Ir para conteúdo

EUROPA 25 DIAS - Julho de 2011

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eliseu, Li as mensagens do seu fórum, tem muita informação boa.

Conversei com minha namorada ontem, e olhamos no site de vaigens da submarino.com. A passagem mais barata é para Roma R$ 2.058,00. Então mudamos algumas coisas.

17/07 Rio de Janeiro-Roma

18/07Roma

19/07Roma

20/07Roma

21/07Roma-Florença

22/07Florença

23/07Florença-Veneza

24/07Veneza-Milão

25/07MIlão

26/07Milão-Amsterdan

27/07Amsterdan

28/07Amsterdan-Paris

29/07Paris

30/07Paris

31/07Paris-Madri

01/08Madri

02/08Madri

03/08Madri-Barcelona

04/08Barcelona

05/08Barcelona

06/08Barcelona-Roma-Rio de Janeiro

As únicas cidades certas são Barcelona, Paris, Madri, Roma e Florença, as outras ciadades podem ser mudadas ou excluídas.

Dá uma olhada no submarinoviagens, as passagens da Iberia estão bem mais baratas que as demais.

Me ajudem em relação ao roteiro.

• Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Eliseu,

Como guia eu sempre uso o guia visual que a Folha de SP publica no Brasil. Realmente pesa, mas eu uso para pegar as dicas e muitas vezes fica no hotel.

Voltar por outra cidade pode até ser mais caro, mas pense no custo para voltar na cidade de origem e também no tempo gasto adicional. Afinal ele tem um custo grande e não pode ser perdido.

Agora, você não usa cartão de crédito? Não tem pontos que possa transformar em milhagem? Eu pago tudo no cartão e sempre garanto passagens com os pontos e você ainda tem uns 9 meses para acumular.

Outra opção para a questão do dinheiro é o cartão de débito. Em qualquer canto tem caixa. A vantagem: você não precisa andar com muito dinheiro, 100 euros no bolso e quando estiver acabando é só pegar mais. Fora isto é uma loteria, ninguém sabe quanto o euro vai estar no ano que vem. Em 2004 paguei a 3,40, agora em maio 2,45 e atualmente está mais barato (em relação ao preço médio). Vale a pena compra agora? Ninguém poderá te responder. Eu, por exemplo, vou compranndo aos poucos. Assim, quando chegar a minha próxima viagem (set/2011) pretendo já ter todo o dinheiro. E as passagens com milhas. Então levar o cartão de débito foi bobagem? Claro que não, estava na Turquia e tirei dinheiro nos caixas sem preocupações de cambio. Trouxe uns 2.000 euros de volta (já fica para a próxima)

Em relação a quantos dias ficar em cada cidade é uma decisão que só você pode tomar. Cada um tem um estilo e uma forma peculiar de viajar. Eu parto do princípio que talvez nunca volte nos mesmos lugares, logo procuro conhecer bem onde vou. Também só viajo de carro e procuro conhecer o interior e cidades menores. Logo, por mim, reduziria ainda mais as cidades. Exemplo: 2 ou 3 dias em Madrid. E Segóvia, Salamanca, Toledo E Ávila, onde entram?

Leia o tópico abaixo:

dicas-para-criar-o-seu-roteiro-de-viagem-t41670.html

Abraços,

David

• Membros
Postado

Olá Eliseu!

Estou montando um roteiro de 25 dias na Europa também, só que em junho/2011, e o meu roteiro só passa por 3 países: França, Suíça e Itália. Pelas minhas contas vou gastar em torno de R$ 7.000, ficando em albergues e deslocamento interno com trens (as passagens que encontrei estão bem baratas mas claro que as distâncias entre as cidades que vou não são muito grandes, então tá valendo mais a pena o trem mesmo).

As passagens aéreas mais baratas que encontrei até agora foi entrando por Paris, Amsterdam ou Lisboa: pela Iberia ida e volta R$1857,00. Será que dá pra achar mais barato??

Ah, bem legal sua planilha, bem organizada, não sei se conseguiria deixar tudo tão planejadinho assim hehe =)

abraço!

• Membros
Postado

Oi Livia...

hahaha estou com muito tempo para planejar e a cada dia acho algo melhor para a planilha...me ajuda muito.

então qto as passagens...a gente vai numa época cara...então acho que este preço que vc achou está bem em conta...

acho que daqui pra frente o valor só tende a aumentar.

se quiser me add no msn

eliseud@hotmail.com

• Membros
Postado

Galera se alguem puder me ajudar neste roteiro. Precisava saber qual o meio de transporte + vantajoso entre os trechos.

São Paulo - Roma

-----------------------------------------------

Roma -> Veneza (Bus ou Trem?)

Veneza -> Viena (Bus ou Trem?)

Viena -> Praga (Bus ou Trem)

Praga -> Berlim (Bus ou Trem?)

Berlim -> Amsterdam (Bus ou Trem?)

Amsterdam -> Londres (Avião ou Trem?)

Londres -> Paris (Avião ou Trem)

Paris -> Barcelona (Avião ou Trem)

------------------------------------------------

Barcelona - São Paulo

------------------------------------------------

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Rapaz, vou agora em dezembro pra Europa, chego por Lisboa, vou ao Porto e Santiago (Espanha), depois desço até o sul da Espanha: Cádis, Sevilla, Granada e Almeria (e redondezas) antes de passar por Madrid e Barcelona, só volto ao Brasil no final de janeiro.

Depois de Portugal e Espanha ainda vou a Bélgica e Holanda (tudo isso no inverno... rs).

Tenho 48 dias de viagem, onde ficarei mais tempo em algumas cidades, como Porto, Sevilla e Barcelona do que em outras.

Uma preucupação que eu acho interessante ter, é que: com tempo curto de viagem, tentar passar por muito lugares é quase suicídio, vc fica cansado (fuso horário gera jet-leg) e acaba às vezes não conhecendo o que de melhor o país/cidade tem pra oferecer.

Às vezes vale mais a pena vc gastar mais tempo em alguns poucos lugares e conhecê-los bem, do que ficar saltitando de um lugar pra outro na correria e não conhecer direito por causa do cansaço e da falta de tempo.

De qualquer forma, planejar bem é sempre a melhor solução: pesquisar preços de passagens é sempre importante, como foi falado aí antes: alguns trechos valem mais a pena avião, outros trem e outros ônibus... sites como o da easyjet e eurorail são bem úteis.

Boa viagem.

Zacka

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

vou em julho e vou entrar por Madrid...fiz uma lista de documentos que acho que vão ajudar a passar tranquilo pela "temida" imigração em Bajaras...

segue abaixo e se você tiver mais alguma coisa que eu não coloquei...se puder me ajudar...

abraços

1. Documentação

1.1 Passaporte válido

1.2 Cópia autenticada do passaporte

1.3 Passagem de ida e volta

1.4 Declaração de trabalho no Brasil em papel timbrado assinada pelo departamento de RH (em inglês e espanhol) juntar cópia da carteira de trabalho

1.5 Carta convite de algum cidadão europeu, registrada oficialmente

1.6 Confirmação de reserva Reserva Hostel e trens

1.7 Itinerário para todo o período da viagem fechado, organizado e impresso.

1.8 Comprovação de meios econômicos de subsistência durante a viagem (Ver valor diário de euro exigido), cartão de crédito, euro e VTM

1.9 Carteira da faculdade para comprovar que está estudando no Brasil

1.10 Seguro Viagem com cobertura de 30.000 euros (Obrigatório) válido para o espaço Schengen - dica www.mondialtravel.com.br

1.11 Cartão de crédito internacional e extrato comprovando o limite disponível no cartão de crédito

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...