Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 27, 2010 Colaboradores Postado Agosto 27, 2010 Olá Eliseu Sim, a passagem sempre fica mais cara quando você muda a partida/chegada pois a companhia conta com a volta naquele voo programado e não vai ter muito como fugir disso. Eu normalmente conheço a cidade que chego e depois na saída, vou embora direto ou vice-versa, ou seja, em seu caso poderia conhecer Madrid na chegada ou quando estiver indo embora. Em um destes dias, simplesmente trata a cidade como uma conexão e pronto. Um exemmplo: numa viagem que fiz indo de Kuala Lumpur para Frankfurt. Na chegada, dei aquela volta pela cidade para conhecer tudo o que queria. Na volta, tinha que sair por FRA também. Estava vindo de Colonia de trem e cheguei no aeroporto de FRA com 4 horas de antecedência de meu voo para Kuala, ou seja, fiz o check-in, enrolei um pouco, embarquei e acabou. Então, para mim, a segunda passada por FRA foi somente uma conexão, nada mais que isso. Creio que é o melhor a fazer pois, como disse, será difícil conseguir valor igual ou mais barato. abraços Citar
Membros falcao007 Postado Agosto 27, 2010 Membros Postado Agosto 27, 2010 Olá Paulino...estou quebrando a cabeça e queria sua ajuda. A principio pensamos em ir de são paulo para Madrid no dia 02/07/2011 e retornar por Madrid no dia 27/07/2011. Ai estava pensando se isso não é meio contra mão e tal. Se o ideal não era voltar pela última cidade visitada. Exemplo: vamos estar em londres no dia 24/07 e iriamos para lisboa e depois voltar para Madrid para pegar o avião de volta. o que vc acha... pelo que pesquisei a passagem ficaria mais cara se comprassemos de são paulo madri e depois de londres são paulo por exemplo. abraços cara Você esta pesquisando onde as passagens ? Em alguns casos entrar por uma cidade e sair por outra é mais barato. Citar
Membros eliseud Postado Agosto 27, 2010 Autor Membros Postado Agosto 27, 2010 Então estou olhando no decolar.com e submarino viagens. mas acho que é o mais certo é: São Paulo x Madrid --- conhecer madrid na chegada barcelona - roma - florença - veneza - paris - amsterdam - londres - lisboa (voo de londres) - de lisboa para madrid e ir direto para o aeroporto. Se tiver dica de um trajeto mais viável em questão r$ e de tempo...agradeço. vc falou que já fez mochilão antes deste que é lua de mel...quanto vc gastou mais ou menos...tem uma planilha de gastos para me enviar? abraços e obrigado Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 27, 2010 Colaboradores Postado Agosto 27, 2010 Eliseu, Está bom seu roteiro. As cidades estão legais e o trajeto idem. Não queime tanta pestana com isso Quanto a noivar, deve ser para o Falcão. Nunca fiz isso Abs Citar
Membros falcao007 Postado Agosto 27, 2010 Membros Postado Agosto 27, 2010 Então estou olhando no decolar.com e submarino viagens. mas acho que é o mais certo é: São Paulo x Madrid --- conhecer madrid na chegada barcelona - roma - florença - veneza - paris - amsterdam - londres - lisboa (voo de londres) - de lisboa para madrid e ir direto para o aeroporto. Se tiver dica de um trajeto mais viável em questão r$ e de tempo...agradeço. vc falou que já fez mochilão antes deste que é lua de mel...quanto vc gastou mais ou menos...tem uma planilha de gastos para me enviar? abraços e obrigado Então na época foi barato, pois morava em Londres, então pegava um final de semana e zarpava, fui para Barcelona e dentro do Reino Unido, lembro que gastava em média 45 Libras por passagem e uns 15 Euros por dia nos Hostels. Desta vez estou gastando; Passagem Ibéria - São Paulo - > Madrid -> São Paulo = R$ 4464,27 Hospedagem em Madrid = 189,60 EUR Passagem Ryanair - Madrid -> Paris = 55,48 EUR Hospedagem em Paris = 180,00 EUR Passagem de Trem - Paris - > Londres = R$ 315,00 Hospedagem em Londres = 165,00 GBP Passagem Ryanair - Londres - Madrid = 76,00 GBP Se ficasse em Hostel com certeza iria economizar. Citar
Colaboradores robermartins Postado Setembro 2, 2010 Colaboradores Postado Setembro 2, 2010 Oi Eliseu, já tens bastante dicas, mas como ainda tens tempo eu ainda reduziria o número de cidades. Deixa para ir outras vezes e aproveitar melhor cada cidade. Em janeiro fiquei 4 dias em Londres e 6 em Paris, faltou tempo pra conhecer tudo o que eu queria. Foi minha terceira vez na Europa, desta vez foram 3 países, mas das outras foram 1 país por vez. Algumas dicas: - Nos arredores de Madrid conheça Segóvia - consegui ótimos preços no kyriad Paris reservando 3 meses antes direto no site do hotel, foi mais barato que hostel - passagens aérea para voar na Europa consegues comprar com bastante antecedência, mas trem apenas alguns meses antes. Na frança o trem é bem caro. - eu sempre levo o Visa Travel Money e outro cartão de crédito, uso primeiro o Visa e depois o outro. Dependendo onde comprar o Visa ainda ganhas milhas Smiles. - guias de viagem é Internet, ainda mais com todo esse tempo. Faço o meu próprio guia no word, mando imprimir e encadernar em tamanho de moleskine, deixando o verso em branco para as anotações extras. Pesquisa bastante sobre cada lugar, com todo esse tempo vais encontrar muitas barbadas. Abraço Citar
Membros eliseud Postado Setembro 2, 2010 Autor Membros Postado Setembro 2, 2010 Olá...obrigado pelas dicas... Então...já tiramos algumas cidades do roteiro..Milão...florença... realmente queremos mais dias em roma, paris e londres...pra aproveitar mais. quero esse seu guia no word...me manda um modelo? hahaha... então to na dúvida do VTM, cartão de crédito, Dinheiro. Suponha que eu vá gastar 7.000,00 (fora a passagem de ida e volta) destes 7 mil quanto vc sugere que seja levado em euro, quanto no VTM e quanto disponivel em cartão de crédito? então...estamos na duvida sobre fazer alguns trajetos dentro da europa de trem ou avião...em muitos casos o trem é mais caro que o avião, mas compensa o trem pelo fato de a estação ser mais no meio da cidade e o tempo de deslocamento é menor...no avião...tem que chegar antes, check in e tal...e os aeroportos são longes da região central... o que vc acha? agradeço toda a dica bjos Eliseu Citar
Membros vitorrgama Postado Setembro 2, 2010 Membros Postado Setembro 2, 2010 Eliseu, Estou pensando em fazer uma viagem como a sua, vou em Julho do ano que vem com a minha namorada, vamos ficar 20 dias. Já temos o início do roteiro, vamos trocar idéia, assim posso te ajudar e vc pode me ajudar a terminar meu roteiro. 18/07Madri 19/07Madri 20/07Madri-Barcelona 21/07Barcelona 22/07Barcelona 23/07Barcelona-Milão 24/07MIlão-Veneza 25/07Veneza-Florença 26/07Florença 27/07Florença-Roma 28/07Roma 29/07Roma 30/07Roma 31/07... 01/08... 02/08... 03/08... 04/08... 05/08... Não vamos a Londres, pois já conhecemos muito bem a cidade, minha namorada já conhece Paris, talvez fiquemos dois dias lá. Valeu Citar
Membros eliseud Postado Setembro 2, 2010 Autor Membros Postado Setembro 2, 2010 Olá vitor...então aqui é o lugar certo para colher informações...já consegui muita coisa legal. Nosso roteiro agora ficou um pouco diferente. 02/07/2011 - são paulo Madri Madri 2 ou 3 dias Barcelona 2 dias Roma 4 dias Veneza 1 ou 2 dias Pisa só o sulficiente para conhecer a torre Paris 4 dias Londres 4 dias Amsteram 2 dias Bruxelas só uma passada. Temos 25 dias para gastar na viagem. Nosso voo de volta deve ser dia 26/07/2011 A maior dúvida é quanto a transporte entre as cidades. trem ou avião? avião em muitos casos está mais barato que o trem, mas o aeroporto fica longe e tal....já com o trem as estações são dentro da aerea central...mas facil. ainda estamos pesquisando a passagem de ida e volta,...mas julho é caro mesmo. Vamos comprar até 11/2009 ou até antes. vamos trocar idéias sim...já aprendi muita coisa aqui abraços Eliseu Citar
Colaboradores robermartins Postado Setembro 2, 2010 Colaboradores Postado Setembro 2, 2010 Oi Eliseu Eu levaria uns 1500 euros no VTM + 500 euros em dinheiro e o resto no crédito. Uso crédito por segurança, contratempos e para as compras finais. Uso por último. Entre trem e avião, depende do lugar, se tem metro no aeroporto facilita. Londres, Madrid e Barcelona fui de avião usando metro. Comprando com antecedência o avião sai mais barato. Tudo o que valeu a pena ou fiquei na vontade de fazer escrevo relatos no meu blog. O endereço esta na assinatura. Meus guias em word eu jogo fora depois da viagem, eles foram baseados em pesquisas feitas aqui no mochileiros e em blogs de viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.