospedag Pessoa Transporte 1 19/out Brasil Porto Alegre Casamento civil 2 20/out Brasil Porto Alegre Início Viagem No Voo Avião 12h20 12:30 R$ 1.084,52 3 21/out Espanha Barcelona Volta pela cidade 07:15 4 22/out Espanha Barcelona Volta na cidade -Trem para Madrid Trem 3h 18:00 21:00 € 32,00 5 23/out Espanha Madri Volta pela cidade No Voo Avião 6,5h 22:35 06:25 6 24/out Qatar Doha Chega as 6:30h e saída as 20h No Voo Avião 8h 20:00 R$ 1.211,00 7 25/out Singapura Singapura Chinatown, museus, Marina Bay e Arab st AirBNB 09:05 8 26/out Singapura Singapura Sentosa, Gardens by the Bay, zona Clark Quay AirBNB 9 27/out Singapura Sing / Phnom Little Indian // 19 happy house backpaccker Avião 2h 13:40 14:30 R$ 265,00 10 28/out Cambodia Phnom Penh volta pela cidade e Onibus para Siem Reap Sleep Bus Onibus 6h 23:00 $15,00 11 29/out Cambodia Siem Reap Angkor - Circuito longo 12 30/out Cambodia Siem Reap Angkor - Circuito curto 13 31/out Cambodia Siem Reap Volta na cidade e voo para HCM ou onibus Avião/Bus 1h/12h 21:00 14 01/nov Vietnam HCM Volta na cidade 15 02/nov Vietnam HCM Mekong River 16 03/nov Vietnam HCM Mekong River 17 04/nov Vietnam HCM Cu Chi Tunnel 18 05/nov Vietnam HCM LIVRE e Voo para Nha Trang Avião 1h 19:00 20:35 19 06/nov Vietnam Nha Trang Praia dos russos Sleep Bus Onibus 12h 19:00 20 07/nov Vietnam Ao Nang Volta na cidade e ida para Hoi _An_ Onibus 21 08/nov Vietnam Hoi AN_ Pela cidade 22 09/nov Vietnam LIVRE LIVRE LIVRE LIVRE 23 10/nov Vietnam Hue Pela cidade e voo para Hanoi Avião 1h 24 11/nov Vietnam Hanoi volta pela cidade e museus 25 12/nov Vietnam Hanoi Halong Bay Barco - 26 13/nov Vietnam Hanoi Halong Bay - 27 14/nov Vietnam Hanoi Cidade e Voo para Laos Avião 1h 16:40 17:50 28 15/nov Laos Vienciane Volta pela cidade Hostel Onibus 4h 15h $15,00 29 16/nov Laos Vang V. Volta na cidade Hostel Onibus 4h 15h $20,00 30 17/nov Laos Luang Prabang Volta na cidade Hostel 31 18/nov Laos Luang Prabang Kuang Si Falls 32 19/nov Laos Luang Prabang Ronda das Almas, Nascer do Sol 33 20/nov Laos PakBeng Slow Boat 34 21/nov Thayland Chiang Rai White Temple, Blue Temple Hostel 13:00 R$ 25,00 35 22/nov Thayland Chiang Mai Algum passeio que faltou e ida para Chiang Mai R$ 25,00 36 23/nov Thayland Chiang Mai Templos, Festival das lanternas (Yi Peng) R$ 25,00 37 24/nov Thayland Chiang Mai Passeio dos Elefantes R$ 25,00 38 25/nov Thayland Chiang Mai Templos, trilhas R$ 25,00 39 26/nov Thayland Phuket Resort Avião 2h 09:40 11:35 R$ 100,00 R$ 370,00 40 27/nov Thayland Phuket Casamento Resort R$ 100,00 41 28/nov Thayland Phuket Resort 42 29/nov Thayland Koh Phi Phi Maya Bay 43 30/nov Thayland Koh Phi Phi 44 01/dez Thayland Koh Phi Phi 45 02/dez Thayland Krabi Railey Beach / mergulho 46 03/dez Thayland Krabi Railey Beach / mergulho 47 04/dez Thayland Krabi 48 05/dez Thayland Krabi 49 06/dez Thayland Krabi 50 07/dez Thayland Krabi/Bangkok Avião 1h 51 08/dez Thayland Bangkok Ayuthaya, Chatuchak 52 09/dez Thayland Bangkok Grand Palace, Wat Pho, Wat Arun,Wat Phra Kaew, Noite 53 10/dez Thayland Bangkok Compras e Voo Avião 22h 19:30 23h R$ 1.490,00 54 11/dez Italia Milão Doha pela madrugada e Milao na tarde/noite Avião 07:30 12:20 55 12/dez Italia Milão Voo de volta para Poa Avião ˜17h 20h R$ 768,00 56 13/dez Brasil Porto Alegre Chegada 10h 57 14/dez Brasil Porto Alegre Trabalho... :`( 1 Citar
Membros Murilo Massaretto Postado Outubro 3, 2018 Membros Postado Outubro 3, 2018 @guillermo.lopes Vou dia 14/11 e volto 9/12, mas vou fazer o caminho inverso. Bora fazer um grupo no whats pra compartilhar dicas e combinar de se encontrar? Quem tiver interesse, o meu é 12 9 9786-6499 Ano passado fui pra África e tinha um grupo assim que as pessoas entravam poucas semanas antes de ir, compartilhavam suas dicas e experiências e depois de terminar a viagem deixavam o grupo, foi bastante útil. Citar
Membros Birigui Postado Dezembro 3, 2023 Membros Postado Dezembro 3, 2023 Fala @guillermo.lopes e @Murilo Massaretto estou iniciando meu roteiro para passar 3 semanas visitando Laos, Vietinam e Cambodia e vi que voces ja fizeram esse role e gostaria de pegar algumas dicas e informacoes se possivel. Como moro na Australia os voos sao mais perto e naoperderei tanto tempo de vou. Murilo seu ceular continua o mesmo pq ai posso mandar um WhatsApp Citar
Colaboradores guillermo.lopes Postado Dezembro 3, 2023 Autor Colaboradores Postado Dezembro 3, 2023 Faz tempo já que fiz esse roteiro e houve muitas modificações nele, tanto antes de ir como na hora. No fim das contas acabei não visitando o Laos (ainda) e aumentei o tempo no Vietnam ( do dia 01/11 até o dia 19/11) e não foi o suficiente (nunca é, ´:-) ). Siem Reap tem que ser pelo menos 3 dias e 3 noites inteiras, incrível o lugar! Phnom Pehn eu gostei na época, mas foi minha primeira cidade após Cingapura, acredito que mais por este impacto que pela cidade em sí, fiquei apenas dois dias e achei o suficiente, se fosse hoje, talvez ficasse apenas um dia.... Vietnam: visite tudo o uqe tu puder, até hoje é meu país favorito, quero voltar muiiiiiito lá. Ho Chi Minh: Fiz o passeio para Can Tho e confesso que por já haver visitado Manaus, Belém e Santarém, não achei suuuuuuuper o passeio, mas não foi ruim não. Da Lat: Bem bonitinha a cidade Nha Trang ( fiz minha certificação de mergulho lá, mas são basicamente corais para ver, pouca variedade de peixe achei - se tivesse que cortar algo do roteiro hoje, seria lá, embora fiquei 3 maravilhos dias, é a cidade menos "diferente" que encontrei por lá) Hoi An (uma da mais bonitas que já vi, pena que fui na época de chuvas então deixei reduzido para apenas 2 dias lá, mas deveria ter ficado mais... :''''-( ) Hué: festas legais para fazer e a cidade imperial (pegue um desses guias que explica tudo direitinho lá dentro, vale cada centavo) Phong Nha: Muiiiiiito legal as cavernas, e o hostel de festa muito maneiro para quem quer festa, ou então outros calmos só para curtir a natureza. Nihn Bìhn: Outra das cidades que são um "must see", sem explicação Hanoi e Ha Long Bay - Excelentes tambem. Sapa: Não fui, mas fiquei no quero muito Use e abuse das viagens de onibus noturnas, não dormi mal em nenhuma delas, além de economizar em estadia (não que seja caro lá) ganha bastante tempo chegando nas cidades pela manhã e saindo pela noite sempre. Hoje com 3 semanas utilizaria só para visitar o vietnam ou apenas o Cambodia com o sul, deixando outras 3 semanas - uma vez que estás vivendo pela Austrália - para uma outra viagem ao Laos e o norte do Vietnam. 1 Citar
Membros Birigui Postado Dezembro 28, 2023 Membros Postado Dezembro 28, 2023 Em 03/12/2023 em 22:48, guillermo.lopes disse: Faz tempo já que fiz esse roteiro e houve muitas modificações nele, tanto antes de ir como na hora. No fim das contas acabei não visitando o Laos (ainda) e aumentei o tempo no Vietnam ( do dia 01/11 até o dia 19/11) e não foi o suficiente (nunca é, ´:-) ). Siem Reap tem que ser pelo menos 3 dias e 3 noites inteiras, incrível o lugar! Phnom Pehn eu gostei na época, mas foi minha primeira cidade após Cingapura, acredito que mais por este impacto que pela cidade em sí, fiquei apenas dois dias e achei o suficiente, se fosse hoje, talvez ficasse apenas um dia.... Vietnam: visite tudo o uqe tu puder, até hoje é meu país favorito, quero voltar muiiiiiito lá. Ho Chi Minh: Fiz o passeio para Can Tho e confesso que por já haver visitado Manaus, Belém e Santarém, não achei suuuuuuuper o passeio, mas não foi ruim não. Da Lat: Bem bonitinha a cidade Nha Trang ( fiz minha certificação de mergulho lá, mas são basicamente corais para ver, pouca variedade de peixe achei - se tivesse que cortar algo do roteiro hoje, seria lá, embora fiquei 3 maravilhos dias, é a cidade menos "diferente" que encontrei por lá) Hoi An (uma da mais bonitas que já vi, pena que fui na época de chuvas então deixei reduzido para apenas 2 dias lá, mas deveria ter ficado mais... :''''-( ) Hué: festas legais para fazer e a cidade imperial (pegue um desses guias que explica tudo direitinho lá dentro, vale cada centavo) Phong Nha: Muiiiiiito legal as cavernas, e o hostel de festa muito maneiro para quem quer festa, ou então outros calmos só para curtir a natureza. Nihn Bìhn: Outra das cidades que são um "must see", sem explicação Hanoi e Ha Long Bay - Excelentes tambem. Sapa: Não fui, mas fiquei no quero muito Use e abuse das viagens de onibus noturnas, não dormi mal em nenhuma delas, além de economizar em estadia (não que seja caro lá) ganha bastante tempo chegando nas cidades pela manhã e saindo pela noite sempre. Hoje com 3 semanas utilizaria só para visitar o vietnam ou apenas o Cambodia com o sul, deixando outras 3 semanas - uma vez que estás vivendo pela Austrália - para uma outra viagem ao Laos e o norte do Vietnam. Mano valeu pela resposta.... anotei tudo aqui e com as dicas quem sabe não mudo um pouco os planos e faço o que falou e deixo Laos e Norte do Vietnam para uma proxima oportunidade Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.