Membros monica_m Postado Junho 20, 2018 Membros Postado Junho 20, 2018 Olá! Quero viajar em agosto de 10 a 15 dias e não sei nem por onde começar. Tenho algumas metas de viagens, mas essas não serão pra agora, tanto por dinheiro como por pouco tempo de preparação (Ushuaya, Torres del Paine, Macchu Pichu...), então estou buscando por um roteiro intermediário barato. Algum lugar com trekking e paisagens naturais e/ou história. Me decepciono um pouco ao procurar informações por que sei que não estou em condições, no momento, de tentar grandes aventuras, mas sei também que vocês já devem ter ido a lugares não tão famosos, e por isso, talvez mais baratos, e que tenham se surpreendido com as belezas. É esse lugar que estou procurando! hehe Não sou A mochileira roots, mas sou andarilha e amo lugares exóticos, já fui ao Atacama, ao sul do Chile, me viro mais ou menos bem hehe. Estava pensando na Chapada Diamantina. Ouvi dizer que é uma experiência e tanto! O que acham? Gostaria de gastar no máximo R$1500 com tudo, incluindo passagens (saindo de SP), e aturo bem busão. Mas, se não for possível, deixo a passagem pro cartão de crédito (haha) e deixo então os gastos da viagem em uns R$1000. Algum lugar possível (Brasil/ América do Sul - exceto Chile) dentro dessas descrições? Agradeço de antemão suas sugestões! Citar
Colaboradores luizh91 Postado Junho 21, 2018 Colaboradores Postado Junho 21, 2018 @monicamazonas Oi Mônica, já conhece MG e o ES? Citar
Membros monica_m Postado Junho 22, 2018 Autor Membros Postado Junho 22, 2018 @luizh91 Oi Luiz! ES sim, região da capital e algumas outras cidades. MG ainda não! Citar
Colaboradores luizh91 Postado Junho 22, 2018 Colaboradores Postado Junho 22, 2018 @monicamazonas Então, no início do ano fiz uma viagem para conhecer BH e Vitória utilizando o trem da vale (um dos únicos trens de passageiros a longa distância em vigor no Brasil) e gostei bastante, e com certeza gastei bem menos que 1.500,00. Tive poucos dias, mas como você terá mais, pode conhecer os arredores de BH e ir até Inhotim, ou a Serra do Cipó fazer trilhas... E Vitória tem bastante coisa para conhecer nos arredores, mas como você já foi... Segue meu relato, se quiser ler: Citar
Membros Rogerio K C Postado Junho 23, 2018 Membros Postado Junho 23, 2018 Tem Ilhabela no litoral de SP e no Rio a região dos lagos (Cabo Frio, Arraial do Cabo), Ilha Grande... No Espírito Santo parece que tem várias opções: https://www.mochileiros.com/blog/destinos-imperdiveis-no-espirito-santo/ Nessa mesma parte de blog do mochileiros tem uma lista com pontos de Santa Catarina (com cachoeira, trilhas, etc) que parece bem interessante também. Se eu achar o link coloco aqui. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.