Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia gente.

Estou indo para Belém, Pará passar alguns dias no início de Agosto. Estou viajando para ficar alguns dias na cidade (cerca de 2-3 dias), mas depois disso tenho tempo livre para poder visitar algo mais distante (cerca de 4 dias). Que dicas me dão? A ideia era fazer algo mais roots, isto é, alguma trilha/travessia ou visitar algum local com maior contato com natureza. Já andei pesquisando sobre a ilha de Marajó, mas lá apenas encontrei passeios pelas Fazendas.

Obrigada 🤩🤗

• Colaboradores
Postado

@Pipas Abreu Beleza?

Cara, Tanto Belém quanto Marajó não têm muita diversidade de roteiros. Eu fui para lá recentemente e o que fiz de diferente dos roteiros que você vai ler é: na ilha do Combu, eu combinei com o barqueiro de fazermos um passeio pelo igarapé, pagamos 100 reais e ele ficou 1h30 rodando, mostrou a casa dele, a escola do Combu, a Assembleia de Deus (rsrs). Já em Marajó o grande dilema é qual fazenda visitar. Eu escolhi a Bom jesus por ser mais barata, mas os locais (principalmente mototaxistas) ficam tentando te convencer a fazer essa ou aquela, e vc fica perdido. Não sei de nenhuma trilha na região. Eu tinha dois dias, e o guia que me levou faz um pacote pro dia seguinte incluindo igarapés, a vila do céu (que é somente caminhar entre as casas) e a praia do pesqueiro. Como vc tem mais tempo, pode aproveitar mais as praias Barra velha e Pesqueiro. São deliciosas pra banho.

Caso tenha interesse me add no insta pra ver minhas fotos. Tem um vídeo tb resumindo minha estada em Marajó: @marcos.nak

Abcs

• Membros
Postado

Nasci e cresci em Belém. Algo a se fazer fora da capital, seria: o melhor litoral do pará (Salinópolis, a melhor praia é a Atalaia além das dunas no local que do outro lado têm uma lagoa de agua doce, escura e gelada) que fica distante uns 213 km, A passagem de onibus deve custar entre 30-60 reais. Além disso têm a Ilha do Mosqueiro com praia de rio, distante uns 65km. 

Na ilha do marajó você além de conhecer as fazendas e conhecer os búfalos, comer o queijo de búfala (super gostoso), comer um peixe assado na telha....enfim. além disso, têm as praias da ilha, com uma areia diferenciada... lembro de uma que visitei que a areia era laranjada e água morna, nunca vou esquecer. 

Têm colares e algodoal, em ambas só chega de embarcação - nada caro a passagem. Respectivamente, uma conta com o incidente ufológico em 1977, que deve encontrar histórias pela cidade, e na outra você terá um antigo presidio (muito bonito) logo ao desembarcar, e terá uns 2-4km de areia só de praia percorrendo a ilha podendo andar a pé além de acampar rs... 

Próximo de belém você têm tudo isso.

Me siga no instagram e facebook: @Loucoserei

• Membros
Postado

Oi gente.

Obrigada pelas dicas. Acho que com as vossas dicas estou inclinada para visitar a ilha de Marajó, uma vez que o tempo que disponível também nao é muito. Vocês têm alguma pousada la em Marajó para me recomendar?

🤗

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...