Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde , eu quero fazer um mochilao de 3 anos pela EUROPA, pegando um voo para Portugal, e começar a caminhada por lá, Pretendo conhecer os 49 países Europeu. Mas não estou muito segura, por ser mulher quando falo isso as pessoas só falam coisas negativas como por exemplo "você é doida viajar sozinha largar o emprego, Você não vai conseguir, mulher viajando sozinha tá louca). 
Eu tenho 20 anos trabalho em uma metalúrgica em SC, e moro sozinha. 
E tenho muito desejo de chutar o pau da barraca e viajar, mas eu fico pensando nas dificuldades, e não tenho muito apoio e quando eu resolver voltar aonde vou ficar, eu fico me fazendo essas perguntas bestas. 
Mas vocês acham que  vale Apena larga tudo e viajar? 

• Membros
Postado
1 hora atrás, Jacque Oliveira disse:

Boa tarde , eu quero fazer um mochilao de 3 anos pela EUROPA, pegando um voo para Portugal, e começar a caminhada por lá, Pretendo conhecer os 49 países Europeu. Mas não estou muito segura, por ser mulher quando falo isso as pessoas só falam coisas negativas como por exemplo "você é doida viajar sozinha largar o emprego, Você não vai conseguir, mulher viajando sozinha tá louca). 
Eu tenho 20 anos trabalho em uma metalúrgica em SC, e moro sozinha. 
E tenho muito desejo de chutar o pau da barraca e viajar, mas eu fico pensando nas dificuldades, e não tenho muito apoio e quando eu resolver voltar aonde vou ficar, eu fico me fazendo essas perguntas bestas. 
Mas vocês acham que  vale Apena larga tudo e viajar? 

Essa questão de largar tudo e ir viajar é algo muito pessoal, tem gente que prefere ter um bom emprego, um carro do ano e morar numa casa boa, outras já nao se importam com isso e gastam suas economias pelo mundo. Eu particularmente juntei uma grana algum tempo, pedi conta do emprego e vendi meu carro pra fazer uma volta ao mundo. Nao me arrependo de nada, já voltei para o Brasil, arrumei um trampo de novo e ja comprei outro carro.
De qualquer forma esse seu plano é de certa forma bem ousado, conhecer toda a Europa em uma única viagem. Primeiramente voce vai precisar de muuuuuita grana, segundo teria que combinar a entrada e saida dos países que fazem parte do tratado de schengen pois voce nao pode ficar mais de 90 dias dentro do tratado e após sair tem que esperar mais alguns meses pra poder voltar.
Em relaçao a viajar sozinha, voce de fato fica sozinha se quiser pois tem muita gente que viaja assim como vc pretende e vai fazendo amizades ao longo do caminho. O mundo nao e tao perigoso como dizem por ai, é claro que sempre é bom ter uma minimo de malicia em todo lugar e nao dar sorte ao azar.
Entao se essa é sua vontade, planeje bem todo seu roteiro, já saia de casa com um norte definido e esteja preparada também para os perrengues durante a viagem, eles sempre acontecem e sao mais comuns do que se imagina. Mas de qualquer forma tudo é historia pra contar depois.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...