Membros Pipas Abreu Postado Junho 24, 2018 Membros Postado Junho 24, 2018 Bom dia gente. Estou indo para Belém, Pará passar alguns dias no início de Agosto. Estou viajando para ficar alguns dias na cidade (cerca de 2-3 dias), mas depois disso tenho tempo livre para poder visitar algo mais distante (cerca de 4 dias). Que dicas me dão? A ideia era fazer algo mais roots, isto é, alguma trilha/travessia ou visitar algum local com maior contato com natureza. Já andei pesquisando sobre a ilha de Marajó, mas lá apenas encontrei passeios pelas Fazendas. Obrigada 🤩🤗 Citar
Colaboradores Marcos Nakayama Postado Junho 26, 2018 Colaboradores Postado Junho 26, 2018 @Pipas Abreu Beleza? Cara, Tanto Belém quanto Marajó não têm muita diversidade de roteiros. Eu fui para lá recentemente e o que fiz de diferente dos roteiros que você vai ler é: na ilha do Combu, eu combinei com o barqueiro de fazermos um passeio pelo igarapé, pagamos 100 reais e ele ficou 1h30 rodando, mostrou a casa dele, a escola do Combu, a Assembleia de Deus (rsrs). Já em Marajó o grande dilema é qual fazenda visitar. Eu escolhi a Bom jesus por ser mais barata, mas os locais (principalmente mototaxistas) ficam tentando te convencer a fazer essa ou aquela, e vc fica perdido. Não sei de nenhuma trilha na região. Eu tinha dois dias, e o guia que me levou faz um pacote pro dia seguinte incluindo igarapés, a vila do céu (que é somente caminhar entre as casas) e a praia do pesqueiro. Como vc tem mais tempo, pode aproveitar mais as praias Barra velha e Pesqueiro. São deliciosas pra banho. Caso tenha interesse me add no insta pra ver minhas fotos. Tem um vídeo tb resumindo minha estada em Marajó: @marcos.nak Abcs Citar
Membros MuriloBorges Postado Junho 26, 2018 Membros Postado Junho 26, 2018 Nasci e cresci em Belém. Algo a se fazer fora da capital, seria: o melhor litoral do pará (Salinópolis, a melhor praia é a Atalaia além das dunas no local que do outro lado têm uma lagoa de agua doce, escura e gelada) que fica distante uns 213 km, A passagem de onibus deve custar entre 30-60 reais. Além disso têm a Ilha do Mosqueiro com praia de rio, distante uns 65km. Na ilha do marajó você além de conhecer as fazendas e conhecer os búfalos, comer o queijo de búfala (super gostoso), comer um peixe assado na telha....enfim. além disso, têm as praias da ilha, com uma areia diferenciada... lembro de uma que visitei que a areia era laranjada e água morna, nunca vou esquecer. Têm colares e algodoal, em ambas só chega de embarcação - nada caro a passagem. Respectivamente, uma conta com o incidente ufológico em 1977, que deve encontrar histórias pela cidade, e na outra você terá um antigo presidio (muito bonito) logo ao desembarcar, e terá uns 2-4km de areia só de praia percorrendo a ilha podendo andar a pé além de acampar rs... Próximo de belém você têm tudo isso. Me siga no instagram e facebook: @Loucoserei Citar
Membros Pipas Abreu Postado Junho 26, 2018 Autor Membros Postado Junho 26, 2018 Oi gente. Obrigada pelas dicas. Acho que com as vossas dicas estou inclinada para visitar a ilha de Marajó, uma vez que o tempo que disponível também nao é muito. Vocês têm alguma pousada la em Marajó para me recomendar? 🤗 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.